/

Nova atualização do iOS pode transformar o seu iPhone na chave do carro

A Apple está a preparar uma nova atualização para o sistema operativo iOS. A versão beta deverá permitir trancar e abrir o carro, para além de ligar o motor com o iPhone.

Se tem um iPhone ou um Apple Watch esteja atento à nova atualização do iOS 13.4 que está para sair brevemente. A versão beta contém uma “CarKey” API que lhe poderá permitir trancar, abrir e ligar o motor do carro através da tecnologia Near Field Communication (NFC).

Pelo que o Engadget apurou, nem será necessário usar o Face ID, bastando apenas encostar o dispositivo perto do leitor para que ele funcione — e nem precisa de ter bateria no telemóvel. O mesmo se aplica ao Apple Watch da marca norte-americana.

Além disso, também pode dar permissão para que dispositivos de outras pessoas consigam aceder ao seu veículo. Assim sendo, um familiar ou amigo poderá conseguir usar o seu carro. Esta questão leva a algumas preocupações a nível de segurança, mas a Apple garante que é perfeitamente seguro.

Para conseguir usufruir desta inovação terá também de instalar a aplicação da fabricante do seu telemóvel para poder emparelhar com o seu dispositivo pela primeira vez.

Obviamente, isto não vai funcionar em todos os veículos e só será compatível com as marcas que, de facto, colaborarem com a Apple para que isto seja possível. Os veículos mais antigos também não serão opção.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.