//

Blog e Twitter da Microsoft atacados por hackers sírios

B!T

-

O blogue e a conta da Microsoft no Twitter foram recentemente atacados pelo Exército Eletrónico da Síria, um conhecido grupo de hackers que apoia o governo de Bashar al-Assad.

Este é já o segundo ataque do grupo à multinacional em apenas duas semanas. Os ataques são focados na questão da vigilância informática supostamente exercida pelas grandes empresas de tecnologia norte-americanas.

No primeiro ataque, o Exército Eletrónico da Síria atacou o Twitter e o Skype da empresa de tecnologia e informática, avisando-a para deixar de espiar.

Neste ataque mais recente, o tweet e a mensagem publicada no blogue da Microsoft foram rapidamente apagados e o blogue chegou mesmo a estar inacessível durante um curto período de tempo, possivelmente enquanto a empresa tomava medidas para apagar as provas da presença dos hackers.

O grupo de hackers publicou depois no Twitter duas imagens relacionadas com o ataque, em que uma delas mostra o blogue da Microsoft com a mensagem dos hackers e a outra um email enviado pelo diretor de relações públicas da Microsoft, Steve Clayton, a relatar a invasão.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.