Bellerín é o substituto de Porro. Sporting faz ainda outra contratação histórica

FC Barcelona / Twitter

Héctor Bellerín, jogador do Barcelona.

Bellerín é o escolhido para substituir Porro. Sporting vai ainda pagar 13,5 milhões de euros por Diomandé — o defesa mais caro da sua história.

Pedro Porro está mesmo de saída para o Tottenham. Apesar das complicações do negócios esta segunda-feira, ambas as partes acabaram por chegar a um acordo. Desta forma, Rúben Amorim fica com uma lacuna no lado direito da defesa, que pretende ver resolvida com urgência máxima.

Neste último dia de mercado, o Sporting garantiu a contratação de Héctor Bellerín. O lateral espanhol chega emprestado pelo Barcelona até ao final da temporada, assinando em definitivo em junho, quando o seu contrato com os catalães termina, explica o jornal A BOLA.

Com quatro internacionalização pela seleção espanhola, Bellerín tem sido pouco utilizado por Xavi Hernández. Esta temporada soma apenas 494 minutos, em sete jogos oficiais. No ano passado, o jogador esteve emprestado ao Bétis, onde se exibiu em bom plano.

Bellerín já tinha um princípio de acordo com o Sporting, segundo o jornal Record, que ficou desbloqueado com a transferência de Porro para Londres.

Além de Bellerín, o Sporting procura ainda fechar mais um reforço para a defesa antes do fecho do mercado de transferências. Por oficializar está a contratação de Ousmane Diomandé, defesa central que atuou no Mafra na primeira metade da época, emprestado pelo Midtjylland.

O costa-marfinense tem tudo acertado com os ‘leões’, que vão pagar 7,5 milhões de euros a pronto e 5 milhões por objetivos. O jogador de 19 anos passará a ser o defesa mais caro da história do Sporting, ultrapassando os 12 milhões de euros pagos por St. Juste.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.