Benfica e Sporting disputam contratação do filho de um ponta-de-lança lendário

SL Benfica e Sporting CP estão ambos interessados em Justin Kluivert, da AS Roma. O clube treinado por José Mourinho pede uma verba a rondar os 15 milhões de euros.

Justin Kluivert, filho da antiga lenda do futebol neerlandês Patrick Kluivert, está a ser sondado por Benfica e Sporting. O jovem de 23 anos não faz parte dos planos de José Mourinho na AS Roma e pode sair por uma verba a rondar os 15 milhões de euros.

A informação foi primeiramente avançada em Itália, pelo Il Romanista, e entretanto confirmada pelo jornal Record.

Kluivert tem contrato até 2024 e parece disponível a discutir a sua saída da capital italiana. No entanto, Portugal não parece ser um destino que agrade ao internacional neerlandês. O extremo prefere sair para Inglaterra, onde o Fulham, de Marco Silva, também está interessado.

O jovem recebe 2,5 milhões de euros limpos por ano, mas está disposto a reduzir ligeiramente este valor, desde que em causa esteja um vínculo por objetivos ou de longa duração.

Para um clube português pagar este salário, teria de desembolsar 5 milhões de euros: uma realidade que parece estar longe das possibilidades de ‘águias’ e ‘leões’.

O interesse do Benfica também dependerá sempre de como se desenrolar a situação de Ricardo Horta. O internacional português já tem acordo com os ‘encarnados’, mas o Málaga e um fundo de investimento reclamam uma fatia do acordo. Este detalhe está a bloquear o negócio e o próprio jogador já estará a ponderar avançar com uma queixa na FIFA.

No entanto, a morosidade deste processo pode fazer com que o Benfica perca o timing da contratação de Justin Kluivert.

Kluivert chegou a Roma no verão de 2018, a troco de 17,25 milhões de euros. Depois de duas épocas em que jogou regularmente ao serviço dos romanos, o jogador foi emprestado em duas ocasiões. Primeiro ao RB Leipzig e, nesta última temporada, ao Nice. Os seis golos e seis assistências voltaram a colocar o jogador no radar de alguns clubes.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.