Taça de Portugal. Benfica e Porto recebem equipas da primeira divisão

FPF

O SL Benfica recebe o SC Braga e o FC Porto recebe o Santa Clara nos oitavos de final da Taça de Portugal. O Sporting CP já ficou pelo caminho na competição.

As equipas que ainda persistem na Taça de Portugal conheceram esta terça-feira os seus adversários para os oitavos de final, que se disputam entre 17 e 19 de dezembro.

Os destaques vão para SL Benfica e FC Porto que defrontam equipas do principal escalão do futebol português. As ‘águias’ protagonizam o duelo mais difícil desta eliminatória, já que recebem o SC Braga. Por sua vez, os ‘dragões’ recebem os insulares do Santa Clara.

Das 16 em equipas em prova, sete delas são da Liga NOS (FC Porto, Santa Clara, Famalicão, Sporting de Braga, Benfica, Paços de Ferreira e Rio Ave), quatro são da segunda divisão (Varzim, Académico de Viseu, Chaves e Mafra) e cinco são do Campeonato de Portugal (Espinho, Marinhense, Anadia, Canelas e Sertanense).

Sorteio completo:

Marinhense – Rio Ave
Paços de Ferreira – Espinho
Ac. Viseu – Chaves
FC Porto – Santa Clara
Famalicão – Mafra
Sertanense – Canelas 2010
Varzim – Anadia
Benfica – SC Braga

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal perde com a França e diz adeus ao Mundial de andebol

A seleção portuguesa de andebol falhou o apuramento para os quartos de final do Mundial, no Egito, ao perder por 32-23 com a França, em encontro da terceira jornada do Grupo III da Ronda Principal. Portugal, …

Garcia de Orta com taxa de ocupação de 309%. Intensivos do Hospital da Luz no limite

O Hospital Garcia de ​​​​​​​Orta, em Almada, estava, este domingo, com uma taxa de ocupação de 309% relativamente ao que previa o plano de contingência. O Hospital da Luz, em Lisboa, continua a debater-se com …

Governo manda preparar aulas à distância. Há 700 escolas para filhos de trabalhadores de serviços essenciais

O Ministério da Educação já deu instruções aos estabelecimentos de ensino para começarem a preparar as aulas à distância. Enquanto isso, há cerca de 700 escolas de acolhimento disponíveis para receber os filhos de trabalhadores …

Cientistas perceberam finalmente como é que as borboletas voam

Há muito tempo que os cientistas se questionam como é que as borboletas voam. Isto porque, em comparação com outros animais, têm asas invulgarmente curtas, largas e grandes em relação ao tamanho do seu corpo. Mas …

Se as Legislativas fossem agora, PS ganhava com 35%. Chega em terceiro

Uma sondagem da Universidade Católica para a RTP, no dia das eleições Presidenciais, mostra que, se as Legislativas fossem agora, o PS ganharia com 35% das intenções de voto. Se as eleições Legislativas tivessem sido este domingo, …

Santana Lopes deixa Aliança, partido que fundou em 2018

O fundador e ex-presidente da Aliança, Pedro Santana Lopes, desfiliou-se do partido que fundou em 2018, justificando que “chegou o momento” de sair, anunciou aquela força política. “A Comissão Executiva do Aliança tomou conhecimento no domingo …

Ministro da Defesa infetado. Tem sintomas ligeiros

O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, "testou positivo à covid-19", informou este domingo o Ministério da Defesa Nacional. É o oitavo membro do Governo a ficar infetado. João Gomes Cravinho está infetado com covid-19. …

Relógios inteligentes podem detetar indícios de covid-19 (antes de haver qualquer sintoma)

Os smartwatches, ou relógios inteligentes, e as pulseiras de fitness podem ser capazes de detetar uma infeção pelo vírus SARS-COV-2, antes de a doença começar a manifestar-se. Uma equipa de investigadores do Monte Sinai descobriu, recentemente, …

Os misteriosos relâmpagos azuis podem ser mais comuns do que pensávamos

Além de ser um dos fenómenos mais espetaculares, o relâmpago é também um dos mais misteriosos. Apesar de as tempestades não serem assim tão raras, os cientistas ainda não entendem completamente estas descargas elétricas geradas …

Presidenciais. Grandes vencedores e (poucos) derrotados

Num ato eleitoral marcado pela pandemia de covid-19, que chegou a trazer incerteza aos prognósticos precoces que há meses se alinhavavam, Marcelo Rebelo de Sousa, reeleito à primeira volta, é o grande vencedor da noite. …