Nova atualização do iOS pode transformar o seu iPhone na chave do carro

A Apple está a preparar uma nova atualização para o sistema operativo iOS. A versão beta deverá permitir trancar e abrir o carro, para além de ligar o motor com o iPhone.

Se tem um iPhone ou um Apple Watch esteja atento à nova atualização do iOS 13.4 que está para sair brevemente. A versão beta contém uma “CarKey” API que lhe poderá permitir trancar, abrir e ligar o motor do carro através da tecnologia Near Field Communication (NFC).

Pelo que o Engadget apurou, nem será necessário usar o Face ID, bastando apenas encostar o dispositivo perto do leitor para que ele funcione — e nem precisa de ter bateria no telemóvel. O mesmo se aplica ao Apple Watch da marca norte-americana.

Além disso, também pode dar permissão para que dispositivos de outras pessoas consigam aceder ao seu veículo. Assim sendo, um familiar ou amigo poderá conseguir usar o seu carro. Esta questão leva a algumas preocupações a nível de segurança, mas a Apple garante que é perfeitamente seguro.

Para conseguir usufruir desta inovação terá também de instalar a aplicação da fabricante do seu telemóvel para poder emparelhar com o seu dispositivo pela primeira vez.

Obviamente, isto não vai funcionar em todos os veículos e só será compatível com as marcas que, de facto, colaborarem com a Apple para que isto seja possível. Os veículos mais antigos também não serão opção.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pela primeira vez, cientistas demonstram que reprodução assexuada pode ser bem-sucedida

Pela primeira vez, uma equipa de cientistas demonstrou que a reprodução assexuada pode ser bem-sucedida a longo prazo. Os estudos foram feitos com o ácaro Oppiella nova. Até agora, a sobrevivência de uma espécie animal por …

Governo deverá anunciar esta terça-feira a extinção da task force

O Governo deverá anunciar, esta terça-feira, a extinção da task force responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19, liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo. De acordo com o jornal online Observador, que soube desta …

Primeiro-ministro dos Países Baixos com segurança reforçada após ameaças de rapto

Aumento das medidas de segurança está relacionado com uma crescente ameaça direta, mas também com a crescente onda de crimes violentos que os Países Baixos está a viver. O primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte, passou, …

Derretimento do gelo polar está a "empenar" o planeta

Não são só os oceanos que saem prejudicados. O derretimento do gelo polar também está a deformar a crosta terrestre. À medida que as temperaturas derretem o gelo polar a um ritmo preocupante, o aumento do …

Superterras "nuas" dão pistas sobre a evolução de atmosferas quentes

TOI-1634b e TOI-1685b, duas superterras rochosas, carecem de atmosferas primordiais espessas, em órbitas muito próximas em torno de duas anãs vermelhas. TOI-1634b e TOI-1685b, dois candidatos a planeta, localizam-se na constelação Perseus, aproximadamente à mesma distância …

Prosecco ou prošek? A batalha da UE entre Itália e Croácia por causa de vinho

Prosecco é provavelmente o vinho italiano mais famoso, mas por trás da efervescência deste néctar, a Itália está numa grande disputa sobre se a Croácia pode vender um vinho de sobremesa com o nome de …

China vai limitar abortos. E nada tem a ver com saúde

A China vai reduzir o número de abortos realizados por motivos que não estejam relacionados com a saúde, anunciou o governo esta segunda-feira, avançando que serão também criadas medidas para evitar a gravidez indesejada. As autoridades …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: SL7, arte e paciência

Líder soma e segue. Leões e dragões vencem à justa. As frases e os números da semana. Visto da Linha de Fundo. Líder reina no castelo Vitória SC 1 (Bruno Duarte 78', g.p.) – SL Benfica …

"Atropelamento e fuga." Terra e Vénus cresceram como planetas rebeldes

Planetas como a Terra e Vénus, que residem dentro de Sistemas Solares, são fruto de repetidas colisões. Esta conclusão desafia os modelos convencionais sobre a formação de planetas. Investigadores do Laboratório Lunar e Planetário (LPL) da …

A origem do "Gigante de Segorbe" pode finalmente ter sido esclarecida

Um novo estudo revela que a origem do "Gigante de Segorbe" pode ser bastante mais complexa daquilo que se pensava. O "Gigante de Segorbe", como é conhecido, foi um indivíduo encontrado por arqueólogos numa necrópole islâmica …