/

Bill Gates deixa conselho de administração da Microsoft. Vai dedicar-se à filantropia

Michael Buholzer / World Economic Forum

É o fim de uma era. Bill Gates, fundador da Microsoft, anunciou que pretende dedicar-se a questões de desenvolvimento de saúde pública, educação e combate às alterações climáticas.

Bill Gates, multimilionário e cofundador da gigante tecnológica Microsoft, vai abandonar o conselho de administração da empresa, para “dedicar mais tempo às suas prioridades filantrópicas”, que incluem a saúde mundial e combater as alterações climáticas.

Segundo um comunicado divulgado no site da Microsoft Corporation, o “cofundador e conselheiro tecnológico Bill Gates deixou o conselho de administração da empresa para dedicar mais tempo às suas prioridades filantrópicas, incluindo a saúde mundial, desenvolvimento, educação e a sua ação crescente no combate às alterações climáticas”.

Gates tinha transitado, em 27 de junho de 2008, “de um papel diário na empresa para dedicar mais tempo ao seu trabalho na Fundação Bill & Melinda Gates”.

Foi uma tremenda honra e privilégio ter trabalhado e aprendido com o Bill ao longo dos anos. O Bill fundou a nossa companhia com a crença na força da democratização do software e a paixão por resolver os maiores desafios da sociedade”, afirmou, na mesma nota, o diretor executivo da Microsoft, Satya Nadella.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.