Biden admite abandonar candidatura à presidência dos EUA

2

Jim Lo Scalzo / EPA

De acordo com uma conselheiro próximo do Presidente, se nos próximos dias Joe Biden não conseguir demonstrar que está à altura de voltar a concorrer à Casa Branca, o democrata admite retirar a sua candidatura.

Depois de um desempenho devastador no primeiro debate das presidenciais de 2024, na passada quinta-feira, e das críticas que se seguiram ao atual Presidente dos EUA, Joe Biden estará a ponderar a recandidatura.

De acordo com o The New York Times, Biden confessou a um importante aliado que sabe que pode não conseguir salvar a sua candidatura se não conseguir convencer o público nos próximos dias de que está à altura do cargo.

Como tal, as próximas ações de campanha – incluindo uma entre vista à ABC News – vão ser decisivas para a continuidade ou não de Joe Biden na corrida à Casa Branca.

“Ele [Biden] sabe que, se tiver mais dois eventos como aquele, estaremos num lugar diferente, no final do fim-de-semana”, disse o aliado do Presidente, sob anonimato, ao jornal norte-americano.

Casa Branca desmente

Entretanto, Adrew Bates, um porta-voz da Casa Branca, desmentiu tais alegações: “absolutamente falso”.

Outro conselheiro de Biden, também sob anonimato disse que o presidente estava “bem ciente do desafio político que enfrenta”.

O The New York Times sabe que, desde o debate, Biden tem estado reunido com vários conselheiros e família para debater a sua posição nestas eleições.

Na semana passada, Biden admitiu que já não fala, nem debate tão bem, mas sublinhou que ainda pode “fazer este trabalho”.

O nervosismo começa a dominar os democratas – há quem fale em “pânico” – perante as dúvidas quanto ao estado de saúde de Joe Biden.

O Presidente dos EUA estará a ser “pressionado” para deixar a corrida à Casa Branca, mas, para já, continua agarrado às cordas numa campanha desesperada.

Uma sondagem da CBS News, divulgada esta quarta-feira, mostrou que, desde o debate, Donald Trump passou para a frente de Joe Biden.

ZAP //

2 Comments

  1. Nunca devia ter ido para lá. Arruinou uma das melhores economias do mundo e arrastou toda a gente para uma possível 3ª GM.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.