Benfica chega a acordo com Tottenham para o empréstimo de Vinícius

Estela Silva / Lusa

O Benfica anunciou, esta quinta-feira, ter chegado a acordo com o Tottenham para o empréstimo de Carlos Vinicius até ao final da presente época desportiva.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a um acordo com o Tottenham Hotspur para o empréstimo do jogador Carlos Vinícius até ao final da época desportiva 2020/21 por um montante de três milhões de euros”, pode ler-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Ainda segundo os encarnados, o acordo “inclui uma cláusula de opção de compra no montante de 45 milhões de euros, à qual, no caso de ser exercida, será deduzido o valor pago pelo empréstimo”.

A SAD benfiquista finaliza a nota referindo que o acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo do jogador, que se sagrou melhor marcador na última edição da Liga portuguesa, com o Tottenham Hotspur.

O Benfica gastou cerca de 80 milhões de euros nesta janela de transferências para reforçar o plantel do treinador Jorge Jesus. Para equilibrar as contas, os encarnados decidiram “sacrificar” o avançado de 25 anos.

Além disso, o brasileiro ficou sem espaço no Benfica depois da contratação de Darwin Núñez, e porque Jesus considera que o brasileiro não tem o perfil certo para o estilo de jogo que procura.

O goleador chegou à Luz na época passada, vindo do Nápoles, por 17 milhões de euros. Vinícius marcou 24 golos em 47 encontros, assumindo-se como um dos principais artilheiros do então treinador Bruno Lage. O avançado tem contrato com o Benfica até 2024 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.