/

Big John, o maior dinossauro Triceratopes do mundo, vai ser leiloado

O esqueleto do maior dinossauro Triceratopes conhecido até então estará em exibição em Paris antes do seu leilão em outubro, informou a casa de leilões Drouot, esta terça-feira.

O esqueleto, com cerca de oito metros de comprimento, tem três chifres na cabeça — um no nariz e dois na testa — e, por isso, é conhecido como triceratopes.

Big John, como lhe chamam, tem cerca de 66 milhões de anos e estará exposto a partir do dia 18 de outubro na Drouot, a conhecida casa de leilões parisiense, até ser leiloado no dia 21 do mesmo mês.

De acordo com a AFP, o preço estimado está entre 1,2 e 1,5 milhões de euros, embora os leilões deste tipo de dinossauros sejam imprevisíveis.

O gigantesco crânio tem dois metros de largura e a estrutura tem cerca de 200 ossos, que na terça-feira já estavam a ser montados em Drouot.

Big John, cujo esqueleto está 60% completo e a cabeça 75%, foi descoberto em 2014 na Dakota do Sul pelo geólogo americano Walter W. Stein Bill e restaurado na cidade italiana de Trieste.

Em outubro do ano passado, um esqueleto incomum de um alossauro, um dos mais antigos dinossauros conhecidos, foi vendido por mais de 3 milhões de euros.

ZAP // AFP

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.