Benfica acusado de tentar desviar jovem sem conhecimento do clube

Tiago Petinga / Lusa

O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira

O Benfica é acusado de estar a tentar desviar um jovem jogador búlgaro de 16 anos sem o conhecimento do clube. O presidente do Septemvri pede a intervenção da federação búlgara.

O presidente do Septemvri, Rumen Chandurov, acusa o SL Benfica e um empresário búlgaro de estarem a tentar desviar do clube o jovem defesa de 16 anos Kaloyan Kostov.

“A verdade é que nos últimos meses testemunhámos que um famoso clube europeu, que não está a agir como grande clube europeu, e um empresário, Georgi Zahariev, estão a tentar evitar o clube e tirar vantagem de um roubo. E quando digo que nos estão a roubar é isso mesmo”, começa por dizer o presidente do emblema da capital búlgara em declarações ao site Sportal.

Até agora, não fomos informados do interesse desse clube. E estou a falar do Benfica. Ao mesmo tempo temos a informação das vezes que falaram com o jogador, os pais dele, é constante a pressão do agente. Até me encontrei com ele para esclarecer a situação”, acrescentou, citado pelo jornal A BOLA.

Chandurov diz ainda que o jogador e os pais visitaram o Estádio da Luz duas vezes antes do atleta completar 16 anos de idade.

Face a esta situação, o presidente do clube pede a intervenção da federação búlgara de futebol: “A federação tem de envolver-se em situações destas”.

O Septemvri Sofia milita na segunda divisão da Bulgária e, até à interrupção das competições, ocupava o primeiro lugar da tabela classificativa.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pintor da corte tentou impedir Henrique VIII de casar com Ana de Cleves. O rei ignorou - e arrependeu-se

A aristocrata alemã Ana de Cleves foi a quarta das seis esposas de Henrique VIII, casando-se com o rei inglês a 6 de janeiro de 1540. Depois de mais um divórcio, e de estar dois anos …

Com guerra de palavras à esquerda, Costa recebe apoio de Marcelo. "É o ano com mais alterações"

Estalou o verniz entre Bloco de Esquerda e Governo, pelo que a última esperança para António Costa é a de que os comunistas reconsideram os sinais que têm vindo a dar num passado recente. Marcelo …

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Graça Freitas não fecha a porta a novos confinamentos. "Está tudo em aberto"

Em entrevista ao Diário de Notícias, a diretora-geral da Saúde fez um balanço da pandemia no país. Além de falar sobre o que se pode esperar no inverno, Graça Freitas não afastou a hipótese de …

A extinção dos mamutes-lanosos não foi culpa dos humanos

Durante várias décadas, os cientistas acreditaram que os ancestrais dos atuais elefantes se extinguiram porque eram constantemente caçados pelos humanos. No entanto, a análise de ADN dos antigos campos de pasto dos mamutes-lanosos revela uma …

O candidato à liderança do Partido Social Democrata (PSD), Paulo Rangel, durante um encontro com militantes

Rio não "pica" Rangel. "O que me pica é a fraca governação do PS"

O primeiro objetivo de Paulo Rangel é vencer a Rui Rio e liderar o Partido Social Democrata. O segundo é vencer a António Costa e liderar o país. O comício que marcou o arranque da …

A ministra da Saúde, Marta Temido

Carreira de técnico auxiliar de saúde avança já em 2022 (como reivindicava o BE)

A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou este domingo que a carreira de técnico auxiliar de saúde vai avançar em 2022, numa antecipação reivindicada pelo Bloco de Esquerda. A criação da carreira de técnico auxiliar de …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

"Não houve proibição nenhuma" de cânticos no Dia do Exército, foi recomendação sanitária

O Presidente da República foi questionado sobre o incidente que levou a que, nas celebrações do Dia do Exército, o ministro da Defesa tenha sido vaiado e pedida a sua demissão por centenas de ex-paraquedistas. …

Até 2030, o plástico irá emitir mais gases de efeito de estufa do que o carvão

Um novo relatório mostra que, até 2030, os plásticos irão emitir mais gases de efeito de estufa do que o carvão, caso a indústria norte-americana mantenha os planos futuros. O aumento contínuo da produção de plástico …

Titã pode estar condenada a chocar contra Saturno

A maior lua de Saturno, Titã, tem um enorme efeito na inclinação do planeta, e o seu afastamento do planeta pode derrubá-lo e condenar a própria Titã. A cada ano que passa, Titã afasta-se 11 centímetros …

É um cenário de filme de ficção científica - mas será possível a Lua colidir contra a Terra?

Está sempre aparentemente calma no céu, mas será que a Lua pode algum dia vir a chocar com a Terra? Há simulações que ajudam a ter uma ideia do que aconteceria neste cenário. Um novo filme …