Benfica alvo de processo disciplinar por pedir árbitros estrangeiros

Mário Cruz / Lusa

O Benfica tinha sugerido a contratação de árbitros estrangeiros para arbitrar os clássicos com o FC Porto. A decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol teve origem numa denúncia da APAF.

Esta quarta-feira, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu um processo disciplinar contra o Benfica, depois de uma denúncia da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

Está em causa o facto de o clube da Luz ter feito um pedido para que, até ao final da presente época, os seus jogos, assim como os do FC Porto, fossem apitados por árbitros estrangeiros. O Benfica fez o pedido no domingo, um dia depois do clássico com o FC Porto (3-2).

Segundo a TSF, o Conselho de Disciplina da FPF analisou o conteúdo da denúncia da associação de árbitros e decidiu avançar com a abertura de um processo disciplinar aos benfiquistas. Fonte do Benfica adiantou ao matutino que não foi notificado da decisão e que vai responder nos locais próprios.

Na base do pedido do Benfica estão as críticas à arbitragem de Artur Soares Dias na partida entre os encarnados e os dragões. Na newsletter, o Benfica apontou alguns lances em que acredita ter sido desfavorecido e pediu a presença de árbitros originários de outros países para os encontros dos dois clubes.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.