/

Benfica sonda Marco Silva. Jesus quer Maxi, Coentrão e Cardozo no Sporting

1

Hugo Delgado / Lusa

O treinador do Sporting, Marco Silva

Adeus Sporting. Olá Benfica?

Jorge Jesus no Sporting e Marco Silva no Benfica. Este é o cenário que ganha força num defeso futebolístico que promete muita animação com rumores de que Maxi Pereira, Fábio Coentrão e Óscar Cardozo podem rumar a Alvalade.

O Benfica estará a sondar Marco Silva com vista à sua contratação para suceder a Jorge Jesus, o anunciado próximo técnico dos leões, embora ainda não haja confirmação oficial.

Segundo o CM, Marco Silva “tem o perfil desejado na Luz”, sublinhando assim a “guerra de treinadores” entre os dois grandes de Lisboa.

O Sporting já despediu Marco Silva por justa causa, depois de ter instaurado um processo disciplinar ao técnico que levou o clube à conquista da Taça de Portugal. Uma decisão que o treinador contesta.

Perante tanta instabilidade, a CMVM suspendeu as acções da SAD do Sporting  até que esta lhe comunique “informação relevante”, ou seja, o nome do próximo treinador do clube.

Vieira vai procurar “treinador de carácter”

Na Luz, Rui Vitória vem sendo apontado como o provável sucessor de Jorge Jesus na Luz, mas Luís Filipe Vieira, o presidente dos encarnados, garantiu, durante um jantar com deputados benfiquistas, que não tem qualquer pré-acordo com o próximo treinador das águias.

Uma ocasião que Vieira aproveitou também para criticar Jorge Jesus, sublinhando que só fazem falta os que ficam e  que vai “procurar sem pressas um treinador de carácter e ambicioso“.

José Sena Goulão / Flickr

-

Óscar Cardozo com Jesus no Sporting?

Jesus quer Maxi, Cardozo e Coentrão em Alvalade

O presidente do Benfica poderá ter ainda mais motivos para animosidades relativamente ao treinador de saída para o  rival de Alvalade. É que Jorge Jesus estará a tentar levar consigo para o Sporting os “benfiquistas” Maxi Pereira, Fábio Coentrão e Óscar Cardozo.

O jornal A Bola revela que Jesus quer imprimir mais experiência no plantel leonino e que estará a tentar Maxi Pereira, em final de contrato com o Benfica.

No caso de Fábio Coentrão, outro jogador com um passado ligado ao Benfica, poderá chegar por empréstimo.

Já Óscar Cardozo, avançado muito amado para os lados da Luz, estará com vontade de deixar o Trabzonspor da Turquia.

SV, ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.