Jorge Jesus continua a ser a principal ambição de Luís Filipe Vieira para o cargo de treinador do SL Benfica. Tanto que o presidente das ‘águias’ mostra-se disponível para esperar.
Não é segredo para ninguém que Jorge Jesus é o candidato preferido por Luís Filipe Vieira à sucessão de Bruno Lage no comando técnico dos ‘encarnados’. Nos últimos dias, embora vários treinadores tenham sido associados às ‘águias’, o presidente benfiquista não perdeu o foco no seu verdadeiro objetivo: trazer Jorge Jesus de volta à Luz.
Fonte próxima das negociações entre as duas partes confirmou à TSF que Luís Filipe Vieira está agora mais disponível para esperar pelo técnico do Flamengo. Depois da nega inicial de Jesus, o Benfica mostra-se disposto a esperar que a situação do futebol brasileiro fique solucionada.
Com o futebol brasileiro interrompido, ainda não há certezas em relação ao seu futuro. Caso as competições sejam canceladas, há uma grande probabilidade de Jorge Jesus ser seduzido por uma mudança para Portugal.
Ainda assim, a mesma fonte confidencia à rádio que o Benfica insiste nos contactos com Jorge Jesus no contexto atual, tentando trazer o experiente treinador português o quanto antes. No entanto, o ex-técnico benfiquista renovou recentemente contrato com o Flamengo, querendo manter-se fiel ao acordo com o emblema do Rio de Janeiro.
A faltarem apenas cinco jornadas para o fim do campeonato, Luís Filipe Vieira está agora “mais sensível e compreensivo” a esperar por Jorge Jesus apenas para a próxima temporada. Até lá, Nélson Veríssimo assume o papel de treinador interino, estreando-se já este sábado na receção ao Boavista.
Este Vieira tem sair quanto antes do Benfica. O homem está obcecado por Jorge Jesus. Tanto respeito por um homem que lhe deu um pontapé ao trocar descaradamente o Benfica pelo Sporting. Benfiquistas tratem disto imediatamente. Vieira está perdido, perdeu a racionalidade, não vê mais nada. Distraído como anda, até ofereceu de bandeja o campeonato ao seu rival do norte.
Começo a acreditar que o vieira quer seguir os passos do Sporting, ou seja, sofrer durante anos.