Benfica vence Estoril e está a dois pontos do líder Sporting

João Paulo Trindade / SL Benfica

O Benfica venceu hoje no terreno do Estoril-Praia por 2-1, num jogo da 18.ª jornada da I liga de futebol em que foi para o intervalo a perder, e aproximou-se do líder Sporting.

O Estoril-Praia foi para o intervalo a vencer por 1-0 graças a um tento de Léo Bonatini aos 11 minutos, mas na segunda parte o Benfica operou a reviravolta no marcador, com golos de Mitroglou e Pizzi aos 52 e 68 minutos, respetivamente.

Com este resultado, os ‘encarnados’ aproximam-se do líder Sporting somando agora 43 pontos, menos dois do que os ‘leões’, enquanto o Estoril-Praia se mantém no 11.º lugar com 20.

O Benfica assumiu desde cedo o jogo e perante um Estoril-Praia que apostava no contra-ataque, os ‘encarnados’ tiveram aos cinco minutos a primeira ocasião para marcar, com Pizzi a receber de Jonas e a rematar em arco, mas a bola passou ligeiramente por cima da baliza de Kieszek.

Pouco depois, os papéis inverteram-se e foi Pizzi quem serviu Jonas, que já dentro da área atirou forte, mas viu a bola bater no poste da baliza de Kieszek e sobrar para Carcela, que não conseguiu fazer melhor do que rematar ao lado.

O Estoril-Praia ainda não tinha chegado à baliza de Júlio Cesar, mas na primeira vez que o fez mostrou-se 100% eficaz e chegou ao 1-0 aos 11 minutos.

Perante a passividade de Eliseu, Anderson Luís percorreu o corredor direito e cruzou com conta, peso e medida para Léo Bonatini, que se antecipou a Lisandro López e inaugurou o marcador, fazendo assim o seu 10.º golo no campeonato.

A perder, a equipa ‘encarnada’ voltou a beneficiar de várias oportunidades num curto espaço de tempo, primeiro, Raúl Jiménez, aos 14 minutos, aproveitou um mau corte da defensiva ‘canarinha’ e ficou na ‘cara’ de Kieszek, mas perdeu o duelo para o polaco.

Pouco depois foi Renato Sanches, na cobrança de um livre direto, que fez a bola passar muito perto do poste direito da baliza do Estoril-Praia, que com o passar dos minutos ia ganhando mais confiança.

Os comandados de Fabiano Soares deixavam pouco espaço entre os defesas e os médios e mostravam-se compactos a defender e obrigavam o Benfica a errar, conseguindo que a formação ‘encarnada’ não incomodasse Kieszek até ao intervalo.

No reatamento, Rui Vitória tirou Raúl Jiménez e colocou Mitroglou, e o grego fez valer a aposta do treinador, aos 52 minutos, com o tento do empate, que contou com o desvio em Diogo Amado.

Procurando apenas ataques rápidos no corredor direito, o Estoril-Praia manteve a preocupação em defender, mas o minuto 68 ficou marcado pela reviravolta dos ‘encarnados’.

Depois de um primeiro lance confuso na área dos ‘canarinhos’ em que os jogadores do Benfica reclamaram golo depois de uma saída em falso de Kieszek, o bicampeão chegou ao 2-1 na jogada seguinte, com Jonas a descobrir Pizzi, que marcou com um rematou cruzado.

Pouco depois, Jonas beneficiou de uma soberana oportunidade para aumentar a contagem, mas o remate do brasileiro foi travado pelo guarda-redes do Estoril-Praia, acabando o Benfica por vencer pela margem mínima.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Anthony Fauci prevê "explosão" de casos nos EUA após Dia de Ação de Graças

O epidemiologista norte-americano Anthony Fauci alertou este domingo para um forte aumento do número de contaminações por covid-19, após o feriado de Ação de Graças, marcado pelo movimento de milhões de pessoas em todo o …

Irão diz que cientista nuclear foi assassinado remotamente por Israel

O Irão despediu-se hoje, com um funeral digno dos maiores "mártires" do país, do cientista Mohsen Fakhrizadeh, que segundo um responsável iraniano foi assassinado remotamente por Israel com recurso a "aparelhos eletrónicos". Mohsen Fakhrizadeh, que segundo …

Trump insiste em rejeitar vitória de Biden. Bolsonaro diz que tem "informações" sobre "fraude"

O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse este domingo que não desiste da rejeição da vitória do Presidente eleito Joe Biden, um democrata, insistindo nas acusações de suposta “fraude” eleitoral, apesar de os tribunais terem desvalorizado …

Lei da eutanásia pode ficar pronta em dezembro e seguir para Marcelo antes das presidenciais

A lei da eutanásia deverá estar concluída, na especialidade, em dezembro, podendo ser aprovada este ano e enviada para decisão do Presidente antes das eleições presidenciais de janeiro, disseram à Lusa fontes parlamentares. À Lusa, a …

90% dos docentes têm medo de serem infetados. Diretores das escolas ponderam abandonar o cargo

Nove em cada dez professores estão preocupados ou têm medo de estar nas escolas por considerarem que estão a ser ignoradas regras que garantem higienização e distanciamento correto em tempo de pandemia, revela um inquérito …

Rui Pinto fala em "tortura psicológica na prisão" (e critica António Costa)

O alegado pirata informático Rui Pinto criticou este domingo o primeiro-ministro António Costa no Twitter, acusando-o de desvalorizar “as questões de Estado de direito” . Numa mensagem publicada no Twitter, Rui Pinto acusou António Costa de …

Polónia avisa que mecanismo de condicionalidade pode ser usado contra Portugal

O Governo polaco avisou esta segunda-feira que o mecanismo de condicionalidade do pacote financeiro europeu, que vincula a distribuição de fundos ao Estado de Direito, poderia também ser usado no futuro contra Portugal, Espanha ou …

Apesar do apelo das autoridades, centenas de pessoas saíram à rua para fazer a festa em Guimarães

Foram muitos os nicolinos que se juntaram, na manhã deste domingo, no Centro Histórico de Guimarães. O típico cortejo do Pinheiro deveria ter-se realizado ontem à noite mas devido às restrições aplicadas no âmbito do …

"Ainda tem muito a oferecer". Poiares Maduro vê Passos a suceder a Ursula von der Leyen na Comissão Europeia

Miguel Poiares Maduro, ex-ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, disse, em entrevista à TSF, que Pedro Passos Coelho "tem qualidades políticas que lhe permitem aspirar a qualquer cargo político em Portugal". Em entrevista à TSF, o …

"Ou o Governo nos recebe ou levam-nos de ambulância ou caixão". Ljubomir e mais 8 em greve de fome

Nove elementos do movimento "A pão e a água" estão em greve de fome desde a passada sexta-feira, 27 de Novembro. São empresários da restauração e da animação nocturna, entre os quais se encontra o …