/

Bitcoin dispara para máximos de um ano

A bitcoin já valorizou perto de 70% desde o início deste mês e mais do que duplicou de valor no espaço de dois meses.

Esta segunda-feira, a bitcoin está a negociar em máximos de um ano, numa altura em que já vê o seu preço a disparar para mais do dobro face ao que se registava em março. A moeda tem vindo a beneficiar do interesse por parte de grandes investidores institucionais, mas a evolução não convence os analistas, que alertam para uma sobrevalorização.

A bitcoin está a valorizar 7,65% para os 8.732,87 dólares, o valor mais elevado desde junho do ano passado. No entanto, o Jornal de Negócios alerta que, esta manhã, já chegou a disparar 10%, enquanto rivais como a Litcoin e a Ether avançam 9% e 6%, respetivamente.

Em apenas dois meses, a bitcoin conseguiu mais do que duplicar de valor, tendo em conta a cotação pouco acima dos 4 mil dólares que registava no final de março. Só desde o início deste mês, quando negociava na casa dos 5 mil dólares, a bitcoin já valorizou perto de 70%.

O interesse que tem sido demonstrado por parte de instituições de investimento convencionais é a maior razão para explicar este movimento. A Fidelity Investments, por exemplo, vai começar a permitir que os clientes comprem e vendam criptomoedas.

Outras plataformas de negociação já começaram a operar com moedas digitais e a operadora de telecomunicações AT&T anunciou que irá permitir aos consumidores que utilizem o processador de pagamento BitPay para saldar as suas contas online.

Ainda assim, os especialistas estão preocupados. Os analistas do JPMorgan Chase apontam que o preço da bitcoin já terá ultrapassado o seu “valor intrínseco”. Outros consideram que o “ponto de viragem” na negociação estará “muito perto”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.