Benfica perde 3-0 com Monterrey no fecho da pré-temporada

Mario Guzman / EPA

-

O Benfica fechou no domingo a pré-temporada de futebol com nova derrota, ao perder com o Monterrey do México por 3-0, em jogo da oitava edição da Eusébio Cup, disputado em Monterrey.

Num encontro em que ainda conseguiu manter algum equilíbrio durante a primeira parte, a equipa ‘encarnada’ viu-se surpreendida no arranque da segunda metade, sofrendo dois golos no espaço de nove minutos, aos 49 e 58, tendo os mexicanos tirado partido das seis substituições realizadas ao intervalo.

Aos 49 minutos, o Monterrey adiantou-se no marcador, num livre cobrado na direita e em que Cesar Montes surgiu a cabecear à vontade, tendo, aos 58, Funes Mori, jogador emprestado pelo Benfica aos mexicanos, ampliado na conversão de uma grande penalidade.

Numa altura em que o jogo caminhava para o final, o Monterrey fez ainda o 3-0, através de Rivera.

Boa entrada do Benfica em jogo, pressionando alto e sem conceder muitos espaços aos mexicanos, que não conseguiam penetrar na defesa contrária, tendo os ‘encarnados’ deixado um primeiro aviso logo aos seis minutos, num livre de Jonas a rasar a barra.

Aos poucos, o Monterrey foi equilibrando as operações e, explorando os espaços entre linhas na zona defensiva do Benfica, começou a criar situações de perigo.

Depois de um primeiro aviso, aos 14 minutos, o Monterrey dispôs da sua melhor oportunidade de golo da etapa inicial, quando Pabón, aproveitando um lançamento longo de Pérez, surgiu isolado perante Júlio César, mas permitiu a defesa do guarda-redes do Benfica.

Aos 21 minutos, foi a vez de Pabón aproveitar uma perda de bola e desmarcar de Nigris, que rematou rasteiro, mas Júlio César evitou novamente o golo.

Apesar de estar nitidamente em perda, o Benfica ainda esboçou uma reação e, mercê dessa subida de produção, acercou-se novamente da baliza contrária, tendo, aos 27 minutos, criado uma boa situação, numa jogada que envolveu Fejsa, Jonas e Gaitán, mas a bola perdeu-se na área contrária.

Três minutos depois, Jonathan Rodriguez recebeu uma bola na esquerda e cruzou tenso para a área, onde surgiu Jonas a cabecear em boa posição, mas a bola saiu ao lado.

Perto do termo da primeira parte, o Benfica sofreu um revés, com a saída do defesa-central Luisão com um problema físico, entrando Samaris, na que foi a segunda contrariedade na zona central da defesa, depois de Jardel nem sequer ter iniciado a partida, igualmente com problemas físicos.

Depois do mau arranque de segunda metade, em que o Benfica sofreu os dois golos, o técnico da equipa encarnada, Rui Vitória, finalmente refrescou a equipa e esta reequilibrou-se, mas nunca foi capaz de incomodar seriamente a defesa contrária, acabando por sofrer ainda o terceiro tento.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

PSP vai utilizar câmaras portáteis em drones no estado de emergência

A PSP vai utilizar 20 câmaras portáteis de videovigilância, 18 das quais vão ser instaladas em ‘drones’, durante o estado de emergência devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna …

Em Nova Iorque, prisioneiros são usados para cavar valas comuns

Nova Iorque está a oferecer seis dólares por hora e material de proteção individual aos prisioneiros de Rikers Island que aceitem ajudar a cavar valas comuns. Projeções da Fundação Gates apontam que, em Nova Iorque, o …

EUA estará a pagar para desviar carregamentos de máscaras adquiridas por França

As autoridades francesas estão a acusar os Estados Unidos de terem pago para desviar um carregamento de máscaras faciais oriundo da China. Este episódio é apenas mais um na saga sobre a escassez de máscaras de …

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados antecipadamente para prevenir a propagação da pandemia de covid-19 no meio prisional, revelou esta quinta-feira a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, em declarações à RTP3. A …

OMS e EUA ponderam alargar recomendação para uso de máscaras

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai reavaliar as suas recomendações sobre o uso de máscaras para prevenir a contaminação com covid-19, disse esta quinta-feira o presidente do grupo de especialistas que vai discutir o …

Covid-19. Mais de 95% das vítimas mortais na Europa tinham mais de 60 anos

O diretor regional para a Europa da Organização Mundial de Saúde (OMS), Hans Kluge, revelou esta quinta-fera que mais de 95% das vítimas mortais da covid-19 na Europa têm mais de 60 anos de idade. Em …

Curva portuguesa mostra abrandamento de novos casos (mas é preciso "cautela")

Portugal tem assistido desde o dia 25 de março a um abrandamento do aumento percentual diário de novos casos de covid-19, segundo dados divulgados pelo Barómetro Covid-19 da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP). Segundo Carla …

"Ganhámos a primeira batalha". Presidente renova estado de emergência

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou oficialmente a renovação do estado de emergência nesta quinta-feira por mais quinze dias, prolongando-se este estado de exceção até 17 de abril. Numa mensagem ao país a …

João Félix e companhia com corte salarial de 70%

Os futebolistas do Atlético de Madrid, incluindo o português João Félix, viram esta quinta-feira confirmada a redução salarial de 70% devido ao Expediente Temporário de Regularização Temporário de Emprego (ERTE) requerido na semana passada pelo …

Depois da Covid-19, cidade chinesa proibe criação e consumo de animais selvagens

Uma das mais prósperas cidades chinesas, Shenzhen, emitiu a proibição mais abrangente até à data de criação e consumo de animais selvagens, num esforço para evitar um surto futuro de coronavírus. A Covid-19 foi detetada pela …