Benfica pede 50 milhões de euros por Rafa

José Sena Goulão / Lusa

O Benfica está disposto a vender Rafa Silva no verão, mas não aceita uma proposta inferior a 50 milhões de euros pelo internacional português.

Rafa tem ganhado relevância no Benfica esta temporada e assume-se como um dos maiores ativos do plantel. Depois de ter sido sondado por emblemas ingleses em janeiro, o jogador pode ser agora negociado na reabertura do mercado de transferências.

Ao que foi possível apurar pelo jornal Record, a SAD ‘encarnada’ quer fazer um encaixe de 50 milhões de euros com a venda do extremo português. Resta saber se os interessados no camisola 27 do Benfica estão dispostos a desembolsar uma quantia tão avultada.

Rafa está também a lutar para conseguir um lugar nos convocados de Fernando Santos para o próximo Campeonato da Europa. Caso consiga um lugar na Seleção, o jogador poderá valorizar ainda mais.

Com contrato até julho de 2024, Rafa Silva está blindando por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Uma transferência por este valor parece impossível de momento. O jogador chegou ao Estádio da Luz, em 2016, vindo do Sporting de Braga por 16 milhões de euros.

Com 27 anos, esta pode ser uma das últimas oportunidades para o extremo chegar a um grande clube no estrangeiro, rendendo às águias um montante avultado, escreve o Record.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.