/

Jogadores do Benfica fechados no avião em Beja. SEF nega responsabilidades

SL Benfica

Jogadores do Benfica no Aeroporto de Beja após jogo nos EUA.

A comitiva do Benfica que chegou nesta segunda-feira ao aeroporto de Beja, depois de ter jogado nos EUA, foi obrigada a esperar dentro do avião durante 45 minutos dada a inexistência de elementos da alfândega e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras [SEF] para controlar o desembarque, segundo fontes do clube.

O avião que transportava os jogadores do Benfica e restante comitiva encarnada chegou ao Aeroporto de Beja por volta das 7 da manhã, depois de a equipa ter jogado em Massachusetts, nos EUA, contra o AC Milan no âmbito da International Champions Cup, um torneio de pré-temporada.

A falta de elementos do SEF e da alfândega obrigou a comitiva a aguardar a sua chegada, ficando retida dentro do avião durante entre 30 a 45 minutos, segundo os relatos da imprensa que citam fontes do Benfica.

O Jornal de Notícias refere que os funcionários dos Serviços Alfandegários chegaram ao aeroporto por volta das 7:35 horas. Só depois disso é que foi possível dar seguimento aos trâmites legais para proceder ao desembarque dos jogadores e restante comitiva.

O SEF já veio esclarecer que o problema se deveu ao facto de o avião ter chegado mais cedo do que o previsto.

“O voo em apreço tinha chegada prevista para as 7:40 horas, acabando por aterrar 40 minutos antes da hora prevista“, afiança o SEF em comunicado.

“Os dois inspectores nomeados para fazer o respectivo controlo chegaram às boxes de controlo de fronteira às 7 horas, tendo observado ainda as manobras de estacionamento do avião”, sublinha a entidade, frisando que estes elementos “permaneceram na box de controlo de fronteira cerca de 45 minutos, a aguardar pela chegada dos passageiros“.

“O SEF esteve presente no posto de fronteira do Aeroporto de Beja atempadamente, não tendo existido qualquer má prática da parte do Serviço”, afirma também a entidade, mencionando a existência de “situações imprevistas (falha de electricidade e de rede)” que, contudo, não afectaram o “controlo de passageiros”.

À espera dos jogadores do Benfica no Aeroporto de Beja estavam cerca de 500 pessoas, para aplaudirem a equipa depois do triunfo por 1-0 sobre o AC Milan.

O Benfica defronta o Sporting no próximo domingo, no jogo da Supertaça que marca o arranque da temporada de futebol em Portugal.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.