“Temos de nos preparar”. Benfica vai pôr travão no investimento

Após ter gasto mais de 100 milhões de euros em transferências, Jorge Jesus antecipa que o SL Benfica, assim como as outras equipas, vai ter de pôr um travão no investimento.

O Benfica foi um dos clubes que mais gastou neste último mercado de transferências. Os ‘encarnados’ gastaram 105 milhões de euros na reformulação do plantel às ordens de Jorge Jesus, mas não vão conseguir manter este ritmo no futuro.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Belenenses SAD, o treinador benfiquista admitiu que será necessário “pôr travão” ao investimento.

“Temos de nos preparar. Todos os clubes no mundo não vão investir tanto, tirando algumas exceções. É um processo natural que acontecerá ao Benfica e a todas as equipas. Com a capacidade financeira que têm, já não vão fazer grandes investimentos. Acredito que durante a próxima época todas as equipas, incluindo o Benfica, vão ter de pôr travão”, disse Jorge Jesus.

“Até os treinadores e os jogadores têm de se preparar para terem os contratos deles serem diferentes do que eram. Isto está a passar por todas as áreas profissionais e não passa no futebol? Claro que passa”, acrescentou.

Luís Filipe Vieira já tem um plano que implica um forte apertar de cinto. Com ou sem Champions, a SAD vai promover mexidas na equipa, cortar salários e apostar novamente na formação. Para colmatar uma eventual falta do dinheiro da Liga dos Campeões, o Benfica mostra-se disponível para vender jogadores.

O desapontante percurso das ‘águias’ esta temporada leva a direção a promover ajuste no plantel da equipa principal, pensando-se na saída de alguns titulares habituais. Desta forma, o Benfica consegue aliar um grande encaixe financeiro a um corte significativo na massa salarial. Os cortes já são visíveis nas modalidades.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.