Blatter lembra a Infantino que UEFA não apoiou reformas da FIFA

Marcello Casal Jr. / ABr

O ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter

O ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter

O ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter, recordou a Gianni Infantino que a UEFA, da qual o seu sucessor era secretário-geral, não apoiou as reformas aprovadas no congresso extraordinário do organismo que tutela o futebol mundial.

Numa carta aberta, publicada este domingo no semanário francês Le Journal du Dimanche, o ex-dirigente suíço garantiu que foi ele que começou as reformas na FIFA.

“Estou certo de que te recordas que foi a tua confederação, a UEFA, que não me apoiou em 2013. Essas reformas agora estão nas tuas mãos e terás de as fazer”, escreveu.

O ex-presidente assegurou que Infantino herda uma instituição “bem organizada e sólida” e que “funcionou estes últimos meses, apesar daquilo a que muitos chamam escândalo”.

“O cargo que quiseste não será fácil. Esperam de ti milagres no momento em que pegas na FIFA”, escreve Blatter.

O suíço-italiano Gianni Infantino foi esta sexta-feira eleito presidente da FIFA, sucedendo ao polémico Joseph Blatter.

O suíço, com origens italianas, foi escolhido à segunda volta, com 114 votos a seu favor, ficando à frente do xeque Salman bin Ebrahim al-Khalifa, que à partida era dado como favorito à eleição, e do príncipe jordano Ali bin al Hussein.

É esperado que a sua entrada seja uma “lufada de ar fresco” , depois dos escândalos de corrupção em que Joseph Blatter e a FIFA se viram envolvidos nos últimos meses.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Os aeroportos mudam o nome das pistas (e a culpa é dos pólos magnéticos da Terra)

O pólo norte magnético pode mover-se até 64 quilómetros por ano. Isto pode ser um problema para os pilotos de aviões. A pista 17L/35R, no Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom, no estado norte-americano do Texas, não terá …

Rússia quer ultrapassar Tom Cruise e ser a primeira a gravar um filme no Espaço

O ator Tom Cruise quer rodar um filme no Espaço, mas a Rússia quer ser a primeira, de acordo com um comunicado da agência espacial Roscosmos. Os Estados Unidos e a Rússia são, novamente, os protagonistas …

Os animais perdem o medo dos predadores depois de contactarem com o Homem

Uma nova investigação concluiu que os animais selvagens perdem rapidamente o medo dos seus predadores depois de entrarem em contacto com o Homem. A maioria dos animais selvagens, como é o caso dos leões, exibe …

Há mais 884 casos confirmados e oito óbitos por covid-19 em Portugal

De acordo com o último boletim divulgado epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal regista, este sábado, mais oito óbitos e 884 novos casos de infeção pelo novo coronavírus. Assim, Portugal contabiliza, desde o início da …

Negros norte-americanos estão a comprar armas em valores recorde

O número de afro-americanos a comprar armas aumentou drasticamente. Em causa, estará uma resposta ao agravar das tensões sociais no país devido ao movimento Black Lives Matter. Nos Estados Unidos, os protestos do movimento Black Lives …

Sporting paga 5 milhões e "rouba" Bruno Tabata ao Braga

O Sporting conseguiu 'roubar' Bruno Tabata ao Sporting de Braga. O extremo do Portimonense assina pelos 'leões' num contrato válido por cinco temporadas. Bruno Tabata está a caminho do Sporting CP, avança este sábado o jornal …

Há (pelo menos) 16 escolas com casos de covid-19, mas não há dados oficiais

Nem o Ministério da Educação, nem a Direcção Geral de Saúde (DGS) revelam o número de casos de covid-19 nas escolas, depois da reabertura do ano lectivo. Mesmo sem dados oficiais, é possível contabilizar, pelo …

Deixar Bilbau não dá bom resultado (lembra-se da grande equipa de Bielsa?)

Javi Martínez tenta contrariar a tendência dos seus antigos companheiros de equipa no famoso Atlético de Bilbau, que só aceita no seu plantel futebolistas nascidos no País Basco ou com ascendência familiar basca. Javi Martínez, herói …

Tatuagens racistas, saias curtas, cabelos e bigodes estranhos proibidos na PSP

Os polícias que tenham tatuagens com símbolos, palavras ou desenhos de natureza partidária, extremista, racista ou que incentivem à violência têm seis meses para as remover, de acordo com novas normas da PSP que também …

Republicação das caricaturas de Maomé foi o motivo do ataque junto ao Charlie Hebdo

A republicação das caricaturas de Maomé terá estado na origem do ataque junto ao edifício da antiga redação do jornal satírico Charlie Hebdo, confessou o principal suspeito. Quatro pessoas foram esta sexta-feira feridas, duas das quais …