/

Presidenciais dos EUA. Biden está à frente por 6 pontos no Nevada (e taco a taco com Trump no Ohio)

Morry Gash / EPA

Uma nova sondagem do The New York Times coloca Joe Biden lado a lado com Donald Trump no Ohio e a liderar no estado do Nevada.

Uma sondagem, publicada esta quarta-feira no norte-americano The New York Times, dá conta de que Joe Biden, o candidato democrata à Casa Branca, lidera nas sondagens no estado do Nevada e surge empatado com Donald Trump no estado do Ohio – um estado norte-americano que o atual Presidente venceu por oito pontos percentuais em 2016.

No nevada, Biden surge com 48% das intenções de voto, contra 42% de Trump. Já no Ohio, o democrata aparece com 45% contra os 44% do republicano. De acordo com a sondagem, feita em parceria com o Siena College, a força eleitoral de Biden reside nas mulheres: por uma diferença de 11 p.p. no Ohio e 14 no Nevada.

É importante salientar que as sondagens foram realizadas já depois de Donald Trump ter anunciado que está infetado com o novo coronavírus, mas antes do seu regresso.

O Expresso escreve que os números de aprovação de Donald Trump no que diz respeito ao controlo da pandemia de covid-19 podem ser um dos fatores que mais estão a prejudicar as sondagens gerais do republicano.

Esta quarta-feira, os habitantes do Nevada dizem confiar mais em Biden do que em Trump, no que diz respeito às medidas adotadas para controlar o vírus, por uma margem de 10 pontos. No Ohio, a vantagem é de oito pontos.

No Nevada, 62% dos eleitores dizem que Trump não se protegeu a ele mesmo do novo coronavírus de forma adequada, um número que decresce para 58% no Ohio. Em relação a ajuntamentos durante a campanha, só 20% dos habitantes do Ohio concordam, enquanto que no Nevade esse número é de 28%.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.