Depois da recontagem exigida por Trump, Biden aumenta vantagem no Wisconsin

Jim Lo Scalzo / EPA

Joe Biden

Joe Biden aumentou a sua vantagem no condado do Wisconsin, depois de uma recontagem de votos exigida pelo Presidente cessante Donald Trump.

Joe Biden aumentou a vantagem sobre Donald Trump em 125 votos, segundo os resultados oficiais da votação no Milwaukee County, divulgados na sexta-feira à noite e citados pelo Público. No total, o candidato do Partido Democrata conquistou mais 257 votos, ao passo que o seu adversário conseguiu juntar 125. O número total de votos validados no Milwaukee County foi de 459,723.

Em termos absolutos, Biden tem uma vantagem de cerca de 21 mil votos no Wisconsin. “A recontagem demonstrou aquilo que já sabíamos: que as eleições no Milwaukee County foram justas, transparentes, acertadas e seguras”, disse o responsável pela processo, George Christenson.

“Os funcionários eleitorais examinaram cada boletim e o processo meticuloso de recontagem de cada voto foi executado correctamente. Foi um processo justo que deu ao candidato lesado que pediu a recontagem uma oportunidade para observar e contestar os boletins que considerava que não deveriam ser contados”, acrescentou, citado pelo Milwaukee Journal Sentinel.

A equipa de campanha de Donald Trump gastou 3 milhões de dólares, cerca de 2,5 milhões de euros, na recontagem dos votos deste e de outro condado do Wisconsin. No domingo, deverá ser conhecido o resultado da recontagem no Dane County.

Biden tem de “provar os ridículos ‘80.000.000 votos”

Esta sexta-feira, no Twitter, Donald Trump escreveu que Joe Biden só conseguirá entrar na Casa Branca se provar que os 80 milhões de votos que recebeu não foram “fraudulentos ou obtidos ilegalmente”. “Tem um grande problema para resolver.”

“Quando se vê o que se passa em Detroit, em Atlanta, em Philadelphia e Milwaukee [Wisconsin], massiva fraude de votos”, escreveu Trump na rede social, aludindo aos eventuais problemas que a equipa do Presidente norte-americano tem apontado à contagem de votos.

De acordo com o Observador, o Twitter sinalizou a mensagem como a informação sendo duvidosa.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Ummu tem 25 anos e é rosto das negociações com o Boko Haram

Com a Nigéria a enfrentar uma crise de raptos, Ummu Kalthum é uma das mais jovens — e mais bem-sucedidas — mediadoras a negociar acordos para libertar reféns do Boko Haram no país. Na última década, …

Liveblog Autárquicas. Urnas encerradas e abstenção entre 45 e 50%

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Alemanha: Sociais-democratas reclamam vitória (com "desastre" para os conservadores)

Os sociais-democratas SPD reivindicaram hoje vitória nas eleições parlamentares alemãs, numa altura em que os conservadores da CDU, força política de Angela Merkel, se aproximam de uma votação mínima histórica, de acordo com as primeiras …

Em 2018, cientistas de Wuhan terão planeado infetar morcegos com coronavírus

Em 2018, um grupo de cientistas da cidade chinesa de Wuhan, onde foi registado o primeiro caso de covid-19, estaria a planear infetar, com coronavírus modificados, morcegos que vivem em cavernas. Os cientistas terão pedido 14 …

Este batom foi lançado em 1971, mas está esgotado - e é mais uma prova do impacto económico do TikTok

O Black Honey da Clinique é o mais recente produto de maquilhagem a bombar no TikTok. Muitas marcas estão a notar o poder económico que em ser viral na aplicação e estão a tentar promover …

Portugal regista mais duas mortes e 599 casos de covid-19

Nas últimas 24 horas registaram-se mais duas mortes e 599 novos casos de covid-19 em Portugal, de acordo com o boletim epidemiológico da DGS. Portugal regista hoje duas mortes atribuídas à covid-19, assim como 599 novos …

Em 2021, Sochi voltou a ser Sochi e em Sochi ganha a Mercedes – com recorde histórico para Hamilton

Lando Norris, o jovem piloto da Mclaren, vai sair da Rússia com um misto de sensações. No fim-de-semana em que conquista a primeira pole position da carreira, perde também, de forma dramática, a hipótese de …

As pessoas que comem mais gordura láctea têm menor risco de doença cardíaca

As pessoas que fazem uma dieta com maior teor de gordura láctea têm um menor risco de desenvolver doenças cardiovasculares, revela um novo estudo. Uma equipa internacional de cientistas estudou o consumo de gordura láctea de …

Alaphilippe revalida título de campeão mundial de fundo

O francês Julian Alaphilippe revalidou neste domingo o título de campeão mundial de fundo, ao cortar isolado a meta no final da “prova rainha” dos Mundiais de ciclismo de estrada, que decorreram na região belga …

Do céu ao inferno. Adeptos do Palmeiras chamam "arrogante" a Abel Ferreira

O Palmeiras perdeu e está cada vez mais longe da liderança do Brasileirão. Os adeptos estão insatisfeitos com as exibições e chamaram "arrogante" a Abel Ferreira. O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, perdeu na deslocação …