Beber cerveja todos os dias dá saúde (e alegria)

tavallai / Flickr

Um estudo do Instituto Neurológico Mediterrâneo, em Itália, conclui que o consumo diário (mas limitado) de cerveja por dia reduz o risco de doenças cardiovasculares em 25%.

De acordo com a investigação, publicada na revista Nutrition, Metabolism & Cardiovascular Disease, os homens devem beber duas cervejas por dia (cerca de 660 ml), enquanto as mulheres devem consumir uma (330 ml).

Esta quantidade não só faz cair o risco de doença cardíaca e de acidente vascular cerebral, como não faz aumentar a probabilidade da pessoa ter cancro ou declínio cognitivo, lê-se no The Independent.

Depois de analisarem 150 estudos acerca do consumo de cerveja, os investigadores italianos defendem ainda que o consumo diário de cerveja não causa habituação, a menos que se tenha alguma pré-disposição para a dependência da substância.

Os investigadores defendem que o consumo regular e moderado de cerveja confere proteção cardiovascular semelhante ao vinho, e maior do que bebidas espirituosas.

É caso para dizer: uma cerveja por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. ora bem……….2 cervejas por dia,…ao fim do mês são SESSENTA cervejas, mais de 2 GRADES da dita…….é obra…..mais valia manter um burro ao páo de lõ !

RESPONDER

CEO do BCP defende taxa sobre transações financeiras para pagar Novo Banco

O CEO do Millennium BCP, Miguel Maya, defendeu a criação de taxas sobre transações financeiras sobre contribuintes portugueses como uma alternativa ao mecanismo de capital contingente para pagar o Novo Banco. Entre as contribuições para o …

Totti deixa Roma. "Chegou o dia que eu esperava que nunca chegasse"

O diretor técnico da Roma anunciou que vai deixar o cargo, por as suas opiniões não terem sido consideradas na escolha do novo treinador da equipa de futebol, o português Paulo Fonseca. "Chegou o dia que …

Bruges limita turismo "para não se tornar uma Disneylândia"

Burges, na Bélgica, é a mais recente cidade europeia a impor limites ao turismo para que "não se torne a Disneylândia". Dirk De Fauw, presidente da câmara local, anunciou em declarações ao jornal Het Nieuwsblad que …

Hospital Santa Maria abre inquérito a morte de Ruben Carvalho

A administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte decidiu abrir um processo de inquérito na sequência de notícias sobre eventual negligência hospitalar no internamento do histórico dirigente do PCP. Fonte oficial do Centro Hospitalar, que integra o …

Nós, Cidadãos! convida Aliança para coligação. Partido de Santana ainda está "a examinar"

O partido Nós, Cidadãos! desafiou a Aliança para uma coligação eleitoral “ao centro”, mas fonte oficial da força política liderada por Santana Lopes esclareceu que ainda está “a examinar”. O presidente do Nós, Cidadãos!, Mendo Castro Henriques, confirmou à …

Benfica desmente negociações com Atlético de Madrid por João Félix

O Benfica desmentiu, em nota divulgada esta segunda-feira, todas as notícias que dão conta de uma transferência iminente de João Félix para o Atlético de Madrid. João Félix tem feito capa em vários jornais espanhóis, que insistem …

Não havia tantos pré-avisos de greve desde o tempo da troika

Nas próximas semanas, são poucos os dias úteis que não têm pelo menos uma greve. Se o ritmo se mantiver, este será o ano da legislatura com mais pré-avisos. Dos hospitais aos tribunais, passando pelos transportes …

“Maré vermelha” interdita banhos em várias praias do Algarve

As praias entre a Ilha do Farol e Vilamoura, no Algarve, estão interditadas a banhos devido a uma concentração de uma alga marinha que pode ser perigosa para a saúde. As praias algarvias entre a Ilha …

Gulbenkian vende petrolífera Partex por 555 milhões de euros

A Fundação Gulbenkian assinou, esta segunda-feira, um acordo para a venda da Partex com a PTT Exploration and Production por 555 milhões de euros. Em comunicado hoje divulgado, a Fundação Gulbenkian informou que "a operação terá um …

Ex-diretor revela carta que desmente Berardo sobre créditos na CGD

O ex-diretor de grandes empresas da CGD afirmou que José Berardo enviou uma carta dirigida a Carlos Santos Ferreira, ex presidente do banco, a solicitar a abertura do crédito de 350 milhões de euros para …