Bill Gates elenca quatro pilares-chave para combater a pandemia

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, elencou quatro pilares que a sua fundação considera essenciais para combater a pandemia de covid-19, que já matou mais de 520 mil pessoas em todo o mundo.

Segundo o norte-americano, que falava esta terça-feira na reunião anual do Fast Company Impact Council, as vacinas, o desenvolvimento de ferramentas de diagnóstico, os tratamentos e formas de proteger comunidades vulneráveis são essenciais para combater o novo coronavírus, que surgiu em dezembro passado na China.

No mesmo encontro, Bill Gates recordou que existem, atualmente, mais de 100 projetos para desenvolver vacinas em curso. Destas, pelo menos uma dúzia são lideradas por empresas com antecedentes de aprovação governamental para a fabricação de vacinas.

Partindo destes números, o filantropo mostrou-se confiante de que uma destas vacinas esteja pronta já no próximo ano. “Só a amplitude deste portefólio utilizando todas as técnicas que temos para criar vacinas dá-me esperança de que até 2021 uma destas vacinas funcione. O sonho seria ter 14 mil milhões de doses e que estas chegassem a todos da noite para o dia”, continuou o milionário.

Bill Gates sublinhou ainda a importância do uso de máscaras de proteção individual para impedir a propagação do novo coronavírus. “Não usar máscara é difícil de entender até porque não é assim tão irritante”, começou por dizer.

“Não é caro e, ainda assim, algumas pessoas sentem que é um sinal de liberdade ou algo semelhante, apesar do risco de infetar outras pessoas“, rematou.

A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 521.384 pessoas e infetou mais de 10,8 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência noticiosa AFP baseado em dados oficiais.

De acordo com os dados recolhidos pela agência até às 11:00 de Lisboa, já morreram pelo menos 521.384 pessoas e há mais de 10.887.320 infetados em 196 países e territórios desde o início da epidemia, em dezembro de 2019 na cidade chinesa de Wuhan.

Pelo menos 5.585.100 casos foram considerados curados pelas autoridades de saúde.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Fazem-nos falta mais homens como este. Bill Gates é um herói moderno, o oposto do q Trump representa: capitalismo selvagem e ignorante.

    • Atendendo que tem lucros com as vacinas que está a financiar, e com o historial negro de sabotagem à concorrência produtores de Software desde 1975, admirar Bill Gates é de quem admira Estaline, Hitler ou outro Socialista que passou ou está vivo, como Nicolas Maduro!

  2. Bill Gates é exactamente o financiador dos laboratórios que criam os vírus, para depois vir com as vacinas milagrosas chipar os palermas que acreditam nesta farsa. Qual foi o laboratório que desenvolver o dito REDEMSIVIR que já existe desde 2015, quem o financia e quanto vai ganhar com a “pandemia”? Já morreram 521 384 pessoas com o covid 19 e quantas pessoas morreram de gripe no ano passado? Para quem ainda acredita neste senhor consulte na net EVENTO 201 e verá que ou é um demónio ou bruxo.

    • A tua conclusão é falhada e roça o ridículo.
      NENHUM dos laboratórios fabrica virus, todos fabricam vacinas para virus QUE jÁ EXISTEM. Eu sei porque estou dentro da área.
      Interessante estas teorias da conspiração só porque sim!!!!!!!

  3. Ele pode ser um génio mas aquilo que ele aqui diz até o meu filho de 13 anos diz! E em qualquer café se houve o mesmo. Não há nada de novo nestes 4 pilares!!! Ou isto é realmente novidade para alguém?!

    • A tua conclusão é falhada e roça o ridículo.
      NENHUM dos laboratórios fabrica virus, todos fabricam vacinas para virus QUE jÁ EXISTEM. Eu sei porque estou dentro da área.
      Interessante estas teorias da conspiração só porque sim!!!!!!!

    • Claro. O típico. Um homem rico, inteligente e filantropo. O típico alvo dos marxistas falhados e invejosos.

      Provas do que está a dizer? Um vídeo do “rikinho” no Youtube? É isso?

RESPONDER

Feitos de estrelas. Os nossos ossos são compostos por estrelas que explodiram

Uma nova investigação concluiu que metade do cálcio do nosso Universo é oriundo de uma supernova rica em cálcio, que explodiu há milhões de anos. O novo estudo, cujos resultados foram esta semana publicados na revista …

"Monarquia criminosa". Parlamento declara Catalunha republicana e não reconhece o rei

O Parlamento catalão aprovou esta sexta-feira uma resolução na qual declara que “a Catalunha é republicana e, portanto, não reconhece nem quer ter um rei”, rotulando a monarquia de “criminosa”. A resolução foi aprovada em sessão …

Novo método deteta metais tóxicos em alimentos e água em apenas algumas horas

Uma equipa de cientistas da Universidade de Joanesburgo, na África do Sul, desenvolveu um método sensível para detetar níveis perigosos de metais pesados em alguns alimentos e água. Os vestígios de metais como chumbo (Pb), arsénico …

Meghan Markle vence primeira batalha judicial contra jornal britânico

A Duquesa de Sussex conseguiu que o Tribunal Superior de Londres optasse por manter anónima a identidade das suas cinco amigas, como parte da ação legal que está a ser levada a cabo. O 39º aniversário …

Cientistas obrigados a rebatizar dezenas de genes humanos. A culpa é do Excel

Só no ano passado, os cientistas viram-se obrigados a mudar os nomes de 27 genes humanos por causa de um erro de leitura do Microsoft Excel. Tal como explica o portal The Verge, que avança …

"Vai continuar a queimar". Covid-19 é mais parecida com um fogo florestal do que com ondas e picos

Com o surgimento do novo coronavírus no mundo, vários especialistas previam que este iria surgir em ondas e picos. Agora a visão de futuro é outra e os especialistas dizem que a pandemia se compara …

Mudanças climáticas podem vir a causar mais mortes do que a covid-19, alerta Bill Gates

  As mudanças climáticas podem custar muito mais vidas nas próximas décadas do que a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O alerta é do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que, através de uma reflexão no seu …

Descoberta a primeira disrupção gigante nas nuvens de Vénus

Uma equipa internacional de cientistas, que incluiu um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), descobriu a "primeira disrupção gigante" nas nuvens de Vénus que tem fustigado as zonas profundas da atmosfera …

TVI aposta em estúdio a Norte. Nuno Santos quer Informação mais ao estilo da SIC Notícias do que da CMTV

O diretor-geral da TVI, Nuno Santos, afirmou, em entrevista ao jornal Público, que a estação de Queluz de Baixo vai apostar num estúdio no Norte, revelando ainda que pretende mudar a Informação do canal mais …

Fair-play financeiro. UEFA mantém restrições ao FC Porto

A UEFA informou, esta sexta-feira, que o FC Porto "cumpriu parcialmente as metas estabelecidas para a época 2019/20" a nível do fair-play financeiro e que vai manter as restrições impostas ao clube azul e branco. "O …