Benfica sofreu para empatar. Jesus correu para abraçar Rafa (e revela o que lhe disse “a quente”)

José Sena Goulão / Lusa

O Benfica empatou esta quinta-feira com o Rangers (3-3), em encontro da terceira jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol, em que igualou nos descontos, depois de ter jogado mais de 70 minutos com menos um jogador.

Goldson colocou o Benfica em vantagem, com um autogolo aos dois minutos, mas o Rangers deu a volta ao marcador por Diogo Gonçalves (24), que marcou na própria baliza, Kamara (25) e Morelos (51), quando jogava com mais um, por expulsão de Otamendi (19).

Rafa reduziu, aos 77 minutos, e Darwin Nuñez, aos 90+1, empataram para os ‘encarnados’, que estão no segundo lugar do agrupamento.

A equipa de Jorge Jesus segue na prova europeia com os mesmos sete pontos do Rangers, mais quatro do que o Lech Poznan, que venceu também nesta quinta-feira o Standard Liège (3-1), que ainda não pontuou.

No final da partida, em que o Benfica sofreu para vencer, Jorge Jesus correu para abraçar Rafa, que considerou ser o homem do jogo. “Para mim, o jogador do jogo foi o Rafa e eu dei-lhe os parabéns”, disse, em conferência de imprensa.

E revelou ainda o que lhe disse logo no final da partida, “ainda a quente”: “Ao Rafa… Fui lhe logo dar um [abraço] como eu gosto de fazer. Quando ele está quente e eu estou quente. Quando tenho de dizer, digo. Pela positiva ou negativa. Fui dar-lhe os parabéns”.

“Disse-lhe: ‘É com estes jogadores que o Benfica vai lutar por títulos. É com esta alma que e com esta crença que o Benfica precisa para dar volta aos resultados como o de hoje. Quero dar-te os parabéns. Para mim foste o jogador do jogo'”, contou.

Rafa, recorde-se, este envolvido nos dois primeiros golos do Benfica: cruzou no primeiro autogolo do Ranger e marcou o segundo assistido por Darwin Núñez.

  ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Rorhwerk, o maior instrumento musical do mundo

Rohrwerk, uma obra de arte efémera, é a maior "fábrica do som" do mundo

Uma espécie de "pavilhão do som". Alunos da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, criaram um novo instrumento musical, o maior alguma vez construído. Com 45 metros de altura, a obra de arte imponente …

Costa já pediu desculpas às confederações patronais. "Houve um lapso"

O primeiro-ministro afirmou, esta sexta-feira, que já apresentou um pedido de desculpas às confederações patronais por o Governo ter aprovado duas medidas na área do trabalho sem antes as ter apresentado em Concertação Social. À chegada …

Luxemburgo torna-se o primeiro país da Europa a legalizar o cultivo e consumo de canábis

O Governo luxemburguês anunciou, esta sexta-feira, que o país será a primeira nação do Velho Continente a legalizar o cultivo e o consumo de canábis. De acordo com a nova legislação, explica o jornal The …

Prisão preventiva para suspeitos da morte de jovem no metro das Laranjeiras

Os quatro suspeitos da morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa, ficaram em prisão preventiva, depois de presentes a primeiro interrogatório judicial. Os quatro arguidos, com idades entre os …

Cristiano vs. Salah: Klopp não queria comparar mas comparou

Treinador do Liverpool não acredita que vai encontrar um adversário debilitado: "Eles são capazes de fazer coisas incríveis". É o grande jogo de futebol no Reino Unido e um dos mais aguardados em todos os países: …

Bastonário dos Médicos considera direção executiva do SNS "um disparate"

O bastonário da Ordem dos Médicos considera que a criação da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, proposta no Estatuto do SNS aprovado esta quinta-feira, é "um disparate" e que há estruturas que podem …

João Leão no Parlamento: "A alternativa é um Orçamento apresentado pelo PSD"

O ministro das Finanças afirmou, esta sexta-feira, na Assembleia da República, que a alternativa à viabilização à esquerda da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) é um Orçamento feito pelo PSD. "A alternativa que …

Mais de 30 mil mulheres polacas recorreram a métodos de aborto ilegais ou no estrangeiro desde a alteração na lei

Proibição à interrupção voluntária da gravidez entrou em vigor no início deste ano e as  exceções só se aplicam a casos de violações, incestos ou quando a saúde da mãe está em risco. Pelo menos 34 …

Fenprof anuncia nova greve no dia 12 e concentração em frente ao Parlamento

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou, esta sexta-feira, a realização de uma concentração em frente à Assembleia da República no dia 5 de novembro e a adesão à greve nacional da Administração Pública marcada …

Luis Díaz será a prioridade do Newcastle

Valor de mercado será agora inacessível para os clubes italianos, escreve-se... em Itália. O novo Newcastle deverá atacar o mercado do futebol com estrondo, possivelmente já daqui a pouco mais de dois meses, e a prioridade …