Benfica interessado na contratação de médio do Dortmund

(dr) Dortmund

O SL Benfica está a estudar a contratação de Julian Weigl já na reabertura do mercado de transferências. O ‘trinco’ do Dortmund não fará parte dos planos do treinador.

Segundo a imprensa alemã, o SL Benfica está a sondar Julian Weigl, jovem médio do Dortmund. Ainda não se sabe ao certo se a intenção é a transferência a definitivo ou um empréstimo até ao final da temporada. O jogador não faz parte dos planos do técnico Lucien Favre.

O médio defensivo, que também pode alinhar a defesa central, cumpre a sua quinta época ao serviço do Dortmund, depois de chegar ao Signal Iduna Park vindo do 1860 München.

Numa altura em que muito se tem falado da possível saída de Samaris, o alemão de 24 anos pode surgir como um substituto para o grego. Bruno Lage conta ainda com Gabriel e Fejsa para aquela posição do terreno.

Além do Benfica, também o Hertha Berlim está interessado na contratação do jogador, apesar de ainda não ter avançado com nenhuma proposta concreta. Esta temporada, Weigl participou em 19 jogos pelo ‘Die Borussen’, tendo marcado um golo.

De acordo com o jornal A BOLA, os dirigentes benfiquistas já terão feito contactos com o empresário do jogador, Samy Wagner. Com cinco internacionalizações pela seleção alemã, Weigl chegou a ser considerado um dos grandes talentos germânicos, mas tem vindo a perder algum ‘gás’ ao longo da carreira.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Donald Trump diz que "reconstruir o Exército foi uma honra"

O Presidente cessante dos Estados Unidos enviou, esta quinta-feira, uma mensagem às tropas norte-americanas, dizendo que "reconstruir o Exército foi uma honra", destacando o investimento da sua administração no Pentágono. "Foi uma honra reconstruir o nosso …

Julgamentos de Tancos e do homicídio no SEF suspensos após caso de covid-19

As próximas sessões do julgamento de Tancos e do homicídio do cidadão ucraniano nas instalações do SEF foram suspensas depois de o advogado Ricardo Sá Fernandes, que representa arguidos nos dois casos, ter testado positivo …

"Uma tragédia anunciada". Manaus não tem oxigénio para tratar doentes

Manaus, capital do estado do Amazonas, no Brasil, está a atravessar uma situação caótica devido ao aumento de casos covid-19 e à falta de oxigénio dos hospitais. Imagens que circulam nas redes sociais mostram as próprias famílias …

Wayne Rooney termina carreira de jogador para treinar Derby a tempo inteiro

O antigo internacional inglês terminou a carreira de futebolista, aos 35 anos, para assumir o cargo de treinador do Derby County, anunciou, esta sexta-feira, o clube da segunda divisão inglesa. Wayne Rooney, que assinou contrato até …

Populistas europeus que o apoiavam desvinculam-se agora de Trump

A derrota eleitoral de Donald Trump, a sua recusa em aceitá-la e a violência que se seguiu parecem ter prejudicado as perspetivas de líderes de europeus populistas, apoiantes do Presidente dos Estados Unidos (EUA). "O que …

Carvalhal explica porque é que disse "não" ao Flamengo

Carlos Carvalhal explicou, em entrevista ao Esporte Interactivo, porque é que recusou o convite para treinar os brasileiros do Flamengo. "Não foi uma questão de não querer, foi não poder", explicou o técnico, que agora …

Bruno Fernandes é o melhor jogador de dezembro da Premier (e faz história)

O internacional português foi eleito o melhor jogador de dezembro de 2020 da Liga inglesa, tornando-se o primeiro futebolista a ter quatro distinções num único ano. "O médio do Manchester United torna-se o primeiro jogador a …

Google "esconde" sites de media australianos dos resultados de busca

A Google tem escondido alguns sites de notícias australianos dos resultados de busca, enquanto negocia com o governo daquele país o pagamento do conteúdo. De acordo com o Guardian, o governo australiano está a tentar impor …

Segurança Social avalia pais que impediram filhos de ir às aulas de Cidadania

O pai dos dois estudantes impedidos de frequentar as aulas obrigatórias de Cidadania e Desenvolvimento assegura que levará o caso até às últimas instâncias. O processo continua sem acordo e com a Segurança Social em …

Funcionários do novo aeroporto de Berlim eletrocutados durante trabalho

Funcionários do novo Aeroporto Internacional Berlin-Brandenburg, na Alemanha, inaugurado a 31 de outubro de 2020, têm sido hospitalizados após serem eletrocutados durante o trabalho. Segundo noticiou esta sexta-feira a Rádio Renascença, a maior parte dos casos …