/

Biden quer substituir frota do Governo por carros elétricos produzidos na América

jlhervàs / Flickr

O novo Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

O recém-empossado Presidente dos Estados Unidos quer substituir a atual frota do Governo norte-americano por carros elétricos.

De acordo com o portal The Verge, o democrata Joe Biden iniciará em breve a eliminação dos veículos movidos a gás utilizados pelo Governo federal norte-americano, substituindo estes carros por outros movidos a eletricidade.

Durante a corrida à Casa Branca, Joe Biden prometeu trocar os veículos da frota do Governo por veículos elétricos fabricados nos Estados Unidos.

“O Governo federal possuiu uma enorme frota de veículos, que vamos substituir por veículos elétricos produzidos na América por trabalhadores americanos”, disse Joe Biden, citado pelo mesmo portal, em conferência de imprensa na passada segunda-feira.

O anúncio de Biden pode ser uma boa notícia para os fabricantes de elétricos sediados nos Estados Unidos, como é o caso da Tesla, Rivian e Lordstown, bem como os fabricantes de automóveis tradicionais, como a Ford e a General Motors.

Em 2019, existiam cerca de 650.000 veículos na frota do Governo federal: 245.000 veículos civis, 173.000 veículos militares e 225.000 veículos dos correios. Estes veículos percorreram, de forma combinada, cerca de 7 mil milhões de quilómetros em 2019.

O Presidente dos Estados Unidos prometeu ainda, sem avançar grandes detalhes sobre a iniciativa, criar um sistema de incentivos e descontos para que os consumidores substituíam os carros a gasolina por elétricos.

Biden tomou posse na semana passada e, no dia seguinte à cerimónia, assinou uma série de decretos que visam alterar o rumo dos Estados Unidos no combate à pandemia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.