Benfica dispara 10% e é campeão na bolsa. Lucros superam resultados somados de Sporting e FC Porto

As ações do Sport Lisboa e Benfica estão a disparar 10% para máximos de 2014, após a vitória deste fim-de-semana contra o Futebol Clube do Porto e a divulgação dos resultados financeiros.

De acordo com o Jornal de Negócios, o clube da Luz sobe 10% para 2,9 euros por ação, uma cotação sem paralelo desde 7 de abril de 2014. A subida na bolsa está relacionada com a vitória no clássico no passado sábado, mas também com a apresentação de contas.

Desde o início do ano, nota o diário de economia, o Benfica já soma ganhos de 75,74% nos títulos, tornando 2019, até agora, no ano de maiores subidas desde 2013.

Os encarnados somaram 14 milhões de euros de lucro no primeiro semestre fiscal, um valor superior à soma dos resultados dos rivais FC Porto e Sporting, que obtiveram 7,1 e 6,4 milhões de euros, respetivamente.

Segundo escreve o matutino, a grande vantagem do Benfica decorre, novamente, dos adeptos que acolhe “em casa”: as receitas de bilheteira ficaram ligeiramente acima dos 14 milhões de euros, quando o FC Porto obteve 4,55 milhões nesta rubrica e o Sporting encaixou 7,16 milhões.

Apesar de o lucro registado de 14 milhões no primeiro semestre de 2018/2019, este valor representa uma redução de 26,6% face ao período homólogo, revelou o Relatório e Contas dos encarnados revelado a 1 de março.

“O resultado líquido consolidado do 1.º semestre de 2018/2019 ultrapassa os 14 milhões de euros, correspondendo ao quinto ano consecutivo em que a Benfica SAD apresenta lucro nos primeiros seis meses de atividade”, lê-se no documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O lucro apurado entre 1 de julho e 31 de dezembro de 2018 é quase 30% inferior aos 19,1 milhões de euros obtidos em igual período do ano anterior, um decréscimo que, segundo SAD encarnada, “é explicado pela redução do resultado com transações de direitos de atletas”, pode ler-se no mesmo relatório.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Nova aplicação deteta insuficiência cardíaca através da voz

Foi desenvolvida uma nova aplicação para smartphones que prevê a insuficiência cardíaca através da voz. A tecnologia baseia-se num dos sintomas mais comuns: a falta de ar. O sintoma mais comum da insuficiência cardíaca é a …

Atividade física ajuda a prevenir a perda de visão

Uma nova investigação sugere que o exercício físico pode ser um componente-chave na prevenção da perda de visão. Os benefícios da atividade física são cada vez mais conhecidos, mas há alguns que devem ser tidos em …

Dubai vai construir uma cidade marciana no deserto

O Dubai tem em mãos um projeto ambicioso: a construção de uma cidade marciana. O projeto foi apresentado por uma empresa sediada em Copenhaga e Nova Iorque e é uma parte do plano dos Emirados …

Coreia do Norte voltou a rejeitar negociações com os Estados Unidos

A Coreia do Norte disse, esta terça-feira, que não tenciona retomar o diálogo com os Estados Unidos, quando o vice-secretário de Estado norte-americano, Stephen Biegun, chegou à Coreia do Sul para discutir diplomacia nuclear. Num comunicado …

Construiu uma cadeira de rodas com bicicletas elétricas para a namorada. Agora, vai produzi-la em massa

Para Zack Nelson, construir esta  peça inovadora de engenharia foi "super divertido e surpreendentemente simples". Há cerca de um ano, Zack Nelson, o youtuber de tecnologia do canal JerryRigEverything, uniu duas bicicletas elétricas para criar uma …

A reeleição de Trump nunca esteve tão ameaçada. A culpa é do pessimismo dos americanos

A gestão do Presidente norte-americano face à pandemia e a perspetiva de uma crise económica ameaçam a reeleição de Donald Trump. Um estudo de opinião da Fundação Peter G Peterson para o The Financial Times indica …

Ministros da Indonésia promovem colar de eucalipto como cura para a covid-19

O ministro da Agricultura da Indonésia foi muito criticado por especialistas por alegar que um colar feito de eucalipto pode ajudar a impedir a transmissão da covid-19. Segundo o The Guardian, o ministro da Agricultura da …

SATA pede auxílio ao Estado no valor de 163 milhões de euros

A SATA, companhia aérea detida a 100% pela Região Autónoma dos Açores, precisa do valor até ao final do ano para pagar dívidas. A SATA pediu um auxílio ao Estado de 163 milhões de euros para …

Cortiça portuguesa usada em foguetões da Space X

A Corticeira Amorim forneceu a Space X, de Elon Musk, para componentes usados nos foguetões espaciais da empresa, adiantou o presidente da empresa, António Rios Amorim. "É o nosso maior cliente [deste segmento] neste momento desde …

Pandemia põe em risco mais de 40% dos empregos no Algarve

Além do Algarve, outros destinos turísticos europeus, como ilhas do sul da Grécia, Canárias e Baleares, estão também em risco. As regiões onde o turismo tem mais peso enfrentam um risco maior de destruição de emprego, …