Beto interessa aos três grandes, mas já despertou a atenção no estrangeiro

Patrícia de Melo Moreira / AFP

O avançado do Portimonense está a despertar a atenção não apenas dos três grandes, mas de outros clubes na Europa.

Beto, de 23 anos, tem estado em grande plano esta temporada e os três grandes não estão desatentos. A imprensa desportiva tem avançado que Benfica, Sporting e FC Porto têm interesse no jogador.

“Um jogador com estas características, com 23 anos, 1,94 metros, rápido e forte fisicamente, com faro de golo, acaba sempre por despertar olhares e perguntas. Há de facto esses olhares e perguntas, mas tudo a seu tempo. Porque também existem datas e timings a respeitar, bem como entidades, para depois surgirem as decisões que têm que se tomar”, garantiu o representante do futebolista, Pedro Berjano Oliveira, à rádio TSF.

“Com a atenção que ele está a despertar vai haver muito a conversar no final da época. Agora se ele fica no Portimonense, ou muda de clube, depende dessa avaliação que se vai fazer nessa ocasião. Agora, com as características do Beto, de um jogador diferenciador, é normal que o caminho dele seja evolutivo”, disse ainda.

Em entrevista à rádio Renascença, o agente disse ainda que a boa prestação do jogador também tem chamado a atenção de outros clubes europeus, assinalando que o futebol “está totalmente globalizado” e que “as notícias correm rápido”.

Beto chegou ao Portimonense em 2019, proveniente do Olímpico de Montijo. O jogador tem contrato com a equipa algarvia até junho de 2023, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. O avançado luso-guineense já marcou 11 golos em 25 jogos no campeonato.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.