Benfica quer comprar Rúben Semedo por um valor simbólico

Andrej Cukic / EPA / Lusa

Rúben Semedo com a camisola do Olympiacos (Grécia) em jogo da Liga dos Campeões.

Rúben Semedo pode chegar à Luz por um valor meramente simbólico. O presidente do Olympiacos está a dever mais de 7 milhões de euros ao SL Benfica, que podem ser abatidos neste negócio.

O Benfica continua a estudar a contratação de Rúben Semedo. O Olympiacos pedia 10 milhões de euros pelo defesa-central, apesar de Luís Filipe Vieira ter outros planos em mente. O presidente benfiquista aponta para um montante superior a 7 milhões de euros que tem a receber do presidente do emblema grego e que podem ser descontados neste negócio.

O Nottingham Forest é detido pelo presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis. O clube inglês ainda deve algum dinheiro ao Benfica relativo à transferência do jovem médio João Carvalho. A dívida pode ser abatida caso os gregos façam um desconto por Rúben Semedo.

A acrescer a este dinheiro estão agora mais de dois milhões de euros relativos à transferência de Pêpê, do Vitória SC para o Olympiacos. O Benfica detinha 50% do passe do jogador formado no Seixal.

Tendo em conta que os ‘encarnados’ avaliam Rúben Semedo entre 7 e 8 milhões de euros, a transferência pode fazer-se por um valor meramente simbólico, escreve o jornal O JOGO. O único valor a pagar poderá ter de ser ao empresário Ulisses Santos, que está a conduzir as negociações entre o Benfica e o Olympiacos e que é também agente de Pêpê.

O Benfica já gastou mais de 80 milhões de euros em compras, razão pela qual não pretende fazer um investimento avultado num novo reforço. Além disso, o emblema da Luz está a tentar vender o avançado brasileiro Carlos Vinícius para equilibrar as contas. As ‘águias’ deverão conseguir um encaixe de 60 milhões de euros pelo jogador.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.