Bill Gates elenca quatro pilares-chave para combater a pandemia

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, elencou quatro pilares que a sua fundação considera essenciais para combater a pandemia de covid-19, que já matou mais de 520 mil pessoas em todo o mundo.

Segundo o norte-americano, que falava esta terça-feira na reunião anual do Fast Company Impact Council, as vacinas, o desenvolvimento de ferramentas de diagnóstico, os tratamentos e formas de proteger comunidades vulneráveis são essenciais para combater o novo coronavírus, que surgiu em dezembro passado na China.

No mesmo encontro, Bill Gates recordou que existem, atualmente, mais de 100 projetos para desenvolver vacinas em curso. Destas, pelo menos uma dúzia são lideradas por empresas com antecedentes de aprovação governamental para a fabricação de vacinas.

Partindo destes números, o filantropo mostrou-se confiante de que uma destas vacinas esteja pronta já no próximo ano. “Só a amplitude deste portefólio utilizando todas as técnicas que temos para criar vacinas dá-me esperança de que até 2021 uma destas vacinas funcione. O sonho seria ter 14 mil milhões de doses e que estas chegassem a todos da noite para o dia”, continuou o milionário.

Bill Gates sublinhou ainda a importância do uso de máscaras de proteção individual para impedir a propagação do novo coronavírus. “Não usar máscara é difícil de entender até porque não é assim tão irritante”, começou por dizer.

“Não é caro e, ainda assim, algumas pessoas sentem que é um sinal de liberdade ou algo semelhante, apesar do risco de infetar outras pessoas“, rematou.

A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 521.384 pessoas e infetou mais de 10,8 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência noticiosa AFP baseado em dados oficiais.

De acordo com os dados recolhidos pela agência até às 11:00 de Lisboa, já morreram pelo menos 521.384 pessoas e há mais de 10.887.320 infetados em 196 países e territórios desde o início da epidemia, em dezembro de 2019 na cidade chinesa de Wuhan.

Pelo menos 5.585.100 casos foram considerados curados pelas autoridades de saúde.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Fazem-nos falta mais homens como este. Bill Gates é um herói moderno, o oposto do q Trump representa: capitalismo selvagem e ignorante.

    • Atendendo que tem lucros com as vacinas que está a financiar, e com o historial negro de sabotagem à concorrência produtores de Software desde 1975, admirar Bill Gates é de quem admira Estaline, Hitler ou outro Socialista que passou ou está vivo, como Nicolas Maduro!

  2. Bill Gates é exactamente o financiador dos laboratórios que criam os vírus, para depois vir com as vacinas milagrosas chipar os palermas que acreditam nesta farsa. Qual foi o laboratório que desenvolver o dito REDEMSIVIR que já existe desde 2015, quem o financia e quanto vai ganhar com a “pandemia”? Já morreram 521 384 pessoas com o covid 19 e quantas pessoas morreram de gripe no ano passado? Para quem ainda acredita neste senhor consulte na net EVENTO 201 e verá que ou é um demónio ou bruxo.

    • A tua conclusão é falhada e roça o ridículo.
      NENHUM dos laboratórios fabrica virus, todos fabricam vacinas para virus QUE jÁ EXISTEM. Eu sei porque estou dentro da área.
      Interessante estas teorias da conspiração só porque sim!!!!!!!

  3. Ele pode ser um génio mas aquilo que ele aqui diz até o meu filho de 13 anos diz! E em qualquer café se houve o mesmo. Não há nada de novo nestes 4 pilares!!! Ou isto é realmente novidade para alguém?!

    • A tua conclusão é falhada e roça o ridículo.
      NENHUM dos laboratórios fabrica virus, todos fabricam vacinas para virus QUE jÁ EXISTEM. Eu sei porque estou dentro da área.
      Interessante estas teorias da conspiração só porque sim!!!!!!!

    • Claro. O típico. Um homem rico, inteligente e filantropo. O típico alvo dos marxistas falhados e invejosos.

      Provas do que está a dizer? Um vídeo do “rikinho” no Youtube? É isso?

RESPONDER

"Dirty Dancing" está de volta e conta com Jennifer Grey

John Feltheimer, CEO da Lionsgate, confirmou ao The Guardian que a produtora está a desenvolver uma sequela de Dirty Dancing. O clássico dos anos 80 que agora regressa foi protagonizado originalmente por Patrick Swayze e …

A Bugatti está a vender um carro elétrico "para crianças". Chama-se Baby II e custa 30 mil euros

A Bugatti e a Little Car Company, sediada em Londres, uniram-se para criar 500 Bugattis elétricos em miniatura para crianças. Agora, fruto dos desenvolvimentos mundiais, alguns veículos ficaram disponíveis para compra. O mais recente brinquedo da …

50 anos de monarquia e uma guerra de dias. A pandemia "matou" a micronação mais antiga da Austrália

O reinado de 50 anos de uma micronação na Austrália chegou ao fim devido ao impacto económico da pandemia de covid-19, que fez com que o autodeclarado principado se rendesse ao país. Hutt River, um principado …

NASA vai rebatizar planetas e outros corpos celestes com nomes ofensivos

A agência espacial norte-americana (NASA) anunciou que vai rebatizar alguns planetas, galáxias e outros corpos celestes que possuem nomes "ofensivos". Em comunicado publicado esta quinta-feira, a NASA explica que vai abandonar os nomes "não-oficiais" a …

O maior parque de crocodilos da Índia está à beira da falência. Abriga mais de 2.000 animais

O maior parque de crocodilos da Índia, localizado perto da cidade de Chennai, no sul do país asiático, encontra-se à beira da falência depois de a pandemia de covid-19 ter obrigado a fechar o espaço …

Campanha científica acrescenta mais de 37 mil quilómetros quadrados ao mapa do mar português

A campanha científica que o navio hidro-oceanográfico D. Carlos I da Marinha Portuguesa realizou durante nove semanas nos Açores, para levantamentos hidrográficos, permitiu “acrescentar cerca de 37.500 quilómetros quadrados sondados ao mapeamento do mar português”. Numa …

Apesar dos alertas, houve quem plantasse as sementes misteriosas da China (e já começaram a crescer)

Durante as últimas semanas, pessoas em todo o mundo têm recebido, sem ter encomendado, nas suas caixas de correio sementes com origem na China. Apesar dos avisos em contrário, houve quem plantasse os misteriosos presentes. As …

Marcelo veta redução de debates sobre a Europa. Não foi uma "solução feliz"

O Presidente da República vetou esta segunda-feira a redução do número de debates em plenário para o acompanhamento do processo de construção europeia de seis para dois por ano, defendendo que não foi uma “solução …

Boris Johnson admite alargar quarentena a mais países

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu esta segunda-feira alargar o sistema de quarentena a pessoas que cheguem de países atualmente isentos para reduzir o risco de infeção com a doença covid-19 no Reino Unido. "No contexto …

Novo lay-off. Ajuda da Segurança Social para pagar subsídios de Natal pode chegar só em 2021

O apoio ao pagamento do subsídio de Natal previsto pelo Governo para apoiar as empresas no âmbito do novo regime de lay-off, que entrou em vigor em agosto, poderá só ser pago pela Segurança Social …