Benfica foi o segundo clube que mais lucrou em transferências em 2019/20

José Sena Goulão / Lusa

O Benfica foi o segundo clube europeu que maior lucro registou nas duas janelas de transferências de futebolistas na temporada 2019/20. O Sporting também aparece bem colocado, de acordo com uma publicação do Observatório do Futebol (CIES).

Os campeões nacionais vão terminar a época com um balanço positivo de 166 milhões de euros, a que muito ajudou a transferência de João Félix para o Atlético Madrid, por 120 ME, ainda durante o último verão, e, nesta lista, são só ultrapassados pelo Chelsea.

De acordo com uma publicação do Observatório do Futebol (CIES), entraram nos cofres do Benfica cerca de 230 ME, enquanto os gastos em novos jogadores ficaram-se pelos 64 ME.

Impedido pela FIFA de contratar jogadores nestas janelas de transferências, devido a irregularidades na contratação de jogadores com menos de 18 anos, o Chelsea lidera a tabela com um lucro de 205 ME.

O Sporting, que perdeu Bruno Fernandes para o Manchester United, na reabertura da janela de transferências em janeiro, num negócio avaliado em 55 ME, com 25 ME por objetivos, aparece no quarto posto, com um balanço positivo de 92 ME. Os leões gastaram 29 ME em contratações e somaram 121 ME em vendas.

Entre encarnados e leões, está o Ajax (+137ME), enquanto o Salzburgo fecha os primeiros cinco classificados, com + 75ME. Nenhum outro clube português aparece no top 20.

No sentido contrário, o Real Madrid foi o clube com um registo mais negativo, tendo perdido 181 ME entre compras e vendas, numa tabela dominada por equipas espanholas, inglesas, alemãs e italianas. O segundo posto pertence ao Aston Villa (-169ME), seguido do FC Barcelona, terceiro (-166 ME).

A nível de ligas, a Premier League foi de longe a que apresentou o maior balanço negativo, com –844 ME, mais do dobro do que a La Liga (-418ME) e a Serie A (-407ME).

Lusa ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Em risco de perder a imunidade, Puigdemont fala em "pressão espanhola"

Carles Puigdemont, Toni Comín e Clara Ponsati estão em risco de perder imunidade. O ex-presidente do governo da Catalunha fala em "pressão espanhola" no Parlamento Europeu. O levantamento da imunidade de Carles Puigdemont e de dois …

Plano de desconfinamento a circular nas redes sociais é falso. Governo faz denúncia ao Ministério Público

Esta quinta-feira, começou a circular nas redes sociais um alegado plano de desconfinamento que teria início já no mês de março. O Governo já veio avisar que o documento é falso e vai fazer uma …

Carlos Carreiras diz que "Passos Coelho não é passado, é presente"

O presidente da Câmara de Cascais voltou a criticar a liderança do líder do PSD e, em sentido contrário, deixou rasgados elogios ao seu antecessor. Numa entrevista ao jornal Público e à rádio Renascença, Carlos Carreiras …

PSP diz que jovem que se gabou de violação no Instagram pode ter "fantasiado"

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu afirma que "tudo leva a crer" que o jovem que assumiu, em direto no Instagram, ter violado uma rapariga estivesse a fantasiar. A PSP de Viseu identificou o …

Termina hoje o prazo para validar faturas para apresentar no IRS

Os contribuintes têm até esta quinta-feira para validar e verificar as faturas de 2020 no Portal e-fatura e que vão servir de base no cálculo das deduções no IRS. Há já vários anos que as deduções …

“Foi torturada”. Princesa Latifa escreve carta à polícia a pedir que investigue desaparecimento da irmã

Latifa escreveu à polícia britânica em 2019. O caso da sua irmã Shamsa, raptada em Inglaterra há mais de vinte anos, tem muitas semelhanças com o drama agora vivido pela princesa. A princesa Latifa, filha do …

Pelo menos oito mortos após golpe de Estado em Myanmar. ONG pedem embargo ao fornecimento de armas

Pelo menos oito pessoas morreram em Myanmar, como resultado da violência desencadeada após o golpe de Estado realizado pelos militares a 1 de fevereiro, segundo a Associação de Assistência aos Prisioneiros Políticos (AAPP). Até agora, o …

24 mil milhões até 2025 e 100% renovável até 2030. Eis o novo plano estratégico da EDP

A EDP apresenta esta quinta-feira o seu novo plano estratégico, comprometendo-se a investir 24 mil milhões de euros até 2025 na transição energética e anunciando o objetivo de até 2030 se tornar 100% verde. Na nota …

Manchester United e Liverpool querem Raphinha, ex-Sporting

Raphinha, antigo jogador do Sporting CP e do Vitória SC, está a ser sondado pelo Manchester United e pelo Liverpool. O brasileiro tem estado em destaque na Premier League, ao serviço do Leeds. Manchester United e …

50 deputados e menos de 100 pessoas na sala. Posse de Marcelo segue modelo do 25 de Abril

Marcelo Rebelo de Sousa vai tomar posse como Presidente da República, no parlamento, no dia 9 de março, numa cerimónia em que apenas estarão presentes 50 dos 230 deputados e menos de 100 pessoas no …