BlackBerry lança novo smarthphone Passport

B!T

Passport, o novo smartphone da BlackBerry

Passport, o novo smartphone da BlackBerry

A BlackBerry lançou um novo smartphone não convencional chamado Passport, no momento entra na fase potencialmente mais decisiva de seu longo processo de retomada.

A empresa, que já foi pioneira na indústria de smartphones, concluiu recentemente um processo de três anos de reestruturação e reduziu em grande parte as suas perdas. Cabe agora ao presidente-executivo, John Chen, provar que os novos aparelhos e serviços da empresa são capazes de gerar novas fontes de receitas e recuperar a rentabilidade.

“A BlackBerry ainda está a lutar pela sobrevivência. Eles ainda precisam de se reestruturar e desenvolver um modelo de negócio viável”, disse o analista da Morningstar Brian Colello.

A BlackBerry lançou o Passport em Toronto, com eventos simultâneos também em Londres e Dubai.

O lançamento do Passport, que possui um ecrã quadrado e um teclado táctil, dará início a um período agitado para a BlackBerry, com sede em Ontario, no Canadá.

A empresa deve divulgar os resultados do segundo trimestre fiscal na sexta-feira e, em alguns meses, também se espera que lance o aguardado BlackBerry Classic, que possui semelhanças com o seu smartphone Bold, que já foi muito popular.

A BlackBerry está a apostar que o Classic e o lançamento do seu novo sistema de gestão de dispositivos móveis – o BlackBerry Enterprise Service 12 (BES12) – ajudem a recuperar espaço perdido para rivais tanto no mercado de hardware quanto no de serviços.

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas queriam estudar a propagação das borboletas, mas criaram uma matriosca de parasitas

Objetivo dos cientistas era perceber, através da introdução da espécie de borboletas Glanville fritillary qual o seu poder de dispersão numa ilha finlandesa. No entanto, acabaram com um retrato alarmante para todos os investigadores que …

Marcelo encontra-se em Nova Iorque com Presidentes das Maldivas e Peru

O Presidente da República tem agendados encontros bilaterais com cinco chefes de Estado, em Nova Iorque, à margem da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), entre os quais os presidentes das Maldivas e …

Erupção do Fagradalsfjall dura há seis meses. É a mais longa na Islândia em 60 anos

A erupção vulcânica perto de Reykjavik se tornou a mais longa da história da Islândia desde 1960, marcando seis meses de expulsão de gás, pedra e lava no domingo (18). Milhares de espectadores ficaram maravilhados com …

Cientistas foram à procura de matéria escura e acabaram por encontrar energia escura

Uma equipa de cientistas foi à procura de matéria escura e pode ter encontrado energia escura em vez disso. Os investigadores querem ter a certeza que não foi uma casualidade. A energia escura é uma forma …

Role play ao serviço da Ciência. Investigadores fingem ser Neandertais para estudar caça a aves

Uma equipa de investigadores espanhóis decidiu adotar a "dramatização" científica para reconstruir um novo elemento do comportamento Neandertal: a cooperação com os membros do grupo enquanto usa fogo e ferramentas para caçar gralhas no interior …

Estoril 0-1 Sporting | Figueira deu o fruto que saciou o leão

Foi preciso surgir um erro crasso do guarda-redes estorilista (até então a fazer uma belíssima exibição) para o campeão nacional poder respirar de alívio e festejar a quarta vitória na Liga, esquecendo por agora a …

A tinta mais branca do mundo ajuda a poupar energia nas casas - e pode eliminar de vez o ar condicionado

Uma equipa de investigadores da Universidade de Purdue desenvolveu uma tinta tão branca que revestir um prédio com ela pode reduzir, ou até mesmo eliminar, a necessidade de ter ar condicionado. Depois de testar mais de …

Costa promete "lição exemplar" à Galp depois de "tanto disparate" em Matosinhos

O secretário-geral do PS, António Costa, considerou hoje que “era difícil imaginar tanto disparate, tanta asneira, tanta insensibilidade” como a Galp demonstrou no encerramento da refinaria de Matosinhos, prometendo uma “lição exemplar” à empresa. Falando em …

Porto 5-0 Moreirense | Días, Taremi e Fábio, o trio maravilha

O Porto foi o primeiro dos “grandes” a entrar em campo e deu o mote, e que mote. Os “dragões” receberam o Moreirense e golearam sem apelo nem agravo, por 5-0, graças a uma segunda …

Ronaldo volta a marcar pelo United em jogo com final frenético

O português Cristiano Ronaldo voltou hoje a marcar pelo Manchester United, mas foram Lingaard e David de Gea que ‘brilharam’ na vitória sobre o West Ham, por 2-1, em jogo da quinta jornada da Liga …