/

Blatter lembra a Infantino que UEFA não apoiou reformas da FIFA

Marcello Casal Jr. / ABr

O ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter

O ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter

O ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter, recordou a Gianni Infantino que a UEFA, da qual o seu sucessor era secretário-geral, não apoiou as reformas aprovadas no congresso extraordinário do organismo que tutela o futebol mundial.

Numa carta aberta, publicada este domingo no semanário francês Le Journal du Dimanche, o ex-dirigente suíço garantiu que foi ele que começou as reformas na FIFA.

“Estou certo de que te recordas que foi a tua confederação, a UEFA, que não me apoiou em 2013. Essas reformas agora estão nas tuas mãos e terás de as fazer”, escreveu.

O ex-presidente assegurou que Infantino herda uma instituição “bem organizada e sólida” e que “funcionou estes últimos meses, apesar daquilo a que muitos chamam escândalo”.

“O cargo que quiseste não será fácil. Esperam de ti milagres no momento em que pegas na FIFA”, escreve Blatter.

O suíço-italiano Gianni Infantino foi esta sexta-feira eleito presidente da FIFA, sucedendo ao polémico Joseph Blatter.

O suíço, com origens italianas, foi escolhido à segunda volta, com 114 votos a seu favor, ficando à frente do xeque Salman bin Ebrahim al-Khalifa, que à partida era dado como favorito à eleição, e do príncipe jordano Ali bin al Hussein.

É esperado que a sua entrada seja uma “lufada de ar fresco” , depois dos escândalos de corrupção em que Joseph Blatter e a FIFA se viram envolvidos nos últimos meses.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.