/

Bento XVI desmente rumores sobre o 3º segredo de Fátima

7

Mangouste35 / Wikimedia

O Papa Bento XVI em 2008

O Papa Bento XVI em 2008

O papa emérito Bento XVI chamou de “puras invenções” os rumores de que a profecia do terceiro segredo de Fátima não foi divulgada de maneira íntegra no ano 2000, informou este sábado (21) a Santa Sé em comunicado.

Nos últimos dias, vários órgãos de comunicação revelaram que Joseph Ratzinger, na altura à frente da Congregação para a Doutrina da Fé, terá confessado ao teólogo alemão Ingo Dollinguer que existia uma parte do terceiro segredo que ainda não tinha sido divulgada.

Este sábado, no entanto, o Vaticano afirmou que o Papa Emérito Bento XVI garantiu que as frases atribuídas ao professor Döllinger “são pura invenção, absolutamente não verdadeiras”.

Além disso, Bento XVI reiterou que “a revelação do terceiro segredo de Fátima está completa”.

A profecia de Fátima está dividida em três partes, ou segredos, e foi supostamente revelada pela Virgem a três crianças portuguesas, os pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco, em três aparições datadas de 13 de maio, 13 de julho e 13 de outubro de 1917.

Os segredos falam, entre outras coisas, sobre as duas guerras mundiais e a queda do comunismo na Rússia, e foram narradas por Lúcia ao Vaticano, que as foi revelando a partir de 1941.

O “terceiro segredo” das aparições de Fátima foi revelado no ano 2000. Trata-se, segundo o Vaticano, do atentado sofrido por João Paulo II a 13 de maio de 1981 na Praça de São Pedro, realizado pelo terrorista turco Ali Agca.

Move

7 Comments

  1. Isso de dizer que se sabe de uma coisa e só se diz depois de ela ter acontecido…é no minimo…estupido!
    A credibilidade da Igreja é o que é, e os “fiéis” é que deixam que os tratem assim.

    Cá por mim apenas acredito no que vejo, e Jesus é o treinador do Sporting.

  2. Contar um segredo após os acontecimentos é fácil… hoje podia-se revelar que ontem o Porto não ia ganhar a Taça…

  3. há é um problemazito é que mesmo lendo o 3º segredo que foi revelado em nada, mas mesmo nada tem a ver com o que aconteceu…o que me leva a crer que estes srs do vaticano, na sua enorme maioria uma grandessissima corja estão a esconder algo.

    o que nao é propriamente novidade, recomenda-se a leitura e ouvir no youtube algumas das coisas que afirmou o padre Malachi Martin

  4. Caramba ! Que treta de treta ! Décadas de mistério que alimentaram os cofres do vaticano esperava-se mais pelo menos do 3º.
    “… nem um tile nem um alfa será retirado da Lei …” e viu-se o que a igreja fez.
    Já não bastou alterarem os 10 mandamentos (Êxodo 20. 1 a 17) :
    2 º “Não adorarás imagens de escultura nem te prostrarás em frente delas…”

    Será que pelo menos no 2º não se enxergam mesmo ?

  5. Aiiiii mas ca grande caunfusão…… Mas então o 3º segredo era que a rUSSIA era consagrada a Nossa SENHORA,e que jamais haveria Guerra,afinal Russia tem estado em Guerra na SIRIA,e agora, o alemão e tinha de ser de um ALEMÃO o papa Racinger o BENTO XVI.e diz e desdiz ao teologo que as profecoas estão completas,e tudo se concluio,e que a 3ª era o que sofreu o papa joãO PAULO II,,mas que baralhação-vai-la vaiii até a BARRACA CUBATA ABANA,iiiiii ahahahaa é o DITO por NÃO DITO,aiaia que o VATICANO ja esta a FICAR XEXE aiaia SENHOR DEUS/JESUS Nossa SENHORA deuses e deusas , jaanda tudo numa BARALHAÇÃO com tanta DESCOBERTA, e tantas nOVIDADES que ja não se sabe se FOI ASSIM ou ASSADO,,e a HUMAIDADE sta a ficar OBTUSA, DISLEXIA,etcetcstczzzzzzzzççççiiiiiiii……

    A.G.P.

  6. A cena descrita no 3º Segredo de Fátima, divulgado em 2000, não se encaixa no atentado a João Paulo II, parecendo mais aludir a um cenário tipo Estado Islâmico: «O Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de joelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições.» Um grupo de soldados que lhe dispara tiros e setas, numa cidade arruinada… Não é um atirador solitário na Praça de São Pedro…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE