Benfica perto de fechar contratação de Nzonzi pela mão de Rui Pedro Braz

4

Loic Venance / AFP

Steven Nzonzi, à direita, com a camisola do Rennes.

O Benfica está muito perto de garantir a contratação de Steven Nzonzi à AS Roma. O campeão do mundo pertence aos quadros do emblema italiano, embora esta época tenha estado emprestado ao Rennes.

Rui Pedro Braz ainda não foi oficializado como novo diretor-geral para o futebol do Benfica, mas já assumiu os processos de contratações no clube. Segundo o Correio da Manhã, o comentador desportivo já está em contactos avançados com Tiago Pinto, diretor desportivo da Roma.

Nzonzi foi identificado por Rui Pedro Braz como o principal alvo das ‘águias’ para este mercado de transferências. O francês é um portentoso médio-defensivo que poderá ocupar o lugar de Julian Weigl na eventualidade da saída do germânico. Com 1,98 metros de altura, Nzonzi destaca-se pela sua força, capacidade de desarme e domínio do jogo aéreo.

José Mourinho, que assumiu funções no plantel romano, já fez saber que não conta com o futebolista de 32 anos para a próxima temporada. A SAD benfiquista acredita que consegue um bom negócio pelo médio, tendo em conta as boas relações com Tiago Pinto e José Mourinho.

Abre-se a porta a um eventual empréstimo, já que o salário de 3 milhões de euros líquidos por temporada de Nzonzi dificulta obviamente o negócio. Principalmente tendo em conta que os ‘encarnados’ estão à procura de reduzir os custos com salários.

O Benfica vira-se, assim, para Steven Nzonzi após as negociações com o Sporting de Braga por Al Musrati terem estagnado. O presidente bracarense, António Salvador, mostra-se inflexível no preço do atleta líbio.

O negócio que estava em cima da mesa era uma verba a rondar os 15 milhões de euros, mais 50 por cento dos direitos económicos de Chiquinho. O Braga pedia ainda que João Ferreira fosse acrescentado ao acordo, algo que o Benfica não terá visto com bons olhos.

Nzonzi foi contratado ao Sevilha em 2018, por 26 milhões de euros, mas nunca conseguiu afirmar-se na capital italiana. Após uma primeira temporada em Roma, o francês foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia, e ao Rennes, de França.

Daniel Costa, ZAP //

4 Comments

  1. Rui Pedro Braz Toupeira, um personagem “bem” escolhido para director do clube mais corrupto da Europa!
    … e o mais corruptor de Portugal.
    Este “comentador” televisivo daquela coisa chamada “tvi” esteve sempre ao serviço do Galinheiro da Luz, disfarçado de “independente”, como se alguém acreditasse!
    Mas a concluir pela notícia, já começou a meter a pata na poça… Ainda bem!
    Vai “contratar” um jogador que já é avô e que, por isso, nenhum clube normal pretende.
    Que Braz Toupeira continue assim, para nos rirmos bastante enquanto o Orelhas Vieira não é levado a tribunal para ser julgado, condenado a prisão efectiva e obrigado a devolver os milhões que roubou ao BES!

  2. Mais um autocarro de novos inclinos está à vista! Outros que chegaram rotulados de vedetismo estarão na calha para procurar novos ares, de onde virá tanto cacau para tanta mixórdia!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.