Benfica sofre quarta derrota da pré-temporada após fraca exibição

d.r. SportLisboaBenfica / Facebook

-

O Benfica sofreu esta quinta-feira a quarta derrota na pré-temporada, desta vez perante o Athletic Bilbau, por 2-0, e voltou a mostrar que precisa de melhorar ainda muito para começar em agosto a defesa do título português de futebol.

Em Friburgo, um dia depois de ter batido o Sion (2-0), os “encarnados” não conseguir disfarçar o cansaço físico perante um rival basco que foi claramente superior, tendo Aduriz e Benat protagonizado os golos da partida, aos 40 e 72 minutos.

O técnico Jorge Jesus colocou quatro reforços no “onze” titular (César, Eliseu, Talisca e o regressado Sidnei), mas a viu a equipa ter muitas dificuldades em pegar no jogo.

Na primeira parte, embora o Athletic Bilbau tenha tido mais bola, o Benfica até equilibrou a partida, apostando frequentemente em lances de contra-ataque, mas raramente incomodou o guarda-redes da formação basca.

Lima e Cardozo na frente e Gaitan e Salvio nas alas mostraram todos ainda “pesados” e bem longe da melhor forma.

Sem surpresa, o Athletic chegou à vantagem aos 40 minutos por Aduriz, que aproveitou da melhor forma uma recarga a um cabeceamento de Laporte que tinha acertado no poste, na sequência de um pontapé de canto.

Na segunda parte, os bascos pegaram completamente na partida, também devido ao Benfica ter logo no regresso dos balneários mudado cinco unidades.

Depois de Muniain ter falhado um golo de baliza aberta, Benat aumentou a vantagem do Athletico Bilbau, aos 72 minutos, a passe de Aduriz, num belo lance coletivo da formação que compete na liga espanhola.

Já com o “onze” completamente remodelado, o melhor que o Benfica conseguiu na segunda parte foram dois remates de Bebé e Derley, ambos a passar por cima da baliza do Athletic Bilbau.

Ficha do Jogo:

Jogo no Stade Saint Leonard, em Friburgo (Suíça).

Benfica – Athletic Bilbau, 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Aduriz, 40 minutos.
0-2, Beñat, 72.

Equipas:

Benfica: Artur, Maxi Pereira, Sidnei, César, Eliseu, André Almeida, Talisca, Salvio, Gaitan, Lima e Cardozo.

Jogaram ainda Benito, Ola John, João Teixeira, Bebé, Jara, João Cancelo, Derley, Lindelof, Paulo Lopes, Bernardo Silva, Luís Felipe e Nelson Oliveira.

Treinador: Jorge Jesus.

Athletic Bilbau: Irairoz, Iraola, Laporte, Gurpegui, Balenziaga, Mikel Rico, Iturraspe, Beñat, Aduriz, Muniain e Ibai.

Jogaram ainda Toquero, Bustinza, Viguera, Moran e Unai.

Treinador: Ernesto Valverde

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Tondela 1-3 FC Porto | Hat-trick de Taremi castiga insolência beirã

O iraniano Mehdi Taremi foi a grande figura da vitória do FC Porto em casa do Tondela, por 3-1. Os homens da casa marcaram primeiro, mas cedo se viram reduzidos a dez elementos e tiveram …

Chamam-lhe "Lady Trump". A candidata a governadora do Nevada que está a gerar polémica

Conhecida como "Lady Trump", Michele Fiore anunciou a sua candidatura a governadora do estado do Nevada em estilo, gerando polémica nos Estados Unidos. Michele Fiore, vereadora de Las Vegas, anunciou esta terça-feira a sua candidatura a …

Benfica abre inquérito a envolvimento de colaboradores em negócio de ações da SAD

O Benfica abriu um inquérito interno para averiguar o possível envolvimento de dois colaboradores num eventual negócio de transação de ações da SAD ‘encarnada’, informou hoje o clube, em comunicado. “Tendo em conta as recentes notícias …

Um hipopótamo na água

Tribunal norte-americano reconhece hipopótamos de Pablo Escobar como pessoas jurídicas

O grupo de hipopótamos, mais uma parte do legado deixado na Colômbia por Pablo Escobar, recebeu o estatuto de "pessoas jurídicas". Um tribunal federal dos Estados Unidos defendeu que os descendentes dos hipopótamos do barão da …

Mais rapidez e menos ruído. E-bikes permitem que militares em ação passem despercebidos

Os soldados do Regimento de Cavalaria da Infantaria Montada de Queensland, na Austrália, estão a testar e-bikes para perceber se o veículo poderá ser uma opção válida para operações no terreno. Passar despercebido no terreno é …

Oposição critica Governo de El Salvador por usar a covid-19 para limitar manifestações

Na quarta-feira, a Assembleia Legislativa de El Salvador aprovou um decreto que proíbe reuniões públicas e privadas que não estejam relacionadas com as artes, cultura ou desporto até 8 de dezembro. Segundo a Vice, apesar de …

Portugal com mais 883 casos confirmados e quatro mortes

Portugal regista hoje mais 883 casos confirmados de covid-19 e quatro óbitos pela doença, assim como 729 pessoas recuperadas e menos internamentos em enfermaria e unidades de cuidados intensivos, de acordo com o boletim diário. Segundo …

Um boneco do Super-Homem a voar

Indianos declaram "guerra" ao Super-Homem e à Mulher-Maravilha

Injustice, o último filme de animação da DC Comics, deixou alguns indianos muito perto de um ataque de fúria. Cenas em que o Super-Homem e a Mulher-Maravilha surgem a lutar contra militares indianos e a …

Alec Baldwin

Hollywood em choque. Alec Baldwin recebeu arma carregada, mas disseram-lhe que estava "fria"

A morte da directora de fotografia Halyna Hutchins, depois de ter sido atingida pelo actor Alec Baldwin durante as filmagens de "Rust", deixou o mundo de cinema de Hollywood abalado. E ninguém percebe como é …

Provedor da Santa Casa sob suspeita. Renda com desconto, gastos e bolsa investigados

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu documentos e computadores ao provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), Edmundo Martinho, e à professora Maria da Luz Cabral. Em causa estarão suspeitas relacionadas com despesas, uma …