Depois da recontagem exigida por Trump, Biden aumenta vantagem no Wisconsin

Jim Lo Scalzo / EPA

Joe Biden

Joe Biden aumentou a sua vantagem no condado do Wisconsin, depois de uma recontagem de votos exigida pelo Presidente cessante Donald Trump.

Joe Biden aumentou a vantagem sobre Donald Trump em 125 votos, segundo os resultados oficiais da votação no Milwaukee County, divulgados na sexta-feira à noite e citados pelo Público. No total, o candidato do Partido Democrata conquistou mais 257 votos, ao passo que o seu adversário conseguiu juntar 125. O número total de votos validados no Milwaukee County foi de 459,723.

Em termos absolutos, Biden tem uma vantagem de cerca de 21 mil votos no Wisconsin. “A recontagem demonstrou aquilo que já sabíamos: que as eleições no Milwaukee County foram justas, transparentes, acertadas e seguras”, disse o responsável pela processo, George Christenson.

“Os funcionários eleitorais examinaram cada boletim e o processo meticuloso de recontagem de cada voto foi executado correctamente. Foi um processo justo que deu ao candidato lesado que pediu a recontagem uma oportunidade para observar e contestar os boletins que considerava que não deveriam ser contados”, acrescentou, citado pelo Milwaukee Journal Sentinel.

A equipa de campanha de Donald Trump gastou 3 milhões de dólares, cerca de 2,5 milhões de euros, na recontagem dos votos deste e de outro condado do Wisconsin. No domingo, deverá ser conhecido o resultado da recontagem no Dane County.

Biden tem de “provar os ridículos ‘80.000.000 votos”

Esta sexta-feira, no Twitter, Donald Trump escreveu que Joe Biden só conseguirá entrar na Casa Branca se provar que os 80 milhões de votos que recebeu não foram “fraudulentos ou obtidos ilegalmente”. “Tem um grande problema para resolver.”

“Quando se vê o que se passa em Detroit, em Atlanta, em Philadelphia e Milwaukee [Wisconsin], massiva fraude de votos”, escreveu Trump na rede social, aludindo aos eventuais problemas que a equipa do Presidente norte-americano tem apontado à contagem de votos.

De acordo com o Observador, o Twitter sinalizou a mensagem como a informação sendo duvidosa.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Os sete planetas do tamanho da Terra da estranha estrela TRAPPIST-1 podem ser feitos de material semelhante

O sistema estelar TRAPPIST-1 é o lar do maior lote de planetas aproximadamente do tamanho da Terra já encontrado fora do nosso Sistema Solar. Descobertos em 2016 a cerca de 40 anos-luz de distância, estes …

Sem nuvens ou neblina. Descoberto o primeiro planeta semelhante a Júpiter com uma atmosfera límpida

Foi descoberto o primeiro planeta semelhante a Júpiter sem nuvens ou neblina, que é também o segundo mundo já identificado de atmosfera límpida, segundo uma nova investigação levada a cabo por astrónomos do do Harvard-Smithsonian …

Joana d’Arc: a heroína injustiçada que teve um papel fundamental na Guerra dos 100 Dias

Quando entrou na adolescência, Joana d'Arc já estava com o futuro traçado, pois a sua família já tinha escolhido um rapaz para se casar com ela. Contudo, o seu destino acabou por ser outro: teve …

Farense 0-1 FC Porto | Dragão voa com recital de Corona

O FC Porto aproveitou da melhor forma o deslize do Benfica em casa com o Nacional para se isolar no segundo lugar na Liga NOS, com mais dois pontos que as “águias”. A formação portista foi …

A forma mais simples (e inovadora) de ensinar genética é... com gomas

Se um ursinho de goma vermelho tiver um filho com outro ursinho de goma amarelo, que percentagem de vermelho e amarelo terá o bebé? De acordo com um neurocientista esta poderá ser a forma perfeita …

Videojogo "The Sims 3" usado para estudar como é que psicopatas atacam as suas vítimas

Um novo estudo baseou-se no videojogo "The Sims 3" para estudar a forma como os psicopatas escolhem e atacam as suas vítimas. "The Sims" é uma série de videojogos de simulação de vida real, cujo primeiro …

"Realidade mista". Hologramas podem mudar a forma como visitamos os museus

Para milhões de crianças, ser arrastado para um museu é uma experiência dolorosa. Porém, isso pode mudar com o desenvolvimento de uma nova tecnologia de “realidade mista” (RM). A nova tecnologia de “realidade mista” (RM) pode …

Bunker nuclear da Guerra Fria à venda no Reino Unido

Um bunker da Guerra Fria localizado perto de St Agnes em Cornwall, Reino Unido, está à venda na Rightmove, o maior portal imobiliário do Reino Unido. De acordo com o jornal britânico Mirror, o bunker, …

SL Benfica 1-1 CD Nacional | Insulares apagam a luz às "águias"

O Benfica voltou a escorregar e soma três jogos consecutivos sem vencer após o empate no Dragão e a derrota diante do Braga. Na tarde desta segunda, a equipa de Jorge Jesus não foi além …

Partido das FARC muda de nome para romper com o seu passado violento

O partido político das FARC deu um novo passo, este domingo, para romper com o seu passado violento, ligado à sigla das antigas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, passando a ser denominado Comunes. O nome Comunes …