Benfica vence Estoril e está a dois pontos do líder Sporting

João Paulo Trindade / SL Benfica

O Benfica venceu hoje no terreno do Estoril-Praia por 2-1, num jogo da 18.ª jornada da I liga de futebol em que foi para o intervalo a perder, e aproximou-se do líder Sporting.

O Estoril-Praia foi para o intervalo a vencer por 1-0 graças a um tento de Léo Bonatini aos 11 minutos, mas na segunda parte o Benfica operou a reviravolta no marcador, com golos de Mitroglou e Pizzi aos 52 e 68 minutos, respetivamente.

Com este resultado, os ‘encarnados’ aproximam-se do líder Sporting somando agora 43 pontos, menos dois do que os ‘leões’, enquanto o Estoril-Praia se mantém no 11.º lugar com 20.

O Benfica assumiu desde cedo o jogo e perante um Estoril-Praia que apostava no contra-ataque, os ‘encarnados’ tiveram aos cinco minutos a primeira ocasião para marcar, com Pizzi a receber de Jonas e a rematar em arco, mas a bola passou ligeiramente por cima da baliza de Kieszek.

Pouco depois, os papéis inverteram-se e foi Pizzi quem serviu Jonas, que já dentro da área atirou forte, mas viu a bola bater no poste da baliza de Kieszek e sobrar para Carcela, que não conseguiu fazer melhor do que rematar ao lado.

O Estoril-Praia ainda não tinha chegado à baliza de Júlio Cesar, mas na primeira vez que o fez mostrou-se 100% eficaz e chegou ao 1-0 aos 11 minutos.

Perante a passividade de Eliseu, Anderson Luís percorreu o corredor direito e cruzou com conta, peso e medida para Léo Bonatini, que se antecipou a Lisandro López e inaugurou o marcador, fazendo assim o seu 10.º golo no campeonato.

A perder, a equipa ‘encarnada’ voltou a beneficiar de várias oportunidades num curto espaço de tempo, primeiro, Raúl Jiménez, aos 14 minutos, aproveitou um mau corte da defensiva ‘canarinha’ e ficou na ‘cara’ de Kieszek, mas perdeu o duelo para o polaco.

Pouco depois foi Renato Sanches, na cobrança de um livre direto, que fez a bola passar muito perto do poste direito da baliza do Estoril-Praia, que com o passar dos minutos ia ganhando mais confiança.

Os comandados de Fabiano Soares deixavam pouco espaço entre os defesas e os médios e mostravam-se compactos a defender e obrigavam o Benfica a errar, conseguindo que a formação ‘encarnada’ não incomodasse Kieszek até ao intervalo.

No reatamento, Rui Vitória tirou Raúl Jiménez e colocou Mitroglou, e o grego fez valer a aposta do treinador, aos 52 minutos, com o tento do empate, que contou com o desvio em Diogo Amado.

Procurando apenas ataques rápidos no corredor direito, o Estoril-Praia manteve a preocupação em defender, mas o minuto 68 ficou marcado pela reviravolta dos ‘encarnados’.

Depois de um primeiro lance confuso na área dos ‘canarinhos’ em que os jogadores do Benfica reclamaram golo depois de uma saída em falso de Kieszek, o bicampeão chegou ao 2-1 na jogada seguinte, com Jonas a descobrir Pizzi, que marcou com um rematou cruzado.

Pouco depois, Jonas beneficiou de uma soberana oportunidade para aumentar a contagem, mas o remate do brasileiro foi travado pelo guarda-redes do Estoril-Praia, acabando o Benfica por vencer pela margem mínima.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Encontrado tesouro de artefactos nazis no "Covil do Lobo", o quartel-general ultrassecreto de Hitler

Quando os nazis se prepararam para invadir a União Soviética, em 1941, construíram um quartel-general militar secreto na floresta Masúria, na Polónia, ao qual chamaram "Wolfsschanze" ou "Covil do Lobo". Desde a sua descoberta após a …

Itália vai construir um túnel submarino para unir Sicília ao continente

Itália está a planear construir um túnel para ligar a região insular da Sicília ao continente italiano. O projeto de cinco mil milhões de euros vai ser pago com a parte do Fundo de Recuperação …

Point Roberts tinha um pé nos EUA e outro no Canadá (mas agora não "pertence" a nenhum)

Point Roberts, em Washington, está numa posição única. Localizada na ponta da Península de Tsawwassen, a cidade fica totalmente abaixo do paralelo 49, a linha que separa o Canadá dos Estados Unidos. Agora, a cidade …

Milhares de processadores quebraram um trilião de chaves para resgatar um Zip com bitcoins

Um misterioso homem perdeu o acesso a um ficheiro Zip onde estavam encriptadas as suas chaves privadas de bitcoins. Os 300 mil dólares foram resgatados por dois especialistas em criptografia — e por muitos milhares …

Reino Unido com mais de mil novas infeções pelo quarto dia consecutivo

O Reino Unido registou mais 11 mortos e 1.441 infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde britânico, que manteve restrições sobre a área metropolitana de Manchester e parte do norte …

Governo não pondera (para já) proibição de fumar ao ar livre

O Governo não está a ponderar, neste momento, proibir fumar ao ar livre como foi decretado em Espanha, mas há “muitos aspetos em aberto” que serão acompanhados, disse esta sexta-feira a ministra da Saúde, Marta …

Lotação do Avante reduzida a um terço. Visitantes terão uma "área superior à que está estabelecida para as praias"

O PCP anunciou que vai limitar a entrada na sua anual Festa do "Avante!" a um terço da capacidade total, em virtude do contexto de pandemia de covid-19. O espaço de 30 hectares das Quinta da …

Governo da Guiné Equatorial demitiu-se em bloco

O Governo da Guiné Equatorial, liderado pelo primeiro-ministro Francisco Pascual Obama Asue, apresentou a sua demissão em bloco. Em declarações aos jornalistas, o ministro da Comunicação e porta-voz do Governo em funções, Eugenio Nze Obiang, explicou …

PSP apresenta queixa contra jornal Público por causa de cartoon no "Inimigo Público"

A PSP anunciou esta sexta-feira que vai apresentar queixa contra o jornal Público pela publicação, no suplemento Inimigo Público, de um cartoon com uma figura vestida de uniforme, “aparentemente relacionado com uma ação com conotação …

Tensão no Mediterrâneo. Macron envia ajuda militar à Grécia em conflito com a Turquia

O presidente Emmanuel Macron anunciou, quarta-feira, o envio de forças francesas para o Mediterrâneo Oriental. A intenção turca de procurar petróleo e gás no fundo do mar, tem criado tensão política entre a Grécia e …