Benfica oficializa Dyego Sousa

O internacional português vai jogar no Benfica até ao fim do ano civil de 2020, por empréstimo dos chineses do Shenzen, confirmou, esta sexta-feira, o Benfica.

“Bem-vindo, Dyego Sousa“. É assim que o Benfica confirma, esta sexta-feira, a chegada do jogador à Luz, numa curta mensagem nas redes sociais com as primeiras imagens do jogador no ginásio e a realizar os habituais exames médicos.

O avançado luso-brasileiro, de 30 anos, alinhava no Shenzen desde julho de 2019, quando o clube chinês o contratou ao Sporting de Braga, por 5,4 milhões de euros. O jogador fez dez jogos e marcou três golos pelo emblema chinês.

Nascido em São Luís do Maranhão, no Brasil, o avançado luso-brasileiro, que vai envergar a camisola número 20 no Benfica, já representou por duas vezes a seleção portuguesa.

Já no mercado de inverno do ano passado, quando ainda jogava pelo Braga, Dyego Sousa esteve perto da Luz, mas as negociações não chegaram a bom porto devido à diferença de valores exigidos pelo clube minhoto e os oferecidos pelo Benfica.

O futebolista chegou a Portugal com apenas 18 anos, em 2007, para representar os juniores do Nacional, tendo, antes de chegar ao Sporting de Braga, em 2017/18, passado por Leixões, Tondela, Portimonense e Marítimo.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.