Benfica vence Estoril com a maior goleada da época

SportLisboaBenfica / Facebook

-

Um Benfica ‘demolidor’ recebeu e goleou hoje o Estoril-Praia, por 6-0, em encontro da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e garantiu a obrigatória ‘margem de segurança’ para assistir tranquilamente ao clássico entre rivais.

Na véspera do confronto entre FC Porto e Sporting, marcado para domingo, as ‘águias’, que completam hoje 111 anos de existência, não enjeitaram a possibilidade de ‘lucrarem’ com o clássico e alcançaram a vitória mais dilatada da época, que lhes permite uma vantagem provisória de sete pontos sobre o FC Porto e de 12 face ao Sporting.

O triunfo ‘encarnado’ começou a desenhar-se aos 16 minutos, por intermédio de Luisão, que na ronda anterior também tinha ‘faturado’ frente ao Moreirense, antes de Salvio (26), Pizzi (33), Jonas (35 e 86) e Lima (56, de grande penalidade) carimbarem uma tranquila receção ao Estoril-Praia, que terminou reduzido a 10 elementos, por expulsão de Anderson Esiti, aos 67.

Quase mês e meio depois da lesão contraída frente ao Marítimo, Gaitán reapareceu entre as primeiras opções de Jorge Jesus, substituindo Ola John, sendo, de resto, a única novidade relativamente ao ‘onze’ de Moreira de Cónegos (3-1).

Com uma primeira parte avassaladora, o Benfica assegurou uma vantagem tremendamente confortável até ao intervalo e poderia ter castigado ainda mais um adversário que nunca conseguiu encontrar ‘antídoto’ para a ‘avalanche’ ofensiva dos ‘encarnados’.

Jonas foi o primeiro a ameaçar a baliza estorilista, mas o poste e uma grande defesa de Kieszek impediram as intenções das ‘águias’, que acabaram mesmo por se adiantar no marcador, num cabeceamento do ‘capitão’ Luisão, após canto de Pizzi.

Perante a enorme pressão exercida pelos anfitriões, o Estoril-Praia apenas conseguiu ‘respirar’ num remate de Afonso Taira, por cima, só que, no espaço de nove minutos, o campeão nacional resolveu a partida, com mais três golos, de Salvio, Pizzi e Jonas, este último na sequência de uma combinação perfeita entre Lima, Gaitán e Maxi Pereira.

A ‘mão cheia’ esteve perto de ser uma realidade ainda antes do descanso, quando Samaris deixou Gaitán na cara de Kieszek, mas o ‘10’ benfiquista desviou ligeiramente o ‘chapéu’.

Mesmo com o jogo decidido ao intervalo, o Estoril tentou aproximar-se da baliza à guarda de Artur logo nos instantes iniciais da etapa complementar e Sebá ficou perto de reduzir a desvantagem, num cabeceamento que acabou por se revelar inofensivo para o guardião ‘encarnado’.

A ténue reação dos ‘canarinhos’ viria a sofrer novo revés, uma vez que, antes da hora de jogo, Mano cometeu grande penalidade sobre Jonas e viu Lima converter o castigo máximo.

Já depois de ter ficado reduzido a 10 elementos, devido à expulsão de Anderson Esiti, o Estoril desperdiçou a melhor ocasião de todo o encontro, através de Léo Bonatini, que se isolou diante de Artur, mas viu o guarda-redes desviar para o ‘ferro’.

Até final, o Benfica ainda teve tempo de aumentar os números do ‘pesadelo’ estorilista, com Jonas a ‘bisar’, depois de uma jogada de Ola John.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

John Cleese esgota três coliseus em 48 horas

John Cleese vai estar no Coliseu de Lisboa com “Last Time To See Me Before I Die” durante três dias. O humorista britânico esgotou as três datas em apenas 48 horas. Durante esta madrugada (10), a …

Descoberta no Egito múmia de grande animal semelhante a um leão

O Ministério das Antiguidades egípcio anunciou esta segunda-feira que uma equipa de arqueólogos desenterrou uma múmia de um grande animal incomum, semelhante a um leão ou uma leoa. “É um animal muito estranho, como um gato …

Ex-agentes da DEA revelam detalhes da vida de Escobar na prisão que o próprio construiu

Dois dos agentes do DEA, que durante mais de um ano participaram na operação de captura de Pablo Escobar, revelaram alguns detalhes sobre a vida do narcotraficante e ex-líder do cartel de Medellín na prisão La …

Num jardim zoológico da Austrália, há concertos ao vivo (para entreter os elefantes)

https://vimeo.com/372400002 O jardim zoológico de Melbourne está a desenvolver um programa mundial de músicos para tocar para a sua multigeracional manada de elefantes asiáticos em perigo de extinção para que melhore a ligação entre os seis …

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …