O Benfica conservou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar em casa o Marítimo, por 2-0, com um “bis” de Rodrigo, em jogo da 16.ª jornada. O FC Porto, por seu turno, recebeu e venceu hoje o Vitória de Setúbal por 3-0, em encontro da 16.ª jornada da I Liga de futebol, mantendo-se a três pontos do líder Benfica.
No Estádio da Luz, em Lisboa, o internacional sub-21 espanhol, que já tinha marcado ao FC Porto na jornada anterior, inaugurou o marcador aos 18 minutos e fez o 2-0, aos 35.
Um dia depois de o Sporting ter subido provisoriamente ao comando, a equipa de Jorge Jesus alcançou a sexta vitória seguida e passou a somar 39 pontos, mas dois do que os “leões”, enquanto o FC Porto, terceiro, com 33, recebe ainda hoje o Vitória de Setúbal.
Um golo cedo do colombiano Jackson Martinez, aos 11 minutos, abriu o caminho para a vitória dos “dragões”, que ampliaram a vantagem ainda antes do intervalo por Varela, aos 35, para Carlos Eduardo, aos 87, fechar a contagem.
Com esta vitória, o FC Porto manteve a terceira posição do campeonato com 36 pontos, menos três do que o comandante Benfica e menos dois do que o Sporting, segundo classificado, enquanto o Vitória de Setúbal é 12.º com 16 pontos.
Resultados da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol:
Olhanense – Vitória de Guimarães (0-1), Arouca – Sporting (1-2), Rio Ave – Belenenses (1-0), Académica – Gil Vicente (1-0), Sporting de Braga – Paços de Ferreira (1-1), Benfica – Marítimo (2-0), FC Porto – Vitória de Setúbal (3-0), Nacional – Estoril-Praia (segunda-feira, 20:00).
/Lusa