Presidenciais dos EUA. Biden está à frente por 6 pontos no Nevada (e taco a taco com Trump no Ohio)

Morry Gash / EPA

Uma nova sondagem do The New York Times coloca Joe Biden lado a lado com Donald Trump no Ohio e a liderar no estado do Nevada.

Uma sondagem, publicada esta quarta-feira no norte-americano The New York Times, dá conta de que Joe Biden, o candidato democrata à Casa Branca, lidera nas sondagens no estado do Nevada e surge empatado com Donald Trump no estado do Ohio – um estado norte-americano que o atual Presidente venceu por oito pontos percentuais em 2016.

No nevada, Biden surge com 48% das intenções de voto, contra 42% de Trump. Já no Ohio, o democrata aparece com 45% contra os 44% do republicano. De acordo com a sondagem, feita em parceria com o Siena College, a força eleitoral de Biden reside nas mulheres: por uma diferença de 11 p.p. no Ohio e 14 no Nevada.

É importante salientar que as sondagens foram realizadas já depois de Donald Trump ter anunciado que está infetado com o novo coronavírus, mas antes do seu regresso.

O Expresso escreve que os números de aprovação de Donald Trump no que diz respeito ao controlo da pandemia de covid-19 podem ser um dos fatores que mais estão a prejudicar as sondagens gerais do republicano.

Esta quarta-feira, os habitantes do Nevada dizem confiar mais em Biden do que em Trump, no que diz respeito às medidas adotadas para controlar o vírus, por uma margem de 10 pontos. No Ohio, a vantagem é de oito pontos.

No Nevada, 62% dos eleitores dizem que Trump não se protegeu a ele mesmo do novo coronavírus de forma adequada, um número que decresce para 58% no Ohio. Em relação a ajuntamentos durante a campanha, só 20% dos habitantes do Ohio concordam, enquanto que no Nevade esse número é de 28%.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mais de dois milhões de vacinas da gripe começam hoje a ser administradas

A vacinação contra a gripe arranca esta segunda-feira em Portugal, mais cedo do que o habitual devido à pandemia de covid-19, havendo 2,24 milhões de vacinas para serem distribuídas gratuitamente a grupos de risco pelo …

Cientistas encontram galáxias massivas primitivas "sem combustível"

As primeiras galáxias massivas - aquelas que se formaram nos três mil milhões de anos após o Big Bang - deveriam conter grandes quantidades de gás hidrogénio frio, o combustível necessário para fabricar estrelas. Contudo, os …

Cientistas criam frango impresso em 3D (e que é cozinhado através de lasers)

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Columbia mostrou que diferentes tipos de lasers podem ser usados ​​para cozinhar frango impresso em 3D. De acordo com um comunicado de imprensa, o frango impresso a 3D passou …

"Contra tudo e contra todos". Moedas fez história em Lisboa

O cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM/Aliança à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, afirmou hoje ter vencido “contra tudo e contra todos”, porque “a democracia não tem dono”, agradeceu o “voto de confiança” e comprometeu-se …

Ventura admite que “vitória não foi total” ao falhar objetivo de ficar em terceiro

O líder do Chega admitiu hoje que a “vitória não foi total” nas autárquicas de domingo, ao falhar o objetivo de ser a terceira força política, mas defendeu que se “fez história” em Portugal, recusando …

Liveblog Autárquicas. Carlos Moedas ganha Lisboa

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Contra a "vigarice" das sondagens, "o PSD teve um excelente resultado"

O PSD conseguiu todos os objectivos a que se propôs nestas eleições autárquicas, segundo Rui Rio. O presidente do PSD considera que o partido teve "um excelente resultado" contra a "vigarice" das sondagens e "contra …

Medina assume derrota em Lisboa. "É uma indiscutível vitória de Carlos Moedas"

Fernando Medina acaba de assumir a derrota nas eleições autárquicas, felicitando Carlos Moedas pela vitória na Câmara de Lisboa. "É uma indiscutível vitória pessoal e política de Carlos Moedas", sublinha Medina. "Foi um privilégio servir esta …

Costa: "PS continua a ser o maior partido autárquico nacional"

António Costa canta vitória nas eleições autárquicas, apesar de ainda não se conhecerem os resultados finais de Lisboa, Sintra e Loures. Para o secretário-geral socialista, não há dúvida de que o "PS continua a ser …

O "primeiro amarelo" para Costa e o "CDS superou todos os objectivos"

"O CDS superou todos os objectivos a que se propôs nestas autárquicas". É assim que Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP, canta vitória, considerando que António Costa "viu o seu primeiro cartão amarelo". Na reacção …