Benfica: duas “baixas” para Rui Costa, em poucas horas (a terceira está proxima)

2

(dr) Cátia Luís / SL Benfica

Rui Costa, Benfica

Rui Costa, presidente interino do Benfica

Varandas Fernandes e Eduardo Moniz não vão fazer parte da lista de Rui Costa nas eleições. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rui Costa confirmou na terça-feira que é candidato às próximas eleições no Benfica. Dois dias depois, foram anunciadas as saídas de dois vice-presidentes.

O primeiro foi João Varandas Fernandes. O dirigente não vai integrar a lista liderada pelo presidente actual e vai abandonar a estrutura do clube da Luz.

“Servir é saber entrar e saber sair“, explicou o ainda vice-presidente, que se sente orgulhoso por ter feito parte da direcção de um Luís Filipe Vieira, recheada de “obras e conquistas”.

Agora é altura de reconhecer que vem aí um “novo ciclo” no Benfica: “Entendo que com o devido sentido de desprendimento, devemos dar o exemplo, porque se abre um novo ciclo, com uma nova liderança, que deve ter espaço para acolher novas pessoas”.

É uma decisão “irreversível” e Varanda Fernandes – que apoia “de forma inequívoca” Rui Costa – pretende assim que apareçam “novos protagonistas” no clube.

José Eduardo Moniz também não será um dos elementos da lista de Rui Costa. O vice-presidente justificou a saída com “desafios profissionais“.

Moniz, “amigo e admirador” do presidente e candidato, elogia o trabalho do antigo médio: “Nestas últimas semanas fez-se mais pela restauração do espírito do Benfica democrático do que em muitos anos“.

Não é oficial mas Miguel Moreira também deve abandonar o Benfica. O director-financeiro do grupo Benfica e administrador da SAD vai sair por causa de envolvimento em processos judiciais, informa o jornal Record.

As eleições no Benfica estão marcadas para o dia 9 de Outubro.

PUBLICIDADE

  Nuno Teixeira, ZAP //

2 Comments

  1. Estou plenamente convicto, que Rui Costa sai beneficiado com a saída destes e de outros personagens semelhantes, mas, acima de tudo é O BENFICA, que beneficia com isso e retoma o caminho do prestígio!

  2. Será a limpeza para que o Benfica saia do atoleiro em que anda metido à vários anos ou a continuação dos mesmos processos? Justiça por onde andas?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.