Benfica tenta contratar Sergio Agüero a “custo zero”

Ben Stansall / AFP

Sergio Agüero.

O SL Benfica já iniciou as negociações com Sergio Agüero para garantir a sua contratação a “custo zero” no final da temporada. A proposta é de 12 milhões de euros em três anos.

Sergio Agüero vai deixar o Manchester City no verão, estando disponível para assinar a custo zero com outro clube. Entre o lote de interessados no internacional argentino está o SL Benfica. Os responsáveis da SAD ‘encarnada’ não tardaram a entrar em contacto com o avançado que, segundo o jornal Record, já sabe do interesse das ‘águias’.

Depois dos esforços para tentar trazer Edinson Cavani e até Diego Costa, o Benfica volta ao ataque por um ponta-de-lança de classe mundial.

O Benfica conta com João Cancelo e Rúben Dias, atuais companheiros de equipa do argentino, para tentar convencê-lo a mudar-se para a Luz. Pablo Aimar e Javier Saviola, ex-futebolistas do Benfica e compatriotas de Agüero, já se disponibilizaram para falar com o jogador do Manchester City.

Uma fonte próxima do processo, ouvida pelo Record, sugere que Kun Agüero possa assinar um contrato por três épocas, no valor de 12 milhões de euros, já com o prémio de assinatura incluído.

O internacional argentino tornou-se o melhor marcador da história do Manchester City, com 257 golos em 384 jogos, e o quarto melhor marcador de sempre da Liga inglesa, com 181 golos. Nas dez temporadas em Manchester, Kun conquistou quatro campeonatos, uma Taça de Inglaterra, cinco Taças da Liga e três Supertaças.

Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain estão na linha da frente para garantir o avançado a custo zero. A presença de Lionel Messi pode ser um fator decisivo a favor do ‘Barça’, que procura um avançado que consiga oferecer algo que Antoine Griezmann tem falhado em dar.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

KPMG desconhecia problemas no BESA que justificassem reserva às contas

A KPMG Portugal afirmou, numa carta enviada à comissão de inquérito do Novo Banco, que desconhecia factos no BES Angola que pudessem levar a uma opinião com reservas às contas do BES. A KPMG Portugal desconhecia …

Ferro Rodrigues está "perfeitamente de acordo" com Marcelo sobre enriquecimento ilícito

O presidente da Assembleia da República (AR) concorda com o Presidente quanto à urgência de melhorar a lei contra o enriquecimento ilícito e diz que isso pode ser feito sem pôr em causa princípios constitucionais. Numa …

Índia regista subida drástica de infeções e mortes. EUA com 200 milhões de vacinas tomadas

O número de novas infeções pelo coronavírus dispararam na Índia, com a falta de preparação do Governo e a forma como a pandemia tem sido gerida apontadas como causas para a subida dos casos e …

Técnicos de diagnóstico. Depois de mais uma coligação da oposição, Executivo avalia o que fazer

Depois de mais uma coligação da oposição, o Governo "está a avaliar" o que irá fazer em relação à aprovação das mudanças na carreira de Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica.  De acordo com o semanário …

Diretor de Finanças de Lisboa está em substituição desde 2015. Já ultrapassa tempo de comissão de serviço

Fernando Lopes, a maior estrutura regional da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), é diretor da Direção de Finanças de Lisboa em regime de substituição desde março de 2015. Quando a então diretora regional, Helena Borges, foi …

Portugal regista mais quatro mortes e 636 novos casos de covid-19

Portugal registou, esta quinta-feira, mais quatro mortes e 636 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 636 …

Luís Correia lança-se a Castelo Branco, num movimento que ainda não tem nome

O movimento ainda não tem nome e a apresentação da candidatura não tem data marcada, mas Luís Correia já assumiu que vai liderar uma candidatura independente à Câmara Municipal de Castelo Branco. Luís Correia vai testar …

Pavilhão de escola de Matosinhos fechado devido a estirpe de legionella

O pavilhão desportivo da Escola Secundária Abel Salazar, em Matosinhos, está fechado devido à presença de uma estirpe de legionella detetada nas canalizações, mas que "não constitui qualquer perigo para a saúde", confirmou a câmara …

TAP regista um prejuízo recorde de 1,2 mil milhões em 2020

Com menos 12,4 milhões de passageiros transportados, a TAP apresentou um resultado líquido negativo de 1,230 mil milhões de euros em 2020, contra um prejuízo de 106 milhões de euros em 2019, segundo dados enviados …

Chega organiza Convenção para "Governar Portugal" no fim de maio, mas promete "uso das máscaras"

O Chega vai organizar a sua III Convenção Nacional entre 28 e 30 de maio, em Coimbra, tendo por base a moção estratégica "Governar Portugal" do presidente reeleito, André Ventura, disse hoje à Agência Lusa …