Bill Gates elenca quatro pilares-chave para combater a pandemia

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, elencou quatro pilares que a sua fundação considera essenciais para combater a pandemia de covid-19, que já matou mais de 520 mil pessoas em todo o mundo.

Segundo o norte-americano, que falava esta terça-feira na reunião anual do Fast Company Impact Council, as vacinas, o desenvolvimento de ferramentas de diagnóstico, os tratamentos e formas de proteger comunidades vulneráveis são essenciais para combater o novo coronavírus, que surgiu em dezembro passado na China.

No mesmo encontro, Bill Gates recordou que existem, atualmente, mais de 100 projetos para desenvolver vacinas em curso. Destas, pelo menos uma dúzia são lideradas por empresas com antecedentes de aprovação governamental para a fabricação de vacinas.

Partindo destes números, o filantropo mostrou-se confiante de que uma destas vacinas esteja pronta já no próximo ano. “Só a amplitude deste portefólio utilizando todas as técnicas que temos para criar vacinas dá-me esperança de que até 2021 uma destas vacinas funcione. O sonho seria ter 14 mil milhões de doses e que estas chegassem a todos da noite para o dia”, continuou o milionário.

Bill Gates sublinhou ainda a importância do uso de máscaras de proteção individual para impedir a propagação do novo coronavírus. “Não usar máscara é difícil de entender até porque não é assim tão irritante”, começou por dizer.

“Não é caro e, ainda assim, algumas pessoas sentem que é um sinal de liberdade ou algo semelhante, apesar do risco de infetar outras pessoas“, rematou.

A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 521.384 pessoas e infetou mais de 10,8 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência noticiosa AFP baseado em dados oficiais.

De acordo com os dados recolhidos pela agência até às 11:00 de Lisboa, já morreram pelo menos 521.384 pessoas e há mais de 10.887.320 infetados em 196 países e territórios desde o início da epidemia, em dezembro de 2019 na cidade chinesa de Wuhan.

Pelo menos 5.585.100 casos foram considerados curados pelas autoridades de saúde.

  ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Fazem-nos falta mais homens como este. Bill Gates é um herói moderno, o oposto do q Trump representa: capitalismo selvagem e ignorante.

    • Atendendo que tem lucros com as vacinas que está a financiar, e com o historial negro de sabotagem à concorrência produtores de Software desde 1975, admirar Bill Gates é de quem admira Estaline, Hitler ou outro Socialista que passou ou está vivo, como Nicolas Maduro!

  2. Bill Gates é exactamente o financiador dos laboratórios que criam os vírus, para depois vir com as vacinas milagrosas chipar os palermas que acreditam nesta farsa. Qual foi o laboratório que desenvolver o dito REDEMSIVIR que já existe desde 2015, quem o financia e quanto vai ganhar com a “pandemia”? Já morreram 521 384 pessoas com o covid 19 e quantas pessoas morreram de gripe no ano passado? Para quem ainda acredita neste senhor consulte na net EVENTO 201 e verá que ou é um demónio ou bruxo.

    • A tua conclusão é falhada e roça o ridículo.
      NENHUM dos laboratórios fabrica virus, todos fabricam vacinas para virus QUE jÁ EXISTEM. Eu sei porque estou dentro da área.
      Interessante estas teorias da conspiração só porque sim!!!!!!!

  3. Ele pode ser um génio mas aquilo que ele aqui diz até o meu filho de 13 anos diz! E em qualquer café se houve o mesmo. Não há nada de novo nestes 4 pilares!!! Ou isto é realmente novidade para alguém?!

    • A tua conclusão é falhada e roça o ridículo.
      NENHUM dos laboratórios fabrica virus, todos fabricam vacinas para virus QUE jÁ EXISTEM. Eu sei porque estou dentro da área.
      Interessante estas teorias da conspiração só porque sim!!!!!!!

    • Claro. O típico. Um homem rico, inteligente e filantropo. O típico alvo dos marxistas falhados e invejosos.

      Provas do que está a dizer? Um vídeo do “rikinho” no Youtube? É isso?

  4. Entao vao la ler na palavra de deus o que esta escrito e ja esta ai os sinais que andem vir pandemias em vez de estarem ai a mandar bocas uns para os outros. O que esta escrito vai se cumprir, e se calhar o bill pode ser evangelico e ler a biblia e entao ele fala assim que ha-de vir mais virus pior que este.

RESPONDER

Os hipopótamos de Pablo Escobar começaram a ser esterilizados

O grupo de hipopótamos, mais uma parte do indesejado legado deixado na Colômbia pelo traficante de droga Pablo Escobar, está a ser esterilizado. Quando o Cartel de Medellín estava no seu auge, Pablo Escobar gastou parte …

Ian Brackenbury Channell, o "feiticeiro de Christchurch"

Duas décadas depois, uma cidade neozelandesa decidiu despedir o seu feiticeiro

Vinte e três anos depois, a autarquia de Christchurch, na Nova Zelândia, decidiu despedir Ian Brackenbury Channell, o famoso feiticeiro da cidade. Desde 1998 que Ian Brackenbury Channell era o "feiticeiro de Christchurch", sendo responsável por …

Um dos microscópios de Darwin vai a leilão. Esteve nas mãos da sua família durante quase 200 anos

Um microscópio que Charles Darwin ofereceu ao filho Leonard - e que esteve nas mãos da sua família ao longo de quase 200 anos - vai ser leiloado em dezembro e poderá valer cerca de …

Pedro Sánchez promete abolir a prostituição em Espanha, por considerar que esta "escraviza" as mulheres

Espanha é um dos países europeus com mais trabalhadoras na indústria do sexo, as quais são sobretudo originárias de países da Europa mais pobres, da América Latina e de África. O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez anunciou …

"Um milagre". Dois jovens sobreviveram quase uma semana no deserto australiano

Dois jovens, de 14 e 21 anos, sobreviveram durante quase uma semana no deserto, sem água e sem comida, depois de se terem perdido no Território do Norte, na Austrália. A polícia fala num verdadeiro …

Carlos Moedas

Moedas vai "dar tudo como presidente" e exige que seja respeitada a legitimidade do seu mandato

Carlos Moedas tomou posse, esta segunda-feira, como novo presidente da Câmara de Lisboa, tendo falado dos objetivos para o próximo quadriénio e deixado um elogio ao seu antecessor e alguns avisos à esquerda. Depois dos cumprimentos …

Chanceler austríaco Sebastian Kurz

Sondagens falsas e notícias favoráveis. O lado negro de Sebastian Kurz foi desmascarado

Sebastian Kurz e pessoas que lhe são próximas foram acusados de tentar garantir a sua ascensão à liderança do partido e do país com a ajuda de sondagens manipuladas e notícias favoráveis na imprensa, financiadas …

Tem uma carreira de sonho na Nike, mas cometeu um homicídio há 65 anos

O presidente da Jordan Brand, Larry Miller, revelou que, há 56 anos, matou um adolescente nas ruas de Filadélfia, nos Estados Unidos. O presidente da Jordan Brand — marca do ex-jogador de basquetebol Michael Jordan — …

Rio diz que decisão sobre eventual recandidatura está "quase tomada"

O presidente do PSD afirmou, esta segunda-feira, que a decisão sobre a sua eventual recandidatura está "quase tomada" e será anunciada em breve. Em declarações aos jornalistas à chegada à tomada de posse do novo presidente …

Mihajlovic: "Vou tentar manter a calma, mas é difícil"

Treinador do Bolonha furioso com os cartões amarelos mostrados para "compensar" uma expulsão. Beto voltou a marcar. Udinese e Bolonha entraram em campo neste domingo como protagonistas de um dos jogos menos mediáticos da oitava jornada …