“Se não for no Benfica é noutro sítio”. Vídeo trama Nuno Tavares

(dr) SL Benfica

Nuno Tavares, defesa lateral do Benfica.

O lateral-esquerdo Nuno Tavares, do Benfica, está sob a alçada disciplinar do clube, na sequência da controvérsia gerada pelas declarações do jogador num vídeo publicado nas redes sociais — onde inúmeros adeptos benfiquistas já reagiram com revolta, pedindo a saída do jogador.

Na sequência das declarações do jogador, de 21 anos, que afirma que se não vingar no Benfica, irá fazê-lo “noutro sítio”, o clube encarnado vai abrir processo e iniciar diligências no sentido de definir atuação disciplinar sobre Nuno Tavares, diz o jornal A Bola.

Segundo a TSF apurou, o Benfica já tem conhecimento do vídeo e está a avaliar o procedimento a seguir.

No vídeo, divulgado esta sexta-feira nas redes sociais, o lateral encarnado aparece agarrado a um amigo, que critica Alex Grimaldo, concorrente de Nuno Tavares na lateral esquerda da equipa, em tons insultuosos. “Este puto é o futuro, aquele espanhol do car*** nunca mais se vai embora para o puto vingar de vez“, diz o amigo do jogador.

Em resposta, Nuno Tavares afirma que “se não for no Benfica, é noutro sítio“, sendo contrariado pelo amigo, que discorda: “Não, não digas isso…”.

Após a divulgação do vídeo, Nuno Tavares publicou um post no Instagram, no qual apresenta as suas desculpas ao clube e ao companheiro de equipa pela sua “atitude irrefletida”.

Numa atitude irrefletida, entrei num vídeo que está agora a circular nas redes sociais e que não expressa o que sinto pelo Benfica e pelos meus colegas de equipa“, escreveu o jogador. “Quero esclarecer que em nenhum momento foi minha intenção colocar em causa alguns dos meus companheiros ou desrespeitar o clube”, acrescentou.

“A todos os benfiquistas, peço desculpa e garanto que o que está ser tornado público não expressa o que sinto e o que penso sobre o clube e os meus companheiros”, concluiu o jogador.

Segundo o Record, o lateral considera que tem de jogar com maior regularidade para poder afirmar-se no Benfica, após vários anos nos escalões de formação e na equipa B do clube.

No entanto, a lateral esquerda da equipa encarnada tem estado entregue ao internacional espanhol Alex Grimaldo, que tem sido a escolha habitual de Jorge Jesus para o onze inicial. Na última época, Nuno Tavares fez apenas sete jogos como titular na Liga, tendo sido utilizado em 25 encontros em todas as competições, dos quais 14 de início.

O lateral tem a vantagem de poder alinhar quer à direita quer à esquerda, mas está longe de se afirmar na equipa, recorda o CM. Na lateral direita, Nuno Tavares tem a concorrência de Diogo Gonçalves, Gilberto e ainda de André Almeida, cujo regresso após lesão prolongada deverá acontecer no arranque da próxima temporada.

Nuno Tavares é um produto da formação do Seixal, tendo feito a sua estreia pela equipa principal com Bruno Lage, na época passada.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. O problema estará talvez em se julgar vedeta sem sequer lá ter chegado, a vaidade por vezes desvia as pessoas do caminho certo a seguir!

RESPONDER

Swissport em Lisboa para tentar comprar a Groundforce

O acionista maioritário da Groundforce, que está a tentar vender a sua participação na empresa de handling, encontra-se agora a negociar com os suíços da Swissport. Depois de o fundo espanhol Atitlan se ter afastado e …

BdP prevê taxa de desemprego de 7,2% e crescimento económico de 4,8%

O Banco de Portugal (BdP) prevê que a taxa de desemprego atinja 7,2% em 2021, recuando para 7,1% em 2022 e 6,8% em 2023, e que o emprego cresça 1,3% este ano. No Boletim Económico de …

Finlândia 0-1 Rússia | Miranchuk recoloca russos na corrida

A anfitriã Rússia conseguiu hoje uma determinante vitória na luta pelo apuramento para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater a Finlândia por 1-0, em São Petersburgo. No primeiro jogo da segunda jornada …

Nove militares da GNR acusados de tortura

O Ministério Público (MP) do Porto acusou nove militares da GNR dos crimes de tortura e outros tratamentos cruéis, degradantes ou desumanos e sequestro agravado. O Ministério Público (MP) do Porto acusou nove militares da GNR, …

Costa garante que Lisboa terá o mesmo tratamento que os outros concelhos

Esta quarta-feira, num dia em que Portugal registou 1.350 novos casos ( 928 dos quais na região de Lisboa e Vale do Tejo), o primeiro-ministro afirmou que a capital terá o mesmo tratamento que os …

Salgado disposto a pagar à massa falida do GES para ficar isento de cumprir pena

Ricardo Salgado está disposto a pagar à massa falida do GES para ser dispensado de cumprir pena no processo que o irá julgar por três crimes de abuso de confiança, segundo a contestação da defesa …

PJ detém 12 pessoas por suspeitas de corrupção na Câmara de Loures

Entre os detidos pela Polícia Judiciária (PJ) estão dois empreiteiros, um arquiteto, um empresário ligado a uma obra particular e oito fiscais. Através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e no âmbito de inquérito dirigido …

Casos disparam: 1350 novas infeções e seis óbitos

Nas últimas 24 horas, houve 1.350 novos casos positivos de covid-19 e morreram seis pessoas, segundo os dados do boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). Portugal registou 1.350 novos casos e seis óbitos por covid-19 …

Parlamento vai ouvir Medina e ministro dos Negócios Estrangeiros

Fernando Medina e Augusto Santos Silva vão ser ouvidos no Parlamento sobre o caso da partilha de dados pessoais de ativistas russos. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o ministro dos Negócios …

Mudanças na lei laboral podem prejudicar a retoma, avisa Centeno

É crucial para a retoma que haja "estabilidade e previsibilidade na legislação laboral", de forma a estimular o investimento empresarial e o crescimento económico, afirmou esta quarta-feira o governador do Banco de Portugal (BdP), Mário …