Benfica pode perder Grimaldo e Nuno Tavares, mas tem trunfo do Brasileirão na manga

Lucas Figueiredo / CBF

Guilherme Arana, Seleção sub-20 do Brasil

Confrontado com a possibilidade de perder os seus dois laterais-esquerdos, Álex Grimaldo e Nuno Tavares, o Benfica estuda a contratação de Guilherme Arana.

O Benfica pode perder dois laterais-esquerdos neste mercado de transferências. A situação de Nuno Tavares é delicada, após a polémica que o jogador gerou no início do mês, e Álex Grimaldo tem o Barcelona interessado na sua contratação.

A saída de Nuno Tavares está a ser equacionada na Luz após o defesa ter dito num vídeo divulgado nas redes sociais que se não vingasse no Benfica, iria fazê-lo “noutro sítio”. Apesar do pedido de desculpas, o jovem está sob a alçada disciplinar do clube.

Por sua vez, Grimaldo está a ser sondado pelo Barcelona há algum tempo. Ainda esta quinta-feira, a imprensa espanhola escreveu que os catalães vão deixar sair Junior Firpo e querem Grimaldo para competir pelo lugar de Jordi Alba.

O espanhol dos ‘encarnados’ chegou ao Benfica em 2015/16, precisamente oriundo do Barcelona, clube que o formou. Desta forma, o lateral de 25 anos pode ver com bons olhos um regresso ao Camp Nou, que lhe daria a oportunidade de se estrear pela equipa principal. Grimaldo esteve quatro anos e meio na equipa B dos ‘culés’.

Para além do Barcelona, também o campeão espanhol Atlético de Madrid estará atento a Grimaldo.

O Benfica pode, assim, perder os seus dois defesas-esquerdos, ficando apenas com o jovem inexperiente João Ferreira. Face a este cenário, as ‘águias’ começam a estudar alternativas no mercado, focando-se agora em Guilherme Arana, avança o Record.

O defesa de 24 anos do Atlético Mineiro foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão em 2020. O brasileiro já esteve na Europa, tendo jogado no Sevilha e na Atalanta. No ano passado, esteve emprestado pelos sevilhanos ao Mineiro, onde convenceu com boas exibições e levou o ‘galo’ a desembolsar 5 milhões de euros para garantir os seus serviços.

O jogador tem uma cláusula no contrato que lhe permite sair agora por 6,5 milhões de euros.

No entanto, os recentes exemplos de Gilberto, Everton ou Pedrinho deixam os responsáveis ‘encarnados’ de pé atrás, com medo que o jogador não consiga adaptar-se ao futebol português com facilidade.

O Record sabe ainda que o lateral-esquerdo Bernardo Júnior, do RB Salzburgo, foi oferecido ao Benfica, mas que o atleta de 26 anos não interessa às ‘águias’.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Inteligência Artificial aprendeu a pintar como Rembrandt

Investigadores ensinaram uma rede neural de Inteligência Artificial a recriar a magnum opus de Rembrandt, à qual lhe faltavam partes da obra original. O cientista Robert Erdmann trabalhou lado a lado com o Rijksmuseum, o museu …

Tempestade de areia "engoliu" cidade na China

Uma forte tempestade de areia "engoliu" a cidade de Dunhuang, no noroeste da China, no passado domingo. De acordo com o South China Morning Post, a forte tempestade de areia, que provocou nuvens de poeira com …

Raíssa faz bolachas com o lema "Fora Bolsonaro". Já se tornaram virais

Uma brasileira começou a fazer bolachas com o lema "Fora Bolsonaro" em jeito de brincadeira, mas agora já vende centenas todos os dias. Aquilo que começou como uma simples brincadeira, acabou por tornar-se viral. A ideia …

Zara, 19 anos, quer ser a mulher mais nova de sempre a voar sozinha à volta do mundo

Uma jovem, de 19 anos, pôs mãos à obra para levar a cabo um "gap year" (o chamado ano sabático) com um propósito muito fora do comum: tornar-se a mulher mais nova de sempre a …

Francês diz ter usado método matemático para ganhar o Euromilhões

O francês, que não quis revelar a sua fórmula à imprensa, ganhou, no dia 11 de junho, 30 milhões de euros com a combinação com a qual jogava há um mês. A história foi contada, esta …

Mais de metade da população portuguesa já tem a vacinação completa

Mais de metade da população residente em Portugal (52%) já tem a vacinação completa contra a covid-19, revela o relatório semanal de vacinação divulgado esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último relatório semanal …

Campeão olímpico criou problemas no seu país natal

Richard Carapaz, medalha de ouro no ciclismo, foi direto: "O país nunca acreditou em mim". Presidente do Equador, ministro e Comité Olímpico reagiram. Poucos dias depois de ter subido ao pódio final da Volta a França …

Jovens preocupados com fertilidade e efeitos secundários das vacinas contra a covid-19

Com o avanço das campanhas de vacinação, um grande número de pessoas das faixas etárias baixo dos 30 anos mostra-se relutante em tomar a vacina contra a covid-19. Os jovens falam de preocupações com fertilidade …

Dois gestos de Cla(ri)sse que ficam para a memória olímpica

Clarisse Agbégnénou foi campeã olímpica no judo, pela primeira vez - mas a atitude que demonstrou, mal venceu a final, ficará também nos registos. Campeã mundial cinco vezes, mais duas medalhas de prata. Cinco medalhas em …

Sindicatos avançam com ações legais para travar despedimento coletivo na TAP

Os sindicatos que representam os trabalhadores da TAP vão avançar com ações legais para travar o despedimento coletivo que a empresa iniciou na segunda-feira, que abrange 124 profissionais. "Até agora houve conversa, a partir de agora …