/

Benfica vence Estoril com a maior goleada da época

SportLisboaBenfica / Facebook

-

Um Benfica ‘demolidor’ recebeu e goleou hoje o Estoril-Praia, por 6-0, em encontro da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e garantiu a obrigatória ‘margem de segurança’ para assistir tranquilamente ao clássico entre rivais.

Na véspera do confronto entre FC Porto e Sporting, marcado para domingo, as ‘águias’, que completam hoje 111 anos de existência, não enjeitaram a possibilidade de ‘lucrarem’ com o clássico e alcançaram a vitória mais dilatada da época, que lhes permite uma vantagem provisória de sete pontos sobre o FC Porto e de 12 face ao Sporting.

O triunfo ‘encarnado’ começou a desenhar-se aos 16 minutos, por intermédio de Luisão, que na ronda anterior também tinha ‘faturado’ frente ao Moreirense, antes de Salvio (26), Pizzi (33), Jonas (35 e 86) e Lima (56, de grande penalidade) carimbarem uma tranquila receção ao Estoril-Praia, que terminou reduzido a 10 elementos, por expulsão de Anderson Esiti, aos 67.

Quase mês e meio depois da lesão contraída frente ao Marítimo, Gaitán reapareceu entre as primeiras opções de Jorge Jesus, substituindo Ola John, sendo, de resto, a única novidade relativamente ao ‘onze’ de Moreira de Cónegos (3-1).

Com uma primeira parte avassaladora, o Benfica assegurou uma vantagem tremendamente confortável até ao intervalo e poderia ter castigado ainda mais um adversário que nunca conseguiu encontrar ‘antídoto’ para a ‘avalanche’ ofensiva dos ‘encarnados’.

Jonas foi o primeiro a ameaçar a baliza estorilista, mas o poste e uma grande defesa de Kieszek impediram as intenções das ‘águias’, que acabaram mesmo por se adiantar no marcador, num cabeceamento do ‘capitão’ Luisão, após canto de Pizzi.

Perante a enorme pressão exercida pelos anfitriões, o Estoril-Praia apenas conseguiu ‘respirar’ num remate de Afonso Taira, por cima, só que, no espaço de nove minutos, o campeão nacional resolveu a partida, com mais três golos, de Salvio, Pizzi e Jonas, este último na sequência de uma combinação perfeita entre Lima, Gaitán e Maxi Pereira.

A ‘mão cheia’ esteve perto de ser uma realidade ainda antes do descanso, quando Samaris deixou Gaitán na cara de Kieszek, mas o ‘10’ benfiquista desviou ligeiramente o ‘chapéu’.

Mesmo com o jogo decidido ao intervalo, o Estoril tentou aproximar-se da baliza à guarda de Artur logo nos instantes iniciais da etapa complementar e Sebá ficou perto de reduzir a desvantagem, num cabeceamento que acabou por se revelar inofensivo para o guardião ‘encarnado’.

A ténue reação dos ‘canarinhos’ viria a sofrer novo revés, uma vez que, antes da hora de jogo, Mano cometeu grande penalidade sobre Jonas e viu Lima converter o castigo máximo.

Já depois de ter ficado reduzido a 10 elementos, devido à expulsão de Anderson Esiti, o Estoril desperdiçou a melhor ocasião de todo o encontro, através de Léo Bonatini, que se isolou diante de Artur, mas viu o guarda-redes desviar para o ‘ferro’.

Até final, o Benfica ainda teve tempo de aumentar os números do ‘pesadelo’ estorilista, com Jonas a ‘bisar’, depois de uma jogada de Ola John.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.