Benfica perto de fechar contratação de Nzonzi pela mão de Rui Pedro Braz

Loic Venance / AFP

Steven Nzonzi, à direita, com a camisola do Rennes.

O Benfica está muito perto de garantir a contratação de Steven Nzonzi à AS Roma. O campeão do mundo pertence aos quadros do emblema italiano, embora esta época tenha estado emprestado ao Rennes.

Rui Pedro Braz ainda não foi oficializado como novo diretor-geral para o futebol do Benfica, mas já assumiu os processos de contratações no clube. Segundo o Correio da Manhã, o comentador desportivo já está em contactos avançados com Tiago Pinto, diretor desportivo da Roma.

Nzonzi foi identificado por Rui Pedro Braz como o principal alvo das ‘águias’ para este mercado de transferências. O francês é um portentoso médio-defensivo que poderá ocupar o lugar de Julian Weigl na eventualidade da saída do germânico. Com 1,98 metros de altura, Nzonzi destaca-se pela sua força, capacidade de desarme e domínio do jogo aéreo.



José Mourinho, que assumiu funções no plantel romano, já fez saber que não conta com o futebolista de 32 anos para a próxima temporada. A SAD benfiquista acredita que consegue um bom negócio pelo médio, tendo em conta as boas relações com Tiago Pinto e José Mourinho.

Abre-se a porta a um eventual empréstimo, já que o salário de 3 milhões de euros líquidos por temporada de Nzonzi dificulta obviamente o negócio. Principalmente tendo em conta que os ‘encarnados’ estão à procura de reduzir os custos com salários.

O Benfica vira-se, assim, para Steven Nzonzi após as negociações com o Sporting de Braga por Al Musrati terem estagnado. O presidente bracarense, António Salvador, mostra-se inflexível no preço do atleta líbio.

O negócio que estava em cima da mesa era uma verba a rondar os 15 milhões de euros, mais 50 por cento dos direitos económicos de Chiquinho. O Braga pedia ainda que João Ferreira fosse acrescentado ao acordo, algo que o Benfica não terá visto com bons olhos.

Nzonzi foi contratado ao Sevilha em 2018, por 26 milhões de euros, mas nunca conseguiu afirmar-se na capital italiana. Após uma primeira temporada em Roma, o francês foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia, e ao Rennes, de França.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Rui Pedro Braz Toupeira, um personagem “bem” escolhido para director do clube mais corrupto da Europa!
    … e o mais corruptor de Portugal.
    Este “comentador” televisivo daquela coisa chamada “tvi” esteve sempre ao serviço do Galinheiro da Luz, disfarçado de “independente”, como se alguém acreditasse!
    Mas a concluir pela notícia, já começou a meter a pata na poça… Ainda bem!
    Vai “contratar” um jogador que já é avô e que, por isso, nenhum clube normal pretende.
    Que Braz Toupeira continue assim, para nos rirmos bastante enquanto o Orelhas Vieira não é levado a tribunal para ser julgado, condenado a prisão efectiva e obrigado a devolver os milhões que roubou ao BES!

  2. Mais um autocarro de novos inclinos está à vista! Outros que chegaram rotulados de vedetismo estarão na calha para procurar novos ares, de onde virá tanto cacau para tanta mixórdia!

RESPONDER

Campeãs olímpicas de badminton vão receber casas, vacas e café para o resto da vida

O par de badminton feminino indonésio que ganhou ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio vai receber uma casa, 295 mil euros, mais ainda cinco vacas e café para o resto da vida. O arquipélago indonésio, onde …

Mais 10 mortes e 2581 casos. Morreu uma criança com menos de 10 anos

Portugal registou, esta quinta-feira, mais 10 mortes e 2581 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 2581 novos …

Bancário do Porto roubou um milhão de euros a clientes para alimentar vício do jogo

O vício em apostas online levaram o gestor de contas da Caixa Geral de Depósitos a desviar verbas para investir no jogo. O arguido é agora acusado de 34 crimes. O caso remonta a 2015 quando …

Bolsonaro diz que só tomará vacina aceite na Europa e nos EUA

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse esta quarta-feira que só vai tomar uma vacina contra a covid-19 que lhe permita viajar e voltou a desacreditar a CoronaVac, vacina patrocinada pelo governador de São Paulo, …

Surto com 127 infetados e um morto na Misericórdia de Proença-a-Nova

Um surto de covid-19 detetado na quarta-feira na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova provocou uma morte e regista 127 casos ativos, disse hoje à agência Lusa o presidente da câmara local. Segundo o presidente da …

Não é só Cuomo. Já há anos que se proclama "Me Too" pelos corredores políticos dos EUA

O caso do governador de Nova Iorque colocou novamente o problema do assédio em discussão. Mas Cuomo não está sozinho - entre juízes, ex-presidentes ou congressistas, já vários políticos dos EUA foram acusados de má …

Ryanair vai investir 253,4 milhões de euros no aeroporto de Lisboa com reforço da frota

A companhia aérea Ryanair revelou esta quinta-feira que vai investir 300 milhões de dólares (253,4 milhões de euros) no aeroporto de Lisboa, onde irá alocar mais três aeronaves a partir de novembro como parte da …

Responsabilidade por redução da população "é única e exclusivamente dos Governos dos últimos 40 anos"

A responsabilidade pela redução da população “é única e exclusivamente dos Governos portugueses dos últimos 40 anos”, considera o investigador Manuel Villaverde Cabral. “Se há uma coisa que é muito mais importante do que a política …

Prémio da assiduidade vai para IL, PEV e deputadas não inscritas. Chega e PAN "reprovam" por faltas

Dos 91 plenários decorridos na Assembleia da República nesta sessão legislativa, registaram-se 749 faltas. Dos 230 deputados, só 46 nunca faltaram. O jornal Inevitável fez um levantamento das faltas dos deputados, depois de terminada a …

PAN foi o único partido sem irregularidades nas autárquicas de 2017. Movimentos cívicos são dos que menos cumprem

Depois da notificação da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos, o Ministério Público fica agora encarregue de aplicar as coimas por violação da lei do financiamento dos partidos políticos e das campanhas eleitorais. As informações reveladas …