Bentley quer colocar um mordomo virtual dentro dos seus carros

(dr) Bentley

-

Fabricante de automóveis britânica quer disponibilizar um mordomo virtual nos seus próximos modelos para ajudar não só o passageiro como também o motorista.

Robôs e inteligência artificial são duas das coisas que atualmente dão pano para mangas, quer seja em dispositivos móveis, redes sociais ou até mesmo eletrodomésticos.

Como seria de esperar, o setor automóvel não podia ficar de fora desta revolução tecnológica, a começar pelos fabricantes de carros de luxo que adoram estar na vanguarda.

Exemplo disso é a marca Bentley que anunciou a intenção de, num futuro próximo, introduzir nos seus modelos um mordomo versão holograma.

A ideia é que tanto o motorista como os respetivos passageiros tenham uma viagem mais confortável, sendo este mordomo virtual a solução para atender a todos os desejos que eventualmente possam surgir pelo caminho.

De acordo com a imagem divulgada pela empresa britânica, uma futura linha da marca já terá instalada esta nova funcionalidade.

Apesar de ainda não se saber exatamente quais são as questões em que o robô poderá ajudar, sites especializados acreditam que o seu auxílio poderá passar por tarefas como fazer reservas de restaurantes, entretenimento a bordo e recomendações e sugestões em geral.

Há até quem lance a ideia de que o novo assistente virtual poderá conversar com o passageiro sobre determinados assuntos como, por exemplo, resultados de jogos de futebol ou a meteorologia do local onde se encontram.

Numa entrevista ao jornal The Mirror, o diretor de design da empresa, Stefan Sielaff, acredita que este mordomo virtual poderá contribuir para que o automóvel tenha um lado mais “humano”.

Como a ideia não passa ainda disso mesmo, uma ideia, a Bentley ainda não quis divulgar uma previsão de quando o recurso futurista estará disponível.

ZAP / Canal Tech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.