Bill Gates elenca quatro pilares-chave para combater a pandemia

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, elencou quatro pilares que a sua fundação considera essenciais para combater a pandemia de covid-19, que já matou mais de 520 mil pessoas em todo o mundo.

Segundo o norte-americano, que falava esta terça-feira na reunião anual do Fast Company Impact Council, as vacinas, o desenvolvimento de ferramentas de diagnóstico, os tratamentos e formas de proteger comunidades vulneráveis são essenciais para combater o novo coronavírus, que surgiu em dezembro passado na China.

No mesmo encontro, Bill Gates recordou que existem, atualmente, mais de 100 projetos para desenvolver vacinas em curso. Destas, pelo menos uma dúzia são lideradas por empresas com antecedentes de aprovação governamental para a fabricação de vacinas.

Partindo destes números, o filantropo mostrou-se confiante de que uma destas vacinas esteja pronta já no próximo ano. “Só a amplitude deste portefólio utilizando todas as técnicas que temos para criar vacinas dá-me esperança de que até 2021 uma destas vacinas funcione. O sonho seria ter 14 mil milhões de doses e que estas chegassem a todos da noite para o dia”, continuou o milionário.

Bill Gates sublinhou ainda a importância do uso de máscaras de proteção individual para impedir a propagação do novo coronavírus. “Não usar máscara é difícil de entender até porque não é assim tão irritante”, começou por dizer.

“Não é caro e, ainda assim, algumas pessoas sentem que é um sinal de liberdade ou algo semelhante, apesar do risco de infetar outras pessoas“, rematou.

A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 521.384 pessoas e infetou mais de 10,8 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência noticiosa AFP baseado em dados oficiais.

De acordo com os dados recolhidos pela agência até às 11:00 de Lisboa, já morreram pelo menos 521.384 pessoas e há mais de 10.887.320 infetados em 196 países e territórios desde o início da epidemia, em dezembro de 2019 na cidade chinesa de Wuhan.

Pelo menos 5.585.100 casos foram considerados curados pelas autoridades de saúde.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Fazem-nos falta mais homens como este. Bill Gates é um herói moderno, o oposto do q Trump representa: capitalismo selvagem e ignorante.

    • Atendendo que tem lucros com as vacinas que está a financiar, e com o historial negro de sabotagem à concorrência produtores de Software desde 1975, admirar Bill Gates é de quem admira Estaline, Hitler ou outro Socialista que passou ou está vivo, como Nicolas Maduro!

  2. Bill Gates é exactamente o financiador dos laboratórios que criam os vírus, para depois vir com as vacinas milagrosas chipar os palermas que acreditam nesta farsa. Qual foi o laboratório que desenvolver o dito REDEMSIVIR que já existe desde 2015, quem o financia e quanto vai ganhar com a “pandemia”? Já morreram 521 384 pessoas com o covid 19 e quantas pessoas morreram de gripe no ano passado? Para quem ainda acredita neste senhor consulte na net EVENTO 201 e verá que ou é um demónio ou bruxo.

    • A tua conclusão é falhada e roça o ridículo.
      NENHUM dos laboratórios fabrica virus, todos fabricam vacinas para virus QUE jÁ EXISTEM. Eu sei porque estou dentro da área.
      Interessante estas teorias da conspiração só porque sim!!!!!!!

  3. Ele pode ser um génio mas aquilo que ele aqui diz até o meu filho de 13 anos diz! E em qualquer café se houve o mesmo. Não há nada de novo nestes 4 pilares!!! Ou isto é realmente novidade para alguém?!

    • A tua conclusão é falhada e roça o ridículo.
      NENHUM dos laboratórios fabrica virus, todos fabricam vacinas para virus QUE jÁ EXISTEM. Eu sei porque estou dentro da área.
      Interessante estas teorias da conspiração só porque sim!!!!!!!

    • Claro. O típico. Um homem rico, inteligente e filantropo. O típico alvo dos marxistas falhados e invejosos.

      Provas do que está a dizer? Um vídeo do “rikinho” no Youtube? É isso?

RESPONDER

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato …

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …