Benfica venceu Oliveirense três vezes em 24 horas: “Jogámos melhor, mas…”

Três jogos entre os dois clubes entre sábado e domingo, mais um na quinta-feira. O Benfica ganhou sempre e afastou um bicampeão nacional.

Foi uma autêntica cimeira entre Oliveirense e Benfica. Reuniões múltiplas, envolvendo basquetebol, hóquei em patins e futebol. Quatro jogos, todos em Oliveira de Azeméis, todos fulcrais, com a curiosidade de haver três encontros entre estes dois clubes em pouco menos de 24 horas. Um deles acabou com a eliminação precoce do bicampeão nacional.

Esta disputa em Oliveira de Azeméis começou na quinta-feira passada, no Pavilhão Dr. Salvador Machado. Era o terceiro jogo dos quartos-de-final da Liga de basquetebol. A eliminatória estava empatada, com uma vitória para cada clube, mas o Benfica ganhou por 82-79 e, no sábado, voltou a ganhar (97-88) e fechou as contas, conseguindo a presença nas meias-finais, onde vai defrontar o Sporting.

O bicampeão nacional ficou assim fora da corrida a novo título. O capitão, e rei das assistências, José Barbosa confessou: “Não sei se mais alguma vez poderei lutar por um tricampeonato aqui na Oliveirense”.

Igualmente em declarações ao Azeméis.Net, o treinador Norberto Alves lamentou o resultado mas assegurou que a sua equipa foi melhor do que a turma da Luz: “Com toda a sinceridade, jogámos melhor do que eles mas eles tiveram um jogador que fez a diferença” – esse jogador é Bryce Alford, que marcou 36 pontos e conseguiu 70% de aproveitamento nos lançamentos de campo.

Poucas horas antes, no sábado à tarde, e também no Pavilhão Dr. Salvador Machado, quartos-de-final de outro campeonato: o de hóquei em patins. Aqui o cenário era diferente porque a Oliveirense tinha vencido em Lisboa e, se ganhasse novamente, afastava já o rival. Mas o resultado foi claro: o Benfica ganhou por 6-1 e na próxima quarta-feira recebe a Oliveirense para o terceiro e último jogo desta eliminatória.

No domingo de manhã, o Benfica B também ganhou em Oliveira de Azeméis, por 2-0, no futebol (II Liga, 31.ª jornada). A tendência do encontro cedo pendeu para os visitantes, que foram melhores durante praticamente todo o jogo. Os dois golos marcados por Henrique Araújo foram consequência natural, no Estádio Carlos Osório.

Este resultado colocou a Oliveirense na zona de descida de divisão porque FC Porto B e Varzim ganharam e ultrapassaram a equipa de Oliveira de Azeméis, que agora é penúltima classificada.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.