/

Benfica vs Rio Ave | Águias entram a ganhar

Miguel A. Lopes / Lusa

O Benfica recebeu e venceu este sábado o Rio Ave por 2-1, em jogo de estreia na Taça da Liga, que garantiu a liderança no Grupo A aos «encarnados».

O Benfica venceu (2-1), este sábado no Estádio da Luz, o Rio Ave em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo A da Taça da Liga. Com algumas novidades no onze, no qual o guarda-redes Svilar se estreou a titular em jogos oficiais nesta temporada, o Benfica entrou melhor no encontro e deu o primeiro aviso aos seis minutos, por Severovic.

O argentino Salvio, aos 21 minutos, de grande penalidade, e Rafa, aos 50, marcaram os golos da vitória dos ‘encarnados’. O brasileiro Carlos Vinicius, aos 60, fez o tento da equipa vila-condense no Estádio da Luz, em Lisboa.

Perto do minuto 90, a equipa de José Gomes esteve muito perto de empatar. Após um cruzamento da direita, Bruno Moreira cabeceou ao segundo poste, mas a bola acabou por sair por cima da baliza encarnada.

Rui Vitória gostou de ver a atuação dos jogadores que se estrearam e não tem dúvidas quanto à justiça do resultado.

“Trata-se de uma vitória justa, mas difícil, porque defrontámos uma equipa boa. Foi um jogo esquisito. Nós a querermos impor a nossa forma de jogar, mas houve muita paragem, quezílias”, disse o técnico encarnado.

“Ficámos em vantagem, fizemos o segundo e podíamos ter aproveitado uma ou outra bola para sentenciar o jogo, mas não o fizemos. O adversário fez um golo, mas fica a vitória, num contexto difícil. Tivemos jogadores que jogaram pela 1ª vez, outros que vêm das seleções… A vitória é justa”, acrescentou Rui Vitória.

O treinador do Benfica diz que os jogadores estreantes corresponderam às suas expectativas. “As dinâmicas demoram mais tempo a ser adquiridas, é normal. Mesmo assim a equipa na segunda parte teve boas situações de golo e não marcámos, mas isso é um processo natural. A Taça da Liga muitas vezes serve também para isto, para um ou outro jogador ir ganhando minutos e crescer.”

No arranque da terceira fase da competição, o Benfica assume a liderança do Grupo A, com três pontos, mais dois do que o Desportivo das Aves e o Paços de Ferreira (II Liga), que hoje empataram sem golos, enquanto o Rio Ave é o quarto e último classificado, sem pontos. Os vencedores dos quatro grupos, que se disputam a uma volta, qualificam-se para as meias-finais.

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.