Benfica negoceia Kovalenko a custo zero para a próxima época

1

O SL Benfica está em conversações com Viktor Kovalenko para que o ucraniano venha para o Estádio da Luz na próxima época a custo zero. O ucraniano está em final de contrato com o Shakhtar.

Viktor Kovalenko, médio ucraniano de 24 anos do Shakhtar Donetsk está em final de contrato e o SL Benfica está a tentar negociar a possível vinda do jogador no final da temporada, a custo zero. Internacional em 30 ocasiões pela Ucrânia, Kovalenko fez toda a sua formação e carreira no clube treinado pelo português Luís Castro.

O jornal Record avança que as conversações com o jogador estão em andamento e estão a ser levadas a cabo por Paulo Gonçalves, em parceria com Marco Abreu, empresário de Paulo Fonseca, o treinador que orientou o Shakhtar entre 2016 e 2019.

Além do Benfica, há mais clubes interessados na contratação de Kovalenko, nomeadamente a Atalanta. A presença do compatriota Ruslan Malinovskyi pode ser um fator decisivo para Kovalenko optar pelo emblema italiano.

Kovalenko pode atuar como médio ofensivo e esta época leva 11 jogos, embora apenas cinco deles a titular. Ao que o Record apurou, Luís Filipe Vieira já deu ‘luz verde’ para o negócio avançar, mas apenas para a próxima temporada.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.