Beber cerveja todos os dias dá saúde (e alegria)

1

tavallai / Flickr

Um estudo do Instituto Neurológico Mediterrâneo, em Itália, conclui que o consumo diário (mas limitado) de cerveja por dia reduz o risco de doenças cardiovasculares em 25%.

De acordo com a investigação, publicada na revista Nutrition, Metabolism & Cardiovascular Disease, os homens devem beber duas cervejas por dia (cerca de 660 ml), enquanto as mulheres devem consumir uma (330 ml).

Esta quantidade não só faz cair o risco de doença cardíaca e de acidente vascular cerebral, como não faz aumentar a probabilidade da pessoa ter cancro ou declínio cognitivo, lê-se no The Independent.

Depois de analisarem 150 estudos acerca do consumo de cerveja, os investigadores italianos defendem ainda que o consumo diário de cerveja não causa habituação, a menos que se tenha alguma pré-disposição para a dependência da substância.

Os investigadores defendem que o consumo regular e moderado de cerveja confere proteção cardiovascular semelhante ao vinho, e maior do que bebidas espirituosas.

É caso para dizer: uma cerveja por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Move

1 Comment

  1. ora bem……….2 cervejas por dia,…ao fim do mês são SESSENTA cervejas, mais de 2 GRADES da dita…….é obra…..mais valia manter um burro ao páo de lõ !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.