Nova atualização do iOS pode transformar o seu iPhone na chave do carro

A Apple está a preparar uma nova atualização para o sistema operativo iOS. A versão beta deverá permitir trancar e abrir o carro, para além de ligar o motor com o iPhone.

Se tem um iPhone ou um Apple Watch esteja atento à nova atualização do iOS 13.4 que está para sair brevemente. A versão beta contém uma “CarKey” API que lhe poderá permitir trancar, abrir e ligar o motor do carro através da tecnologia Near Field Communication (NFC).

Pelo que o Engadget apurou, nem será necessário usar o Face ID, bastando apenas encostar o dispositivo perto do leitor para que ele funcione — e nem precisa de ter bateria no telemóvel. O mesmo se aplica ao Apple Watch da marca norte-americana.

Além disso, também pode dar permissão para que dispositivos de outras pessoas consigam aceder ao seu veículo. Assim sendo, um familiar ou amigo poderá conseguir usar o seu carro. Esta questão leva a algumas preocupações a nível de segurança, mas a Apple garante que é perfeitamente seguro.

Para conseguir usufruir desta inovação terá também de instalar a aplicação da fabricante do seu telemóvel para poder emparelhar com o seu dispositivo pela primeira vez.

Obviamente, isto não vai funcionar em todos os veículos e só será compatível com as marcas que, de facto, colaborarem com a Apple para que isto seja possível. Os veículos mais antigos também não serão opção.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mais de 10 deputados suspeitos de declararem moradas falsas. Duarte Pacheco e João Almeida entre eles

A deputada do Bloco de Esquerda, Sandra Cunha, renunciou ao mandato na Assembleia da República por estar a ser investigada pelo Ministério Público (MP) por falsa morada. Contudo, a bloquista não é a única. De acordo …

"Decisão histórica". Supremo confirma anulação das sentenças contra Lula da Silva

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, esta quinta-feira, a anulação das condenações ao ex-Presidente na Lava Jato de Curitiba, por corrupção, rejeitando um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR). Por oito votos contra três, o Supremo …

Houve "um erro de contagem". Presidente da Câmara de Beja quer que a decisão do Governo seja revertida

Esta quinta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou que Beja é um dos sete concelhos que não passam para a terceira fase do desconfinamento. Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, alega que os dados …

A análise dos olhos de um peixe acabou numa impressionante descoberta evolucionária

A rede de nervos que conecta os olhos ao cérebro é muito sofisticada. Uma equipa de cientistas mostrou agora que evoluiu muito antes do que se pensava. A sofisticada rede de nervos que conecta os olhos …

Juiz liberta autarca de Vila Real de Santo António, mas proíbe-a de contactar outros arguidos

A autarca de Vila Real de Santo António, em Faro, e outros três arguidos da “Operação Triângulo” saíram esta quinta-feira em liberdade, com proibição de contactos entre si e com o deputado António Gameiro. No final …

Clubes acham que conseguem mais lucro do que a UEFA

Reunião da Associação Europeia de Clubes marcada para esta sexta-feira. Emblemas europeus pretendem maior controlo sobre os direitos televisivos e os patrocinadores. A "novela" prolonga-se: a Liga dos Campeões deverá mesmo sofrer uma grande alteração no …

Antes de nascerem, as estrelas "saem do casulo" e mostram-se como bolas amarelas

Um descoberta acidental por cientistas cidadãos forneceu uma nova janela única para os diversos ambientes que produzem estrelas e aglomerados de estrelas. De acordo com a cientista sénior do Planetary Science Institute Grace Wolf-Chase, a descoberta …

Um planeta do Sistema Solar pode guardar os segredos da misteriosa matéria escura

Uma equipa de investigadores revelou que o planeta gigante Júpiter pode ser a chave para encontrar a indescritível matéria escura.  A natureza da misteriosa matéria escura é um dos maiores mistérios da Física. Interage gravitacionalmente, uma …

No funeral de Filipe, a família real não vai usar uniformes militares "para evitar envergonhar Harry"

No funeral do duque de Edimburgo os membros da família real não vão usar uniformes militares. A quebra na tradição é justificada como medida "para evitar envergonhar" o príncipe Harry. Segundo o The Sun, a decisão …

FBI diz que grupos radicais dos EUA têm fortes ligações com extrema-direita europeia

O diretor do FBI revela que os radicais norte-americanos são os que têm os laços internacionais mais vastos e que se têm deslocado para se encontrarem com outros ativistas. Os norte-americanos de extrema-direita e com motivações …