Não é uma utopia. É uma Urtopia: bicicleta elétrica vai ter o Chat GPT incorporado. As viagens podem mudar muito.
Já imaginou pegar na sua bicicleta elétrica para dar uma voltinha numa manhã ensolarada, ligar o painel digital e perguntar, em voz alta, sem medo de passar vergonha se alguém estiver a passar ao lado: “Quem és tu?”
Não, pois não?
Então imagine o que faria se uma voz vinda do painel da e-bike respondesse, de imediato: “Sou uma inteligência artificial projetada para dar respostas rápidas às suas dúvidas. Como posso ajudá-lo hoje?”
A situação, que para muitos se pode assemelhar a uma cena de filme de ficção científica, está perto de se tornar pura realidade.
A responsável por isso é a Urtopia, empresa de bicicletas elétricas que está próxima de colocar no mercado a primeira e-bike integrada ao ChatGPT do mundo.
Respeitada no segmento, a empresa que tem como embaixadores Tracy Mcgrady, integrante do Hall of Fame da NBA, Max Lemke, campeão olímpico de canoagem, e muitos outros atletas, resolveu integrar o ChatGPT nos comandos de voz da e-bike para facilitar a vida do utilizador comum.
O sistema, além de oferecer recursos normais, como GPS e sistema de travamento anti-furto, agora passará a dar ao utilizador integração total com serviços de fitness da Apple e do aplicativo Strava, além de indicar qual o melhor treino para o ciclista atingir o objetivo desejado.
A Urtopia ainda não revelou todos os detalhes da bicicleta elétrica com ChatGPT integrado, mas mostrou, num pequeno teaser no YouTube (ver acima) que o design da e-bike será semelhante ao da Carbon 1, um dos maiores sucessos de venda da marca.
O ecrã com altifalante e microfone embutidos que aparece no vídeo, por sua vez, tem semelhança com os acessórios encontrados na Fusion, outra e-bike da marca.
O projeto final, assim como o preço e a data de lançamento, ainda não foram anunciados pela empresa.
// CanalTech