/

Benfica tenta contratar Sergio Agüero a “custo zero”

2

Ben Stansall / AFP

Sergio Agüero.

O SL Benfica já iniciou as negociações com Sergio Agüero para garantir a sua contratação a “custo zero” no final da temporada. A proposta é de 12 milhões de euros em três anos.

Sergio Agüero vai deixar o Manchester City no verão, estando disponível para assinar a custo zero com outro clube. Entre o lote de interessados no internacional argentino está o SL Benfica. Os responsáveis da SAD ‘encarnada’ não tardaram a entrar em contacto com o avançado que, segundo o jornal Record, já sabe do interesse das ‘águias’.

Depois dos esforços para tentar trazer Edinson Cavani e até Diego Costa, o Benfica volta ao ataque por um ponta-de-lança de classe mundial.

O Benfica conta com João Cancelo e Rúben Dias, atuais companheiros de equipa do argentino, para tentar convencê-lo a mudar-se para a Luz. Pablo Aimar e Javier Saviola, ex-futebolistas do Benfica e compatriotas de Agüero, já se disponibilizaram para falar com o jogador do Manchester City.

Uma fonte próxima do processo, ouvida pelo Record, sugere que Kun Agüero possa assinar um contrato por três épocas, no valor de 12 milhões de euros, já com o prémio de assinatura incluído.

O internacional argentino tornou-se o melhor marcador da história do Manchester City, com 257 golos em 384 jogos, e o quarto melhor marcador de sempre da Liga inglesa, com 181 golos. Nas dez temporadas em Manchester, Kun conquistou quatro campeonatos, uma Taça de Inglaterra, cinco Taças da Liga e três Supertaças.

Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain estão na linha da frente para garantir o avançado a custo zero. A presença de Lionel Messi pode ser um fator decisivo a favor do ‘Barça’, que procura um avançado que consiga oferecer algo que Antoine Griezmann tem falhado em dar.

  Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.