Benfica dispara 10% e é campeão na bolsa. Lucros superam resultados somados de Sporting e FC Porto

As ações do Sport Lisboa e Benfica estão a disparar 10% para máximos de 2014, após a vitória deste fim-de-semana contra o Futebol Clube do Porto e a divulgação dos resultados financeiros.

De acordo com o Jornal de Negócios, o clube da Luz sobe 10% para 2,9 euros por ação, uma cotação sem paralelo desde 7 de abril de 2014. A subida na bolsa está relacionada com a vitória no clássico no passado sábado, mas também com a apresentação de contas.

Desde o início do ano, nota o diário de economia, o Benfica já soma ganhos de 75,74% nos títulos, tornando 2019, até agora, no ano de maiores subidas desde 2013.

Os encarnados somaram 14 milhões de euros de lucro no primeiro semestre fiscal, um valor superior à soma dos resultados dos rivais FC Porto e Sporting, que obtiveram 7,1 e 6,4 milhões de euros, respetivamente.

Segundo escreve o matutino, a grande vantagem do Benfica decorre, novamente, dos adeptos que acolhe “em casa”: as receitas de bilheteira ficaram ligeiramente acima dos 14 milhões de euros, quando o FC Porto obteve 4,55 milhões nesta rubrica e o Sporting encaixou 7,16 milhões.

Apesar de o lucro registado de 14 milhões no primeiro semestre de 2018/2019, este valor representa uma redução de 26,6% face ao período homólogo, revelou o Relatório e Contas dos encarnados revelado a 1 de março.

“O resultado líquido consolidado do 1.º semestre de 2018/2019 ultrapassa os 14 milhões de euros, correspondendo ao quinto ano consecutivo em que a Benfica SAD apresenta lucro nos primeiros seis meses de atividade”, lê-se no documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O lucro apurado entre 1 de julho e 31 de dezembro de 2018 é quase 30% inferior aos 19,1 milhões de euros obtidos em igual período do ano anterior, um decréscimo que, segundo SAD encarnada, “é explicado pela redução do resultado com transações de direitos de atletas”, pode ler-se no mesmo relatório.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ana Gomes aponta o dedo a Costa e à esquerda e diz que travou Ventura sozinha

Ana Gomes considera que a sua candidatura conseguiu travar "a progressão da extrema direita" quando os partidos de esquerda se preocuparam apenas com as suas "agendas políticas". No rescaldo da reeleição de Marcelo Rebelo de …

De diferentes cidades, mas com o mesmo nome. Quatro estranhos chamados Paul O'Sullivan formaram uma banda

A banda Paul O'Sullivan apresenta Paul O'Sullivan no baixo, guitarra, bateria e voz. Porém, não é uma banda de um homem só. Cada membro é um músico diferente com o mesmo nome: Paul O'Sullivan. "Uma noite, …

Ventura celebrou "noite histórica", demitiu-se do Chega e avisou o PSD

André Ventura começou por assinalar a "noite histórica" face aos resultados que obteve nas eleições presidenciais 2021. Mas como ficou em 3º lugar, atrás de Ana Gomes, anunciou a demissão do Chega. "Fiquei aquém dos 15% …

Região italiana da Lombardia esteve confinada durante uma semana por engano

A Lombardia, coração económico do norte de Itália, foi confinada e classificada como zona vermelha por engano durante uma semana, devido a estatísticas erradas sobre covid-19, e só ontem um decreto governamental retificou a situação. Devido …

Rio destaca "esmagamento da esquerda" e pede a Marcelo para ser "um bocadinho mais exigente"

"A marca mais forte" destas eleições presidenciais é "a derrota do PS". A análise é de Rui Rio, presidente do PSD, que fala do "esmagamento da esquerda" e da "vitória do candidato do centro", apelando …

Há uma nova explicação para o facto de bebés amamentados terem sistemas imunitários mais saudáveis

Um novo estudo realizado por investigadores da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, descobriu que o leite materno promove o crescimento de importantes células imunitárias que ajudam a controlar eventuais inflamações. De acordo com o site …

PS diz que Marcelo deve vitória aos socialistas (e cobra-lhe apoio em tempos difíceis)

"A democracia venceu na primeira volta e o extremismo de direita foi derrotado". É desta forma que o presidente do PS, Carlos César, comenta os resultados das eleições presidenciais ganhas por Marcelo Rebelo de Sousa, …

"Liberdade para a Dinamarca". Novos incidentes em manifestação contra restrições

Uma manifestação contra as restrições impostas para conter a pandemia, organizada por um grupo radical, em Copenhaga, originou novos incidentes na noite de sábado e resultou em cinco detenções, relataram a polícia e os meios …

Pela primeira vez, um restaurante vegan ganha uma estrela Michelin em França

Um restaurante de comida totalmente vegan em França foi o primeiro do país a receber a desejada estrela Michelin. Localiza-se perto de Bordéus. A concessão da estrela ao ONA (Origine Non-Animale) é mais uma evidência de …

Onze mineiros resgatados com vida de uma mina de ouro na China

Onze mineiros presos há duas semanas dentro de uma mina de ouro na China, devido a uma explosão, foram hoje trazidos em segurança para a superfície, informou a televisão estatal chinesa. No dia 10 de janeiro, …