//

Bitcoin atinge o maior valor de sempre: 19.856 dólares

O valor da bitcoin subiu mais de 8% nesta segunda-feira, atingindo os 19.856 dólares, o valor mais elevado de sempre, de acordo com o CoinDesk.

De acordo com a imprensa internacional, o interesse dos investidores está a ser incentivado por decisões de reguladores e grandes empresas financeiras, que têm levado a cabo um esforço para tornar as criptomoedas mais seguras e acessíveis.

Neste verão, recorda a emissora russa Russia Today, o Gabinete do Controlador de Moedas do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos sublinhou que os bancos podem ter criptomoedas para os seus clientes.

Em igual sentido, o sistema de pagamento norte-americano PayPal lançou uma nova funcionalidade que permite aos utilizados sediados nos Estados Unidos comprar, vender e guardar as principais criptomoedas em uso.

O recorde anterior da bitcoin foi alcançado em 2017, fixando-se nos 19.511 dólares, altura em que o mercado asiático se abriu para as criptomoedas, nota a revista Vice.

“Existe [atualmente] um grupo muito diferente de pessoas que estão a comprar bitcoin. Estão a fazê-lo em grandes quantidades por longos períodos de tempo sustentados. E estão a retirar do mercado, mantendo-a como um instrumento de investimento”, disse Philip Gradwell, economista que analisa o movimento de criptomoedas, em declarações ao jornal norte-americano The New York Times.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.