/

Benfica vs Arouca | Rafa marca aos 90+3 e dá triunfo sofrido na Taça

António Cotrim / Lusa

O Benfica venceu hoje em casa o Arouca, da II Liga, por 2-1, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, com um golo de Rafa, aos 90+3 minutos, a garantir uma vitória complicada.

Bukia surpreendeu as ‘águias’ aos 19 minutos, mas Jonas empatou o jogo aos 42, antes de Rafa evitar o prolongamento ao desviar um cabeceamento do brasileiro para o fundo das redes e selar a passagem dos ‘encarnados’ aos oitavos de final.

Rui Vitória apostou num ‘onze’ com sete alterações em relação ao último jogo, a vitória por 3-1 no campo do Tondela em 11 de novembro, mantendo Conti, Rúben Dias e Grimaldo na defesa, além de Jonas no ataque, enquanto Quim Machado utilizou os mesmos jogadores que iniciaram o embate com o Leixões (2-0).

No meio campo, o croata Krovinovic regressou à competição, após 10 meses e dois dias afastado por lesão, num jogo que começou sem oportunidades de monta no primeiro quarto de hora.

Zivkovic e Jonas testaram Rui Silva com remates à figura, mas foi Bukia a assinar o primeiro golo do encontro, aos 19 minutos, num lance de contra-ataque em que Didi assistiu o congolês, que aproveitou o corte incompleto de Conti e marcou de ‘trivela’.

As ‘águias’ reagiram e Seferovic e Jonas, com duas oportunidades aos 21 minutos, podiam ter empatado a contenda, antes de o avançado brasileiro marcar mesmo, numa combinação com Seferovic em que Deyvison não conseguiu o corte, aos 42.

Depois do intervalo, Rui Vitória lançou Rafa no jogo e o extremo português rematou logo no primeiro minuto do reatar da partida, antes de ficar perto do 2-1 aos 59, num remate que Massaia cortou quase em cima da linha de golo.

Em 14.º na II Liga, o Arouca ia ‘segurando’ a ofensiva dos lisboetas, tentando sair em contra-ataque sempre que lhe davam espaço, e, aos 82 minutos, Fábio Fortes teve dupla oportunidade para marcar, primeiro num cabeceamento para uma grande defesa de Svilar e depois, num toque de calcanhar que saiu fraco.

Aos 90+3 minutos, e quando os arouquenses já olhavam para o relógio com vista ao prolongamento, Rafa deu a vitória aos vice-campeões nacionais, aproveitando uma bola perdida após um cabeceamento de Jonas para decidir o encontro, antes de Soares ser expulso no último dos cinco minutos de descontos.
Programa da jornada:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.