/

Benfica com percalço na compra de Bruno Guimarães. Paranaense quer ficar com 20% do passe

O Athletico Paraense quer ficar com 20% do passe de Bruno Guimarães no negócio com o SL Benfica. Os ‘encarnados’ não parecem satisfeitos com a exigência.

O Benfica prepara-se para mais uma contratação sonante neste mercado de transferências. As ‘águias’ estão a estudar a contratação de Bruno Guimarães, do Athletico Paranaense, e dispõe-se a oferecer 20 milhões de euros pelo médio. No entanto, o emblema brasileiro apresentou uma contraproposta e quer ficar com 20% do passe do jogador.

Depois de garantir Weigl, ainda neste mercado de inverno, o Benfica procura mais um reforço de luxo para o meio-campo. Bruno Guimarães esteve em grande plano na última temporada do Brasileirão e reúne o interesse de outros clubes para além do Benfica.

Um dos principais clubes a rivalizar com os ‘encarnados’ pela contratação de Bruno Guimarães é o Arsenal. Segundo a imprensa britânica, os ‘Gunners’ oferecem uma verba entre 20 e 30 milhões de euros pelo jovem de 22 anos — uma oferta superior à do Benfica.

O Paranaense ficar com 20% do passe de Bruno Guimarães pode ser decisivo para o negócio com os portugueses avançar, mas o emblema da Luz torce um pouco o nariz. O clube detém 70% do passe de Bruno Guimarães e pretende incluir uma cláusula de futura venda de 20%. A percentagem restante do passe do jogador é detida pelo Osasco Audax, clube onde o médio defensivo se destacou no Brasil.

Resta agora saber como correm as negociações e saber se Luís Filipe Vieira está disposto a ceder e não ficar com a totalidade dos direitos do jogador.

Esta temporada, Bruno Guimarães fez 43 jogos pelo ‘Furacão’, tendo marcado cinco golos. O emblema de Curitiba terminou no quinto lugar do Brasileirão.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.